"Cotton Club" embala o Cine Bosque nesta terça

Do mesmo diretor da trilogia "O Poderoso Chefão", filme é baseado na famosa casa noturna do Harlem; sessão começa às 19h30

VARIEDADES - Da Redação

Data 15/08/2017
Horário 14:33

O Sesc Thermas de Presidente Prudente apresenta hoje, por meio do Cine Bosque, o filme Cotton Club. Com direção de Francis Ford Coppola, mesmo da trilogia “O Poderoso Chefão”, o longa traz no elenco atores como Richard Gere, Diane Lane e Nicolas Cage. Parte da mostra Deu Jazz!, que apresenta filmes com histórias embaladas pelo suingue do jazz ao longo das terças de agosto, a sessão começa às 19h30, com entrada gratuita.

Um musical dramático ou um drama musicado, Cotton Club mergulha na história da célebre e elegante casa noturna do Harlem, em Nova York, na qual artistas negros se apresentam para um público exclusivamente branco. Em meio às cenas de jazz, os visitantes e os gestores do clube, além da máfia italiana e os gângsteres irlandeses e judeus, se metem em diversas confusões envolvendo atentados, violência, ciúme e ganância.

O especial Deu Jazz! segue durante o mês de agosto com a exibição de dois filmes mudos, acompanhados por grupos instrumentais fazendo a trilha sonora ao vivo, por meio do projeto Sussurros de Cinema, propondo um resgate das sessões da época do cinema mudo: Sherlock Jr., ao som de chorinho (22/8), e O Inquilino, ao som de jazz (29/8).

 

Cotton Club

Harlem, Nova York, 1928. Dixie Dwyer (Richard Gere), um músico, salva a vida de Arthur “Dutch Schultz” Flegenheimer (James Remar), um gângster, quando este foi vítima de um atentado. Imediatamente Dutch coloca Dixie trabalhando para ele, que então passa a circular no Cotton Club, uma elegante casa noturna na qual artistas negros se apresentam para um público formado exclusivamente por brancos.

Desta maneira, Dwyer conhece Vera Cicero (Diane Lane), a jovem amante de Dutch, e os dois logo se apaixonam. Entretanto, para permanecerem vivos, mantêm esta relação em segredo. Paralelamente, outro caso de amor acontece no Cotton Club, quando Sandman Williams (Gregory Hines), um exímio sapateador negro que sonha em trabalhar na famosa casa noturna, se apaixona por Ula Rose Oliver (Lonete McKee), uma mestiça que se faz passar por branca e já trabalha no Cotton Club.

É uma época em que os gângsters irlandeses e judeus lutam contra os italianos, sendo que diversas brigas deles foram públicas e tiveram o Cotton Club como cenário. Dixie Dwyer não suporta a situação que vive, mas a sorte lhe sorri quando o convidam para fazer um teste no cinema. Apoiado por Owney Madden (Bob Hoskins), o dono do Cotton Club, e de seu sócio Frenchy Demange (Fred Gwynne), o músico consegue o papel principal de “Mob Boss”, para o incômodo de Dutch.

Com AI do Sesc Thermas

 

SERVIÇO

Cine Bosque – Mostra “Deu Jazz!”

Cotton Club

Quando: Hoje

Horário: Às 19h30

Local: No Bosque do Sesc Thermas

Grátis

Classificação indicativa: 14 anos

Publicidade

Veja também