FOTOS COM CELULAR

Maria Ferri

COLUNA - Maria Ferri

Data 23/02/2020
Horário 07:41

Você sabe extrair todo potencial do aparelho?
Para quem usa o aparelho celular para tirar fotos, a coluna Tecnologia e Inovação de hoje traz uma dica que irá ajudar na captação das suas imagens. A orientação é ajustar as configurações do ISO, que é o que controla a entrada de luz no seu aparelho. Quanto menor o ISO, menos luz entrará na foto. Quanto maior do ISO, haverá maior entrada de luz para que a imagem fique mais clara. Portanto, em ambientes com muita luz, use o ISO no menor valor. Já em ambientes fechados ou escuros, faça testes para encontrar a melhor configuração do ISO.  O número menor para o recurso é o ISO 100. Já o máximo de boa parte das câmeras é 6400. Verifique qual o melhor toda vez que for fazer suas imagens!

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
55% dos empresários acreditam em adaptação

Um estudo apontou que a inteligência artificial está em alta. A pesquisa Technology Vision, realizada pela consultoria americana Accenture com 6 mil executivos de 25 países, traçou um mapa das tendências tecnológicas para os próximos anos. De acordo com os resultados, a inteligência artificial é um dos temas com maior destaque. Pela pesquisa 55% dos executivos acreditam que os funcionários irão se adaptar ao auxílio da robótica, 23% já usam a tecnologia e 63% dos entrevistados dizem que vão aderir à IA em ambientes não controlados.

ASSISTENTES VIRTUAIS
Como aumentar sua produtividade com a tecnologia?

Com os avanços tecnológicos, muita gente acaba se perdendo nas tarefas diárias devido aos inúmeros estímulos, milhões de recados no whatsapp, notificações de youtube, etc. Mas se usar a tecnologia a favor, é possível aumentar a sua produtividade. Uma orientação é usar os assistentes virtuais como Siri, Google Assistant, Cortana, Alexa... Esses assistentes podem automatizar algumas tarefas. Por exemplo, você pode programar o Siri para perguntar se você terminou o projeto no horário programado.  Outra forma inteligente de usá-los é cadastrar lembretes para hora de descanso, momento de focar em outro projeto, hora de ligar para determinadas pessoas, dentre outras funções que poderá auxiliar as suas tarefas. Conheça as ferramentas e use-as a seu favor!

CRIANÇAS X TECNOLOGIA
Vivo faz campanha focada no universo infantil

Que excesso de tecnologia faz mal às crianças, isso todo mundo já sabe! Tanto que as empresas passaram a abordar o limite do uso de tecnologia na infância em suas campanhas publicitárias. Uma delas é a Vivo, que reforçou seu posicionamento de marca, #temhorapratudo,  com foco no público  infantil. Um estudo feito pela Nickelodeon Little Big Kids mostra que as crianças passam 60% mais tempo em frente às telas do que em brincadeiras. Por isso, a Vivo criou um vídeo publicitário de uma personagem em desenho que divide o tempo brincando com os amigos e usando tecnologias. A mensagem central é: tem hora para o game e para brincar.  A Vivo realiza ainda eventos em todo o Brasil para estimular as brincadeiras na infância. Aqui para nós, vale muito essa reflexão!

 

 

 

Publicidade

Veja também