CIRCUITO SESCOOP DE CULTURA   

Miguel Toninato

COLUNA - Miguel Toninato

Data 31/10/2019
Horário 06:20
“Os Filhos dos Caras” Simoninha, Jair Oliveira e Léo Maia são filhos de nada menos Simonal, Jair Rodrigues e Tim Maia
“Os Filhos dos Caras” Simoninha, Jair Oliveira e Léo Maia são filhos de nada menos Simonal, Jair Rodrigues e Tim Maia

Há mais de 15 anos, o Sescoop/SP leva arte, cultura e entretenimento a todo Estado de São Paulo em parceria com as cooperativas paulistas. Ao longo desse tempo, a oferta de espetáculos, o número de apresentações e o público se ampliaram consideravelmente, abrangendo as mais variadas linguagens artísticas. Para marcar esse momento de crescimento e evolução dos programas culturais surgiu o Circuito Sescoop/SP de Cultura. O programa nasceu com a proposta de diversificar a programação e agradar os públicos mais variados, com opções de teatro, música, dança e cinema, entre outras atrações.

“OS FILHOS DOS CARAS”
Presidente Prudente recebeu o show “Os Filhos dos Caras”, por meio do Circuito Sescoop/SP de Cultura, e arrecadou aproximadamente 1.200 kg de alimentos. Com público de mais de 700 pessoas, o evento realizado no último final de semana, no Tênis Clube, trouxe os cantores Simoninha, Léo Maia e Max de Castro.

SOLIDARIEDADE
Todos os alimentos, arrecadados por meio da troca de ingressos, serão doados, em breve, à Casa Tra Noi. É uma entidade filantrópica que acolhe familiares de pessoas doentes internadas em hospitais de Presidente Prudente, as quais não têm condições financeiras de se hospedar na cidade. 

COOPERATIVAS
As cooperativas, que apoiaram a iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado de São Paulo (Sescoop/SP), são: Unimed Prudente, Sicredi Rio Paraná, Uniodonto, Uniprime e Sicoob Credivale. No show, muito elogiado pelo público, os três cantores em performances separadas e também reunidos no palco recordaram grandes sucessos que marcaram as carreiras de seus pais Wilson Simonal e Tim Maia.

CIRCUITO CULTURAL
De acordo com a coordenadora de Promoção Social do Sescoop/SP, Adriana Santos Melo, as cooperativas prudentinas participam do Circuito de Cultura há muito tempo. Destaca que os colaboradores formam uma equipe engajada, que além de organizar uma ação cultural de qualidade para a população local, ainda arrecada itens para doação a entidades beneficentes.

REFLITA
“Sempre seja crítico e esperto sobre os movimentos que faz. Todo dinheiro não é necessariamente bom dinheiro”. Kendrick Lamar

FOTOS: Miguel Toninato/Cedida


Simoninha agradece ao público em show no Tênis Clube


Arquiteta Jacqueline Andrade prestigiou a sunset Oshua em Regente Feijó


Casalzão, Paulo Cesar Faustino comemora aniversário com Claudiny Dias Conehero

 

Publicidade

Veja também