É dada a largada ao ano eleitoral

OPINIÃO - Marcelo Fritschy

Data 14/01/2020
Horário 04:21

Janeiro é o momento para dar novas perspectivas em nossas vidas, e tais atitudes para profícuos resultados dependem exclusivamente de nós mesmos. E em sua cidade não é diferente! Em 2020, teremos as eleições aos cargos municipais (prefeito, vice-prefeito e vereadores) e, embora o voto ocorra em outubro, sua iniciativa deve ser tomada desde já, através do voto consciente!

Votar consciente é primordial e todos nós somos capazes! Primeiramente, se abstenha de vantagens pessoais, pense na coletividade do município em que vive. Quais são os problemas atuais que minha cidade enfrenta? O que precisa ser melhorado? Como anda a administração atual, como foram as anteriores e o que projetam os pré-candidatos? Estão respeitando a Lei Eleitoral? E não se esqueça, fique de olho na Ficha Limpa.

Quais são os problemas atuais que minha cidade enfrenta? O que precisa ser melhorado? Como anda a administração atual?

Alguns veteranos e novos postulantes tentarão a disputa, e como eleitores, devemos ficar de olho nas propostas e “promessas” de campanha. Segundo, observe quem faz discursos eleitoreiros; pesquise por seu passado, se é limpo, honesto e envolvido com as causas populares e sociais. Suas propostas devem ser concretas, com possibilidade de serem executadas e totalmente voltadas para o bem do povo. Tendo essa ciência, fica mais fácil fazermos uma escolha mais assertiva.

Sobretudo, lembre-se que seu voto não é moeda de troca ou venda. É por meio da urna que você pratica o exercício de uma sociedade participativa e consciente. E a lição de casa é o terceiro ponto. Converse com seus familiares, amigos, colegas de trabalho e vizinhos; utilize ferramentas como as redes sociais para propagar a consciência política. Participe de palestras, debates, sessões na Câmara Municipal e audiências públicas.

Sua atitude é o que contribuirá para determinar o destino da sua cidade nos próximos anos. Pense adiante de 2020!

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também