Arquivo pessoal - Fesan já treinou a base do Grêmio Prudente entre 2010 e 2011

Foto: Arquivo pessoal - Fesan já treinou a base do Grêmio Prudente entre 2010 e 2011

NO COMANDO

Ademir Fesan é novo técnico do Grêmio Prudente

Treinador traz para o clube sua filosofia de exigir o máximo dos atletas, visando futebol ofensivo e vistoso

  • 19/01/2020 05:01
  • WEVERSON NASCIMENTO - Da Redação

Na sexta-feira, o Grêmio Prudente anunciou mais um reforço para o time prudentino, mas desta vez fora de campo. O novo técnico de equipe, Ademir Fesan, foi a aposta para as disputas profissionais, que pretendem esquentar em 2020. Ele traz para o clube sua filosofia de exigir o máximo dos atletas, em busca de um futebol ofensivo e vistoso, definiu o Grêmio.

Fesan chega do Cuiabá, time mato-grossense, onde disputou a Série B do Brasileirão e foi campeão da Copa Verde. De volta à capital do oeste paulista, ele já teve passagens como técnico na base do Grêmio Prudente entre 2010 e 2011. Dessa vez, segundo ele, o objetivo inicial será o acesso ao A3 e paralelo a isso, ações diárias para reforçar a marca e dar melhores condições aos atletas.

“Prudente é uma cidade que vive do esporte e que gosta do futebol. Então, a gente tem que ir por essa linha e dar o nosso máximo. Hoje é um clube começando praticamente do zero, então a gente vê o lado bom nisso que é fazer do nosso jeito, com a nossa cara e fazer com que o Grêmio Prudente tenha uma marca bem clara, e isso vai acontecer através dos jogos”, explica.

Quanto ao seu estilo profissional, Fesan acredita que os treinos têm que ser sempre intensos e competitivos, ou seja, treinar como se quer jogar e chegar o mais próximo do jogo da raiz brasileira, a qual define como bonito e coletivo. No entanto, que tenha as ações individuais do drible e da busca constante por gols. “É isso que o torcedor quer ver. Então, nós vamos buscar e treinar isso no dia a dia”.

RETORNO À CAPITAL

DO OESTE PAULISTA

Quanto ao retorno a Presidente Prudente, Fesan destaca que os prudentinos são bem receptíveis e alegres e, que, acima de tudo, gostam de praticar atividades físicas e esportes. “Gosto demais da região, estou muito feliz por retornar”. Seu pontapé frente ao clube será na primeira semana de fevereiro, com a comissão técnica, para o planejamento de campo. Já na segunda semana, o técnico pretende iniciar os treinos com a equipe de atletas.