Civil prende 4 suspeitos por tentativa de homicídio em Teodoro Sampaio

Crime teria ocorrido no começo de outubro e vitimado um rapaz de 20 anos; discussão teria sido motivada por tráfico de drogas

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 01/11/2019
Horário 13:56
Polícia Civil - Suspeitos foram conduzidos ao CDP de Caiuá
Polícia Civil - Suspeitos foram conduzidos ao CDP de Caiuá

Uma investigação da Delegacia de Polícia Civil em Teodoro Sampaio resultou na prisão preventiva de quatro indivíduos pelo suposto envolvimento na tentativa de homicídio contra um rapaz de 20 anos. O crime ocorreu no dia 5 de outubro. Dos investigados, dois foram presos em Teodoro e os demais em Colorado (PR).

Durante a operação denominada Spurius, houve o cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar. Além da acusação pelo crime de tentativa de homicídio, os suspeitos também são acusados por lesão corporal dolosa por agredirem fisicamente outras duas vítimas que tentaram intervir na discussão, ocorrida em um estabelecimento comercial.

“Os relatos iniciais davam conta que a vítima estaria desacordada no local dos fatos e foi transferida até a Santa Casa de Presidente Prudente, onde permaneceu internada na UTI [Unidade de Terapia Intensiva], em coma induzido”, afirma o delegado João Paulo Tardin. Uma testemunha informou que enquanto a vítima esteva no chão, os agressores continuaram com o espancamento.

De acordo com a autoridade, foi feito exame de corpo de delito na vítima e o laudo pericial apontou “grave estado de saúde” do jovem. “[Ele] estava restrito ao leito, impossibilitado de falar e atender simples comandos, além de apresentar diversas lesões na face e crânio”, salienta.

“Recado aos devedores”

Tardin explica que no decorrer da investigação, foram colhidas informações que levaram à motivação do crime, que seria uma suposta dívida em razão da aquisição de entorpecentes. “Dois dos presos são recorrentemente apontados como supostos traficantes de drogas”, afirma.

“Diante da suposta dívida, estes dois investigados contaram com o apoio de dois outros comparsas para penalizar a vítima em razão da não quitação de seu débito ilícito, servindo a barbárie como recado aos demais devedores daquele núcleo, impondo temor nesta cidade”, explica o delegado.

Durante a operação de Spurius, um investigado, que já era apontado como suspeito de vender entorpecentes –  e para quem a vítima supostamente devia dinheiro em razão da aquisição de drogas, foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas.

Os aparelhos celulares dos investigados foram apreendidos e serão submetidos a exames periciais para prosseguimento das investigações. Os presos foram encaminhados ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caiuá.

Estado de saúde

Embora tenha recebido alta hospitalar, o estado atual de saúde da vítima é “bastante delicado”, já que se alimenta através de sonda e está impossibilitada de realizar sozinha algumas tarefas. “A vítima será submetida a novo exame de corpo de delito para definição exata da extensão das lesões suportadas. As outras duas pessoas agredidas, sem gravidade, pelos investigados ainda não foram localizadas para prestarem declarações acerca dos fatos apurados”, pontua Tardin.

Publicidade

Veja também