Copa SEAAC de Futsal inicia no dia 26

Competição está na 16ª edição e segue com inscrições abertas até o dia 15; podem participar trabalhadores associados e seus dependentes, além de convidados

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 11/10/2019
Horário 05:21
Jean Ramalho - Paulo diz que o SEAAC preza pela qualidade de vida e congregação de seus associados
Jean Ramalho - Paulo diz que o SEAAC preza pela qualidade de vida e congregação de seus associados

Vem aí mais uma edição da Copa SEAAC de Futsal organizada pelo Sindicato dos Empregados e Agentes Autônomos do Comércio de Presidente Prudente e Região. De acordo com o presidente do sindicato, Paulo de Oliveira, 46 anos, esta 16ª edição atende a uma reivindicação antiga das equipes, que é a questão de poderem inscrever mais de um convidado, como era feito até o ano passado. A previsão é de que os jogos iniciem no dia 26, com partidas a partir das 14h no PUM (Parque de Uso Múltiplo) e em outras praças de esportes da cidade, conforme disponibilidade do governo municipal, por meio da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes).

Então associados e seus dependentes corram que ainda dá tempo de se inscrever até o dia 15, sem nenhum custo. Já os convidados pagam R$ 80 para participar.

Paulo lembra que cada equipe deve ter no mínimo sete e no máximo 12 jogadores. Os vencedores em primeiro, segundo e terceiro lugares, além do goleiro menos vazado e o artilheiro da copa, serão premiados com troféus e medalhas.

Sobre como funcionará a copa, Paulo explica que a partir das inscrições das equipes, é feito um congresso técnico para definir as regras e o regulamento da competição é estabelecido. De acordo com ele, as equipes são divididas em chaves, grupos que disputam entre si e os classificados vão se enfrentando na semifinal até chegar à final.

SEAAC PREZA PELA

PRÁTICA ESPORTIVA

Segundo o presidente, o SEAAC sempre prezou pela prática saudável do esporte e também pela congregação dos trabalhadores de sua representação, para que possam além do contato profissional que possuem no dia a dia, se encontrar fora do ambiente de trabalho e estabelecer entre eles uma conexão.

“E o esporte é fundamental para que estas conexões se estabeleçam. Então estimulamos através da sua prática que também tem outros benefícios de melhor qualidade de vida, além de despertar o interesse naquela pessoa que está disputando a continuar e tornar como parte efetiva da sua vida. Fazemos o mesmo com a cultura, com o festival A Mais Bela Voz do SEAAC. Ou seja, buscamos ampliar e estimular pessoas que têm talento e a partir de uma oportunidade afloram. Esperamos como sempre pela participação expressiva dos nossos trabalhadores!”, convida o presidente do SEAAC.

 

 

 

Publicidade

Veja também