“Da Silva e O Samba Retrô” faz show no Sesc de PP com canções populares dos anos 90

Entrada é franca para o show que começa às 20h30, porém, é preciso retirar os ingressos antecipadamente; capacidade do espaço é limitada

VARIEDADES - ALINE MARTINS

Data 01/02/2019
Horário 05:48

“Antes de me despedir/Deixo ao sambista mais novo/O meu pedido final/Não deixe o samba morrer/Não deixe o samba acabar/O morro foi feito de samba/De Samba, pra gente sambar”. Essa canção do compositor Ataulpho Alves, enraizada na voz de Alcione e cantada também por tantos outros cantores, faz menção ao “poder do samba”. Para enaltecer este estilo que encanta – para não dizer todos – a maioria das pessoas que ouve, o Sesc Thermas de Presidente Prudente segue com sua já tradicional Sexta do Samba. Hoje é a vez de “Da Silva e O Samba Retrô” colocar o “povo pra dançar” na pista feita na Área de Convivência do local, a partir das 20h30. Eles vão relembrar os tradicionais sambas que marcaram os anos 90. A entrada é franca, porém, é preciso retirar os ingressos antecipadamente.

Formado por Mário da Silva (nos vocais), Thiago Faustino (bateria), Thiago Lima e Nego Dan (percussão), Juninho Coelho (teclado) e Samuel Vieira (cavaco), o sexteto prudentino apresenta canções consagradas de grupos como Raça Negra, Art Popular, Os Morenos, Soweto, dentre outros.

Músico autodidata desde os 12 anos, Mário Alexandre da Silva, ou simplesmente Seu Mário, o vocal do grupo, mostra a versatilidade, junto dos outros integrantes, de uma vida dedicada à música. Do coral da igreja, grupos de samba, festas de garagem e banda de formatura, o que não falta a ele é experiência.

Outro integrante com rodagem no samba é o baterista Thiago Faustino, que espera do público muita animação. ‘’Nossa proposta é trazer algo diferente. A intenção de tocar sambas populares dos anos 90 é fazer com que as pessoas se sintam inseridas nesse movimento, ao contrário dos sambas elitizados’’.

 

Ingressos

A entrada no show é gratuita, mas precisa retirar ingressos com antecedência, pois a capacidade do espaço é limitada.

Para quem tem a Credencial Plena do Sesc e seus dependentes, a retirada dos bilhetes começa a partir das 8h30 e é obrigatória a apresentação da mesma. Já aos demais públicos, caso haja disponibilidade de ingressos, a retirada é a partir das 13h. Menores de 16 anos devem estar acompanhados dos pais.

O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas e o telefone para contato é o (18) 3226-0400. A programação completa, com as informações de cada atividade, pode ser consultada em sescsp.org.br/prudente.

 

Próximas atrações

Conforme calendário do Sesc, no dia 8 é a vez de Fina Estampa subir ao palco. O grupo apresenta o melhor do samba de gafieira sob a direção do mestre do samba de raiz e do choro, Luiz Ramos. Junto a ele, Marlon Camatari, no trompete e mestre Sérgio Duran, no pandeiro, fazem samba para ouvir e dançar. Já no dia 15 é a vez de Prettos. Magnu Sousá e Maurílio de Oliveira integraram o Quinteto em Branco e Preto por 18 anos, venceram o 24º Prêmio da Música Brasileira e lançaram 4 CD's com o grupo. Participaram também de projetos especiais como Adoniran Barbosa 100 anos, Ataulfo Alves 100 anos, Prata da Casa (Sesc SP) e nos trabalhos dos artistas Fabiana Cozza, Dona Inah, Osvaldinho da Cuíca, Jair Rodrigues, Beth Carvalho e Emicida. Nesse show, celebram suas principais referências ao longo de quase vinte anos de carreira.

 

Com AI

 

 

Publicidade

Veja também