Divulgação/Rodrigo Barbieri - Grupo nasceu em 94 da união de músicos em projetos paralelos

Foto: Divulgação/Rodrigo Barbieri - Grupo nasceu em 94 da união de músicos em projetos paralelos

MÚLTIPLOS SONS

Folk metal da Tuatha de Danann invade palco do Sesc Thermas hoje

Banda mineira oriunda de Varginha se apresenta na Área de Convivência, às 16h, mostrando ao público os antigos e novos sucessos; show tem entrada gratuita

  • 31/08/2019 08:25
  • DA REDAÇÃO

O Sesc Thermas de Presidente Prudente recebe neste sábado, a partir das 16h, no palco do Múltiplos Sons, a banda Tuatha de Danann, que mistura ao rock elementos típicos do folk, como flautas e banjos.

Banda mineira oriunda de Varginha, Tuatha de Danann nasceu da união de músicos em projetos musicais paralelos e, em 1994, carregava o nome de Dark Subconscious.

Já com novo nome e em sua formação inicial, que deu origem, em 1996, ao “The Last Pendragon”, sua primeira demo tape, o grupo era composto por Bruno Maia, Rodrigo Berne, Marcos Crom, Giovani Gomes e Wilson Eduardo. Dois anos mais tarde, lançam a segunda demo “Faeryage”.

A mistura de elementos avessos ao metal, como flautas e violões, conquistou a atenção da mídia especializada e do público underground brasileiro, o que levou, no mesmo ano, à assinatura do primeiro contrato da banda. “Tuatha de Dannan”, o primeiro CD, foi lançado em 1999 e, a partir de então, o grupo coleciona apresentações pelo Brasil e contratos com gravadoras internacionais.

Após um hiato na carreira, a banda passou por uma reformulação e ressurgiu em 2018 como trio formado por Bruno Maia (vocais, guitarra, flautas, banjo, bouzouki e bandolim), Giovani Gomes (baixo e vocais) e Edgard Brito (teclados), e lançou em 2019 o álbum “The Tribes of Witching Souls”.

Precursora do folk metal no Brasil, Tuatha de Danann é reconhecida pelas composições esmeradas a partir de experimentações com instrumentos tradicionais do rock, não convencionais e os da cultura celta. O público acompanha os antigos e novos sucessos da banda a partir das 16h de hoje, na Área de Convivência.