Exposição mostra conexão entre animais e dono

“Meu Cão é Lindão” conta com 50 fotografias enviadas por moradores de PP; aquele que tiver a foto mais votada ganhará uma pintura personalizada do pet

VARIEDADES - PEDRO SILVA

Data 09/08/2019
Horário 06:34
Paulo Miguel - Eliane disponibilizou 3 fotos e conta que seu cão foi encontrado abandonado em uma caixa
Paulo Miguel - Eliane disponibilizou 3 fotos e conta que seu cão foi encontrado abandonado em uma caixa

O cachorro é o melhor amigo do homem. Essa frase pode parecer clichê, mas a exposição “Meu Cão é Lindão”, que está ocorrendo no Museu e Arquivo Histórico Prefeito Antonio Sandoval Netto, mostra em 50 fotografias o amor e a conexão entre os animais e os 27 populares de Presidente Prudente.

Segundo a professora do museu, Eliane Angélica Semessato Ruis da Silva, a mostra tem como objetivo, além de estimular a adoção e cuidados dos animais, humanizar mais o homem, pois “os animais fazem isso com o ser humano”. Ela ainda ressalta que os cães melhoram os dias de seus donos, não importando o qual difícil e cansativo que tenha sido, e completa que, sim, é importante promover relações entre humanos, mas que os cachorros também trazem muita felicidade ao seu dia a dia.

Histórias

As fotografias foram enviadas por moradores de Prudente através de um post fixado nas redes sociais e da Secult (Secretária Municipal de Cultura). A professora do museu informa que todas as fotografias enviadas foram utilizadas na exposição.

O vigia noturno, Denis Bruscelo, 37 anos, diz que enviou as fotografias de seus pitbulls para mostrar que “a fama atribuída a esses animais não é tão verdadeira”. As imagens mostram os cães brincando no quintal de sua casa, sem qualquer tipo de agressividade. Ele conta que também tem um gato, e que todos vivem em harmonia. Denis os descreve como “companheiros! Eles fazem parte da família”. E completa: “Eu não vivo mais sem cachorros”.

Eliane também disponibilizou três fotos para a exposição. Seu amor pelos animais há fez adotar vários em situação de rua. A professora expôs fotos de seu mais novo companheiro, Frederico, que sua filha resgatou de uma caixa na rua, junto a outro filhote, infelizmente já morto. Ela tem outros animais. E acrescenta que “eles mudaram minha vida, por que me sinto realizada em poder ajudar, em resgatar eles da rua”.

Votação

Além da exposição, os visitantes serão apresentados a uma votação para escolher a foto que mais lhe agrada. A imagem mais votada premiará o dono do cachorro com uma pintura personalizada do animal, feita pelo artista plástico Josué Pantaleão.

Visitação

Desde o início da mostra, no dia 6 de agosto, até a apuração dos dados, o museu contabiliza 50 visitantes. O público até o momento é formado principalmente pelos alunos que frequentam a unidade.

Serviços

O Museu e Arquivo Histórico Prefeito Antonio Sandoval Netto fica na Rua Dr. João Gonçalves Foz, 2.179 - Jardim Marupiara. A exposição ocorre de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

 

 

Publicidade

Veja também