É essencial tornar hábito ações sociais realizadas no fim do ano

EDITORIAL -

Data 13/11/2018
Horário 04:12

“Solidariedade é um ato de bondade com o próximo ou um sentimento, uma união de simpatias, interesses ou propósitos entre os membros de um grupo”. “Compaixão (do termo latino compassione) pode ser descrito como uma compreensão do estado emocional de outra pessoa. Frequentemente combina-se a um desejo de aliviar ou minorar o sofrimento de outro ser, bem como demonstrar especial gentileza para com aqueles que sofrem”. Fazendo uma rápida pesquisa na internet, é possível chegar aos conceitos dos termos solidariedade e compaixão, tão ditos por estes dias.

Esses sentimentos – como já abordado neste espaço – são aflorados em algumas ocasiões especiais. É o que acontece, por exemplo, nesta época do ano. As proximidades das festas natalinas renovam nas pessoas a esperança por dias melhores. Faz com que todos tenham mais vontade de ajudar e colaborar com a transformação de vida do próximo, com momentos de mais felicidade e amor entre a família, dos mais necessitados.

Essa é uma das propostas da campanha Natal Sem Fome, de Presidente Prudente, um exemplo de tantas ações realizadas nestes dias que antecedem as festas de fim de ano. O primeiro mutirão ocorreu no sábado, na zona sul da cidade. A meta da organização é superar os 48,6 mil quilos atingidos no ano passado.

Como noticiado, a campanha já está em andamento e tem o encerramento previsto para o dia 7 de dezembro. Dentro deste período será realizado outro mutirão de arrecadação no dia 24 de novembro, das 7h às 12h, na zona norte. Vale lembrar que a arrecadação também ocorre nos pontos fixos, espalhados pela cidade, como no Fundo Social, supermercados, Corpo de Bombeiros, escolas, empresas privadas, Tiro de Guerra e entidades públicas.

Faça diferente este ano. Se você nunca colaborou com ações que são enfatizadas nesta época, colabore. Se você sempre fez sua parte, faça novamente e tente ajudar ainda mais. Convide seus familiares e amigos a fazerem o mesmo. Juntos, somos mais fortes e é possível fazer acontecer o bem para as pessoas que precisam. Faça do seu ato solidário algo constante em sua vida e verás que o retorno é, com certeza, absurdamente compensador e transformador. Ajudar ao próximo é como se estivesse abrindo as portas do seu coração para o próprio Deus.

Publicidade

Veja também