É BOM SER PRUDENTINO

PRUDENTE - Homéro Ferreira

Data 16/02/2020
Horário 03:44

Linda a merecida homenagem prestada pela Câmara Municipal ao Dr. Euro de Oliveira Mello, que recebeu o título de Cidadão Prudentino, sexta-feira. O agradecimento foi emocionante, com sábias palavras e a afirmação de como é bom ser prudentino.

TRAJETÓRIA BRILHANTE

Aos 92 anos de idade, o Dr. Euro (como é conhecido) tem uma trajetória brilhante como operador do direito, como professor que contribuiu para formar milhares de alunos e como desportista premiadíssimo na modalidade natação.

CONDUÇÃO DA SESSÃO

Em razão do encontro sobre a Rede Lucy Montoro em Prudente, no mesmo horário da homenagem, os vereadores se dividiram e a sessão solene para entrega do título foi presidida por Alba Lucena Fernandes Gandia (PTB) e secretariada por Izaque José da Silva (PSDB).

DEPUTADO DO PODEMOS

Sobre a notícia, no Plantão de ontem, da articulação à visita da ministrada da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Silva à região de Prudente, grafamos que o deputado federal Roberto de Lucena é do PV, quando na verdade é do Podemos.

ECONOMIA REGIONAL

O deputado Mauro Bragato (PSDB) vem articulando com vários setores a realização de um fórum de desenvolvimento regional e o Plantão apurou que amanhã haverá reunião do grupo que está trabalhando essa proposta. Será à noite no salão da Catedral.

MAIS ACESSIBILIDADE

Levando em conta a Lei de Inclusão da Pessoa com Deficiência e a necessidade de ter na Câmara Municipal o profissional interprete de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais), o vereador José Geraldo de Souza, Geraldo da Padaria (PSD), está empenhado para que isso ocorra.

EXERCÍCIO DA CIDADANIA

O vereador afirma que o intérprete da linguagem de sinais possibilita às pessoas surdas o exercício da cidadania e quer sua atuação em todas as sessões, nas audiências públicas e em outros momentos, inclusive por conta das transmissões pela TV Câmara.

CÚPULA DO PODEMOS

A executiva local do Podemos mantém entendimentos para que a cúpula do partido esteja dia 12 de março em Prudente, com as presenças do presidente estadual Mário Covas Neto, do senador Álvaro Dias e de deputados federais.

DIA DE LANÇAMENTOS

Conforme Juliano Borges, presidente da executiva prudentina e possível candidato a prefeito, a visita da cúpula do Podemos terá caráter regional, com os pré-lançamentos de candidatos a prefeito de vários municípios.

AÇÃO EM BRUMADINHO

Vereadores da 17ª Legislatura irão homenagear com cartão de prata o cabo Rodrigo de Barros D´Imbierio, possivelmente no dia 16 de março. Ele foi um dos bombeiros prudentinos que esteve em ação da tragédia de Brumadinho (MG).

ENXURRADA DE LAMA

A última chuva forte causou transtornos à comunidade estudantil da Escola Estadual Professora Maria Luiza Bastos, com seu acesso em desnível sendo tomado pela água e lama da enxurrada.

ALÔ, ALÔ SECRETÁRIO!

Preocupada com a situação, a vereadora Alba Lucena (PTB) tomou a iniciativa de propor na Câmara Municipal que seja enviado ofício ao secretário estadual de Educação, Rossieli Soares da Silva, para que seja resolvido esse problema na escola.

Publicidade

Veja também