"Adote" um idoso neste Natal

Campanha da OAB, em parceria com Vila da Fraternidade, se une a outras ações que também beneficiam as crianças de Presidente Prudente

  • 22/11/2019 09:16
  • MARCO VINICIUS ROPELLI - Especial para O Imparcial

Há um abismo entre idosos e crianças, o abismo da idade, que os separa visualmente, na altura, nas marcas do rosto e na cor dos cabelos. Há, em contrapartida, uma ponte que liga as duas pontas desse abismo, que os fazem, vez ou outra, tão parecidos, e, portanto, merecedores da mesma atenção. A 29ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Presidente Prudente realiza, neste fim de ano, a campanha Natal Encantado, proporcionando um Natal feliz para crianças e idosos de Prudente.

O presidente da OAB de Prudente, Wesley Cotini, afirma que a entidade sempre realiza eventos sociais. No Dia das Crianças houve festa na OAB aberta à comunidade. No mês de dezembro haverá diversas atividades, entre as quais, a festa para as crianças do HRCPP (Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente) em um bufê infantil do Parque Shopping Prudente, na manhã do dia 11, e na tarde do mesmo dia, a festa de Natal aberta a todas as crianças e comunidade na sede da OAB de Prudente. No dia 12, a festa será entre os idosos da Vila da Fraternidade, com uma novidade especial, a campanha Adote um Idoso.

ADOTE UM IDOSO

A campanha é resultado da parceria entre a OAB e Maria Auxiliadora Constantino, fundadora da vila. Cada idoso do lar, 36 ao todo, foram fotografados com lousas onde escreveram os presentes que gostariam de ganhar neste Natal, coisas simples, das quais realmente precisam, como calçados, roupas, entre outros.

A iniciativa já é considerada um sucesso, já que estão garantidos presentes para todos os moradores da Vila da Fraternidade. Além disso, está garantida, também, a convivência dos idosos com aqueles que quiserem entregar pessoalmente os presentes na festa, a ocorrer no dia 12, das 12h às 15h. “Melhor que o presente é a visita, a interação. Eles ficam muito felizes. Ficam à espera do fim do ano pelas festinhas”, salienta a assistente social da vila, Diana Camila Alexandre, 34 anos. Ela destaca que os idosos pediram coisas que possuíam dificuldades de adquirir, seja por questões financeiras ou de acessibilidade.

“O que tento mostrar é que não precisamos de qualquer encargo, mas vontade de ajudar, não tem relação financeira”, conclui Wesley.

SERVIÇO

As fotos dos 36 idosos estão disponíveis do Facebook da OAB Presidente Prudente. Quem quiser presentear algum deles pode, até 6 de dezembro, levar o presente até a sede da OAB. Diana afirma que qualquer doação é bem-vinda, seja do que os idosos estão pedindo ou outro presente. Mais informações: OAB: 3221-0641; Vila da Fraternidade: 3909-4363

PUBLICIDADE