“Foliões” animam Matarazzo Folia

Bebês, crianças, jovens e adultos se divertiu ao som das marchinhas de carnaval, na tarde de ontem, no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente

VARIEDADES - GABRIEL BUOSI

Data 20/02/2020
Horário 05:00
Fotos: Weverson Nascimento - Marchinhas de carnaval animaram crianças, jovens e adultos no Matarazzo Folia
Fotos: Weverson Nascimento - Marchinhas de carnaval animaram crianças, jovens e adultos no Matarazzo Folia

Teve música animada com temas de carnaval. Teve um público diversificado de bebês a crianças, adolescentes, jovens e adultos com sorrisos nos rostos. E também teve muita diversão na atividade recreativa na tarde de ontem no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente, como parte da programação do Matarazzo Folia. O público, que mais parecia um grupo de foliões, conseguiu aproveitar um “esquenta” de carnaval no melhor e mais agitado estilo e fez com que parte do espaço cultural se transformasse em um bloquinho.

De acordo com o secretário de Cultura, Paulo Silvio Sanches, além de dezenas de alunos do projeto Cidade Escola, a ação recebeu também a presença da população em geral que não perdeu a oportunidade de se divertir. “Os educadores organizaram apresentações carnavalescas com marchinhas e conseguiram levantar e movimentar a galera”, salientou o secretário.

Com o encontro, e toda a programação ao longo da semana, Paulo comenta que a intenção é resgatar verdadeiramente a essência do carnaval, que por muitas vezes perde sua identidade. E assim trazer de volta a história dessa cultura popular tão forte no Brasil. “O retorno nos surpreendeu muito positivamente. As pessoas nos ligavam para saber quais as próximas programações e isso é muito legal”, destaca Paulo.

Com as expectativas superadas, e com o sucesso que tem sido o evento, uma nova edição para o ano que vem já é uma possibilidade. “E que a festa, de fato, não seja nunca esquecida e o samba jamais deixado de lado”, pontua o titular da pasta de Cultura.

 

PROGRAMAÇÃO

 

Matarazzo Folia 2020

Hoje – 14h, no calçadão, passagem do Bloco do Guri, encerramento na Praça 9 de Julho. Gratuito

Dia 21 – 14h no Centro Cultural Matarazzo, “Tarde do Samba” com professor Zezinho – 19h, bloco de rua “Eta Nois”, concentração em frente o Galpão da Lua com destino a Praça 9 de Julho. Gratuito.

Fonte: Secult

Foto: Weverson Nascimento - De bebês a crianças, adolescentes, jovens e adultos os sorrisos eram iluminados nos rostos

 

Publicidade

Veja também