Cedida - Encontros apresentam técnicas de meditação e respiração, além da entonação de mantras

Foto: Cedida - Encontros apresentam técnicas de meditação e respiração, além da entonação de mantras

ESPIRITUALIDADE

Curso para expansão da consciência ocorre em PP

Ministrado por psicólogo que buscou autoconhecimento durante viagens, encontros visam melhorar a saúde e experiência de vida dos cidadãos; ainda há vagas abertas

  • 31/08/2019 10:01
  • PEDRO SILVA - Especial para O Imparcial

Com o objetivo de promover o autoconhecimento e a melhor vivência nos dias atuais, o psicólogo, João Victor Souza Reis, realiza o curso Expansão da Consciência, no Centro Cultural Matarazzo, de Presidente Prudente. Os encontros apresentam técnicas de meditação e respiração, além da entonação de mantras. Segundo ele, as técnicas mostradas podem ajudar no tratamento de males mentais, sentimentais e físicos.

O curso teve início no dia 5 de agosto, mas ainda tem vagas, não sendo estipulado um número total de participantes. Segundo o psicólogo, nos dias atuais as pessoas se esqueceram de se conectar consigo mesmas, com outras e com a natureza, e as técnicas abordadas no curso ajudam os participantes a se reencontrarem.

Técnicas

O objetivo principal da atividade, conta João, é proporcionar às pessoas ferramentas para percepção, influência e informações para além dos cinco sentidos, assim expandindo a forma de ver o mundo. Para tal, são apresentadas técnicas de meditação mindfulness e guiada, proporcionando experiências baseadas em conhecimentos pessoais, técnicas de respiração pranayamas, recitação de mantras kirtan para mudança das frequências do corpo, além do Reiki – técnica de imposição de mãos visando à cura quântica pelas ondas alpha; e do Thetahealing – cura quântica pelas ondas theta.

Autoconhecimento

João Victor é formado em Psicologia e, após se formar, trabalhava com ONGs (organizações não-governamentais) e psicanálise. Ele relata que tinha tudo que necessitava, mas ainda não se sentia completo e bem. Após uma crise psicológica, decidiu partir para uma viagem de autoconhecimento. Viajou pelas Américas Latina e Central, Europa e Ásia apenas com uma mochila nas costas. Em suas andanças, entrou em contato com culturas diferentes, conhecendo novos modos de se enxergar o mundo. Aprendeu técnicas de meditação, cura espiritual e mantras. “No começo, eu era desconfiado com essas coisas”, relata.

Ao voltar ao Brasil, decidiu unir os conhecimentos psicológicos, adquiridos na faculdade, com as novas experiências espirituais. João comenta que as práticas apresentadas nos encontros podem ser benéficas para o tratamento de distúrbios, como a depressão e ansiedade.

O curso é de inteira responsabilidade do psicólogo e o Centro Cultural Matarazzo apenas sede um local para o curso.

Serviços

Para se inscrever no curso, basta entrar em contato com João Victor, pelo telefone 99791-4165, ou pelo Instagram @joaovictor.souzareis.

A inscrição é gratuita e o curso tem uma mensalidade fixa de R$ 145. Segundo o psicólogo, é possível solicitar uma aula experimental.

Os encontros são duas vezes por semana, terças e quintas-feiras, das 20h às 21h, no Centro Cultural Matarazzo, de agosto a dezembro.