COMUCPP abre convocação para novos membros

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 17/08/2019
Horário 09:22

O COMUCPP (Conselho Municipal para Políticas Culturais de Presidente Prudente) abriu inscrições para convocar pessoas que tenham interesse em representar a área artístico/cultural de diversos segmentos no município. A informação foi publicada ontem, no Diário Oficial de Prudente. Conforme o texto, cada pessoa poderá representar uma das nove áreas listadas: teatro (vaga de suplente), dança, artesanato em geral, música, carnaval, literatura, cultura oriental, cultura afrodescendente e religiões (vaga de suplente).

De acordo com o texto, as indicações deverão ser remetidas por meio de preenchimento de formulário até às 23h59 do dia 20 de agosto de 2019. O interessado deverá encaminhar o documento pelo endereço eletrônico: comupp19@gmail.com. Conforme o conselho municipal, a convocação incide sobre o preenchimento de vagas remanescentes para o mandato 2019/2020, e o envio “não garante a imediata representação”. O formulário pode ser encontrado no Diário Oficial do município.

A atitude tem como propósito atender ao artigo 27 da Lei Complementar 223/2018, dando a oportunidade pública de que pessoas ou instituições pertencentes à sociedade civil participem das atividades do COMUCPP. “[O conselho] tem como propósito colaborar, planejar, articular e promover políticas culturais do município”, expõe o documento.

Publicidade

Veja também