Correios iniciam adoção de cartinhas

Campanha Papai Noel dos Correios, em Prudente, tem uma agência participante: unidade fica na Vila Ocidental

VARIEDADES - GABRIEL BUOSI

Data 19/11/2019
Horário 07:40
Jean Ramalho: Adoção das cartas em PP pode ser feita até 13 de dezembro
Jean Ramalho: Adoção das cartas em PP pode ser feita até 13 de dezembro

As palavras-chaves são: solidariedade e tradição. Há 30 anos realizando sonhos, foi lançada no dia 7 de novembro mais uma edição da campanha Papai Noel dos Correios, que no ano passado, em Presidente Prudente, promoveu a adoção de 1.244 cartinhas. Para este ano, conforme a instituição, o objetivo é superar os números. “Durante a campanha, os Correios receberão as cartinhas de crianças que enviaram seus pedidos diretamente ao Papai Noel e, também, de estudantes das escolas da rede pública - até o 5º ano do ensino fundamental - e de instituições parceiras, tais como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos”. Em Prudente, as cartinhas ficarão disponíveis apenas na agência que fica na Vila Ocidental, na Rua Ribeiro de Barros, número 1.688.

Conforme os Correios, a iniciativa funciona da seguinte forma: as cartinhas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, elas são disponibilizadas nas agências dos Correios participantes. Com as proporções que a campanha tomou, um alerta importante é dado pela instituição. “Atenção: os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartinhas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados”.

Já sobre os presentes, a organização ressalta que eles são recebidos na mesma agência, sendo que posteriormente os Correios realizam a distribuição. “Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança nunca é divulgado ou informado ao padrinho”. Vale destacar, em nível de curiosidade, que a campanha Papai Noel dos Correios nasceu pela iniciativa de alguns empregados que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço.

Prazos para participar da campanha no interior de São Paulo

- Recebimento das cartinhas nos Correios: de 7/11 a 6/12

- Adoção das cartinhas pelos padrinhos (sociedade): até 13/12

- Entrega dos presentes dos padrinhos nos Correios:  até 13/12

 

Números de edições anteriores

2018

Cartas selecionadas: 1.375

Cartas adotadas: 1.244

 

2017

Cartas selecionadas: 2.145

Cartas adotadas: 1.333

 

Fonte: Correios

 

 

Publicidade

Veja também