A Portobello combina artesanato e tecnologia

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 21/09/2019
Horário 05:14

O porcelanato como matéria-prima para mobiliário, objetos de design e bancadas, e não apenas como revestimento de pisos ou paredes. Esta é a proposta da Officina Portobello, nova marca do grupo brasileiro especialista em cerâmica e revestimentos. A novidade – que já chegou na Portobello Shop de Presidente Prudente – Avenida Coronel Marcondes, 3483 - une a expertise artesanal com tecnologia de ponta, para personalizar ambientes com design e porcelanato. 

Bom dia

"Então viva, porque você nunca viverá duas vezes."

— Nickelback

Noite de autógrafos

Muitos amigos e admiradores compareceram ao Centro Cultural Matarazzo, no final da tarde de quarta-feira, para prestigiar o lançamento do livro “As cores da luz”, de Fernando Dassan, prudentino radicado há muitos anos em São Paulo, onde atua como diretor de arte, ilustrador e produtor de vídeos de animação.

Obra surpreendente

Fascinado pelas artes visuais, música, literatura, filosofia e mitologia, Fernando Dassan expõe em seu livro “As cores da luz”, algumas conexões fundamentais sobre o conhecimento da luz e das cores no decorrer da história, da origem da luz à sua interpretação pela mente.

Dedicatória

Fernando Dassan escolheu o dia do lançamento do seu livro, 18 de setembro, exatamente por ser a data em sua que mãe. D. Yolanda, completaria 87 anos. “A forma que encontrei para homenagear a pessoa que iluminou e coloriu os melhores momentos da minha vida, foi lançando meu livro AS CORES DA LUZ, que esteve enraizado em mim por décadas e agora tem o seu próprio jardim”, declarou, emocionado, entre os irmãos Guto e Toi.

O autor

Fernando Dassan nasceu em Presidente Prudente, e desde a infância mostrou forte inclinação artística, especialmente para as artes visuais. Estudou Publicidade em São Paulo, mas sua grande paixão sempre foi a pintura e o desenho. Fez sua primeira exposição individual de pinturas e fotos - "Primeiro Movimento em Cores" – em 2013, em São Paulo. Neste mesmo ano, foi premiado na Bienal de Florença com uma série de fotos de São Paulo sob uma densa camada de neblina. Em 2015, morou em Paris e fez a exposição "Mondes Paralèlles", com a artista francesa Claudyne René-Corail. “As cores da luz” é o seu primeiro livro.

Antigos

O show de carros antigos começa às 9h deste sábado, no IBC Centro de Eventos. No primeiro dia vai até 21h, e domingo é das 8H às 16h. Além de 200 automóveis de colecionadores, o Encontro de Antigos terá food trucks, bandas de época, mercado de pulgas, miniaturas e raridades.

AUTOR Fernando Dassan lançou o livro “As cores da luz”

PRESENÇAS Carlos Freixo, presidente da Associação Prudentina de Escritores, com Adriana Caravina e Bia Lourenço, no lançamento do livro de Fernando Dassan

AMIGOS Fernando Dassan, entre Rodrigo Arteiro, dos tempos de infância, e seu ex-professor, José Caetano

FILA DE AUTÓGRAFOS Fernando Dassan e Renato Jesus


 

.....................

 

RAPIDINHAS

...

Feriado, agora, só em 12 de outubro, numa segunda-feira, para comemorar Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil

...

A cirurgiã dentista Daniela Amorieli está atendendo no Sindicato dos Hoteleiros de Presidente Prudente.

...

Luciano Reis agendou para 9 de novembro, a próxima festa dos anos 80.

...

O Ibiza Lounge Bar será o palco da próxima Discoteca 3.0.

...

Recado expresso, em um bar da Vila Marcondes: “Peça um fiado e receba dois não”.

 

 

 

 

Publicidade

Veja também