​​​​​​​Demandas da região chegam ao novo Secretário da Saúde

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 04/04/2019
Horário 08:30
Francelino Magalhães, presidente do Hospital Regional do Câncer, apresentando reivindicações ao Secretário Estadual da Saúde, ao lado do deputado Mauro Bragato. Na mesma mesa estavam outros representantes e lideranças de outras instituições do Oeste Paulista
Francelino Magalhães, presidente do Hospital Regional do Câncer, apresentando reivindicações ao Secretário Estadual da Saúde, ao lado do deputado Mauro Bragato. Na mesma mesa estavam outros representantes e lideranças de outras instituições do Oeste Paulista

Deputado Mauro Bragato acompanhou representantes e lideranças da área da saúde do oeste paulista, para uma audiência com o secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, na tarde da última terça-feira. Receptivo, o titular da pasta ouviu todas as reivindicações regionais. Estavam presentes representantes e lideranças do Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente, Hospital Regional de Teodoro Sampaio, Hospital Maternidade de Rancharia e as Santas Casas de Dracena, Presidente Venceslau, Tupã, Adamantina, Osvaldo Cruz e Presidente Epitácio. Francelino Magalhães, presidente do HRCPP solicitou ao Secretário da Saúde, apoio do Governo Estadual ao hospital, principalmente no tocante ao credenciamento junto ao SUS.

"O governador João Doria tem um compromisso com os serviços essenciais para a população, como a saúde. Nós vamos buscar a melhor solução para atender todas as reivindicações", se prontificou o secretário.

Bom dia

“Tão fora de tempo chega aquele que vai depressa demais como aquele que se atrasa."

William Shakespeare

Voluntários

A Unoeste lança o projeto “Anjos da Unoeste”, nesta quinta-feira, às 17h, no Teatro César Cava, campus I, em Presidente Prudente. Essa rede de apoio e autoconhecimento por meio do trabalho voluntário foi idealizada em 2018, pela Faculdade de Medicina e, agora, expande a sua abrangência para todas as graduações da universidade. “O Anjos da Unoeste reflete na postura da universidade que acredita que os bons profissionais precisam ser, antes de qualquer coisa, bons seres humanos.”, explicou o diretor da Faculdade de Medicina, Gabriel Carabepa.

Prevenção

De acordo com reitoria, o projeto “Anjos da Unoeste” vem ao encontro das ações de prevenção ao suicídio, pois oferece orientações aos acadêmicos, para que deem apoio para quem estiver precisando de ajuda. O projeto consiste em encontros mensais, conduzidos por docentes, onde há a promoção do diálogo entre os acadêmicos da instituição que se interessam, de forma espontânea, por assuntos ligados às emoções e histórias de vida.

Nova opção

Bem recebida na cidade a nova opção oferecida pelo Colégio Objetivo, Período Integral para alunos da Educação Infantil do Maternal I ao Infantil II, oferecendo infraestrutura física e operacional capaz de suprir as necessidades da criança, garantindo a tranquilidade e a segurança desejada pela família.

Atividades

Durante o período de permanência na escola, os aluninhos da turma de período integral do Colégio Objetivo (crianças de 2 e 3 anos) contarão com atividades lúdicas e recreativas no período da manhã e parte pedagógica a tarde, desenvolvidas por professores especializados, explicou a diretora Vera Sabbag Moretti. “Receberão também noções sobre boas maneiras, desenvolvendo hábitos e atitudes, aprimorando a arte de conviver, a importância da higiene pessoal e ambiental para a preservação da saúde e participam de atividades artísticas e culturais, bem como de lazer dirigido”, ressaltou Vera.

DIRETORA SOCIAL Nara Furlan assumiu a coordenação de festas e eventos na nova diretoria do Tênis Clube

Foto: Elisabete Santos

DIRETORA DE ESPORTES Fabiana Vissoto Ferreira também está na equipe da gestão do presidente Celmir Norbiato, no Tênis Clube

DINAMISMO Professora Vera Regina Sabbag Moretti, diretora do Colégio Objetivo, que lançou esta semana o período integral para crianças da Educação Infantil do Maternal I ao Infantil II

Efeitos

O Cisa (Centro de Informações sobre Saúde e Álcool) acaba de lançar um panorama completo sobre o consumo de bebidas alcoólicas no Brasil: O consumo per capita de álcool entre 2010 e 2016 caiu 11% no país – de 8,8 para 7,8 litros ao ano.  Por outro lado dois públicos merecem atenção especial: mais adolescentes estão tomando cerveja, uísque e afins – o aumento é maior entre as meninas. Na outra ponta, as internações decorrentes do álcool subiram entre os idosos. Lembre-se de que eles estão mais sujeitos aos efeitos nocivos dos drinques.

Homenagem

Bem comemorados os 40 anos da Casa do Aprendiz Cidadão – CAC - de Presidente Prudente. A diretoria teve a feliz iniciativa de no evento realizado no Buffet Andréia, resgatar a história da casa e homenagear os fundadores Antônio Sartori, Maria Aparecida Sartori e Aparecida Coimbra, que há 40 anos lideraram esse movimento de inclusão e cidadania.

Abrangência

Felício Sylla, Presidente da CAC (Casa do Aprendiz Cidadão) apresentou os números recordes alcançados neste ano. Hoje, a CAC tem 2.250 atendidos nos 18 cursos e projetos, com 435 aprendizes inseridos no mercado de trabalho. Expandiu sua atuação, que hoje abrange os bairros Morada do Sol e Vila Roberto, além das cidades de Álvares Machado e Presidente Bernardes. Hoje, os adolescentes e jovens de 14 a 24 anos, recebem atendimento social, médico, psicológico, odontológico, nutricional, tudo gratuitamente.

PRESIDENTE Felicio Sylla, abrindo a comemoração dos 40 anos da Casa do Menor Aprendiz, CAC

VISITA Lorenzo Carrasco, presidente da Sociedade Ibero Americana, esteve em Presidente Prudente e foi conhecer o Hospital Regional do Câncer, acompanhado do pecuarista Thiago Jacintho, recepcionados pelo presidente Francelino Magalhães

Os vereadores de Presidente Prudente entregam para a família Braga Mello Cartão de Prata em homenagem aos 50 anos do Colégio Braga Mello.

HOMENAGEM

 

Câmara rende homenagens a

Bodas de Ouro do Braga Mello

 

O Colégio Braga Mello recebeu, na segunda-feira (1°), em sessão da Câmara Municipal de Vereadores, homenagem pelos 50 anos de atividade. Na cerimônia, marcada pela emoção e gratidão, foi entregue o Cartão de Prata como reconhecimento pelos trabalhos prestados à sociedade prudentina ao longo do último meio século.

RAPIDINHAS

...

Neste mesmo dia, em 1994, era fundada a Alphamaster, fábrica de colchões genuinamente prudentina!

...

Clinica Vision Center, da família oftalmológica Yoshiyasu agora também tem uma unidade em Regente Feijó (na Rua Martins Francisco, 265).

...

Muito visitada a exposição de fotos da expedição de Adriano Kirihara à Antártida.

...

Não deixem de passar pelo Prudenshopping para ver as fotos de Kirihara, até o dia 10 de abril.

...

Ponto final: Ser gentil é saber elogiar. É descobrir que elogios existem para ser usados. É reparar nas qualidades das pessoas que estão ao nosso redor.

Publicidade

Veja também