“Brinca Prudente” agita famílias

Aproximadamente 8 mil pessoas puderam aproveitar durante toda a manhã de ontem, de forma gratuita, da distribuição de pipoca, água, algodão doce e picolé, além dos brinquedos

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 13/10/2019
Horário 07:19
Marco Vinicius Ropelli - Atividade envolveu brinquedos infláveis gigantes, cama elástica e atividades tradicionais
Marco Vinicius Ropelli - Atividade envolveu brinquedos infláveis gigantes, cama elástica e atividades tradicionais

O Dia das Crianças, ontem, em Presidente Prudente, foi marcado pela diversão entre a criançada e entre as famílias. O ponto de encontro do “Brinca Prudente” foi o Parque do Povo, quando aproximadamente 8 mil pessoas puderam aproveitar durante toda a manhã, de forma gratuita, a distribuição de pipoca, água, algodão doce e picolé, além dos brinquedos infláveis gigantes, cama elástica e atividades tradicionais, como quebra-cabeça e dominó.  

“É um tradicional evento e que tem como principal objetivo promover a diversão para toda a família. É muito bonito pais, mães e filhos sentados, juntos, aproveitando as brincadeiras que foram disponibilizadas, e esta quebra de rotina é justamente o propósito”, comentou a vice-presidente do Fundo Social da Solidariedade, Naraiana Kato.

A assistente social Karina Rodrigues, de 30 anos, esteve com a família no “Brinca Prudente” e comentou que estava procurando algo para aproveitar com os filhos, Breno e Maria Clara, quando soube da ação. “É uma boa oportunidade de divertimento e os brinquedos infláveis são os que mais chamam a atenção”. Para ela, o momento deve ser aproveitado ainda para que as famílias possam interagir. “São coisas que não saem nunca da cabeça dos nossos filhos, e isso é o que importa”. Breno, de oito anos, concordou com a mãe e afirmou que iniciativas como essa deveriam ocorrer sempre. “É muito legal e estou bem feliz. Meus preferidos são o tobogã e o pula-pula”.

A dona de casa Ana Maria Arenales, de 37 anos, também levou o filho Téo, de um ano e sete meses, já que viu nas redes sociais que as atividades seriam distribuídas para todas as faixas-etárias. “Acho bacana a coletividade, a interação e sabemos que muitas crianças não possuem a oportunidade de ter acesso a brinquedos e coisas que ofereceram aqui hoje, então é preciso aproveitar”. O pequeno se divertiu nas atividades pedagógicas e que estimulavam a coordenação. “É um misto de diversão e ensinamentos”.

Publicidade

Veja também