22 nadadores prudentinos partem para Jogos Infantis

Grupo, comandado por Pepe, treinou ontem com foco nas saídas e nas viradas; hoje devem ganhar um descanso, já que embarcam rumo a Dracena, para a fase final estadual da competição

Esportes - GABRIEL BUOSI

Data 30/09/2019
Horário 20:25
José Reis - Atletas da equipe de Prudente caíram na água ontem, para acertar últimos detalhes
José Reis - Atletas da equipe de Prudente caíram na água ontem, para acertar últimos detalhes

A equipe de natação da Semepp/Criarte/Pruden-Aço/Apan, de Presidente Prudente, embarca hoje com 22 atletas para a cidade de Dracena, onde competem amanhã na fase final estadual do 2º Jogos Infantis. Por isso, ontem o grupo entrou na água para acertar os últimos detalhes junto com os atletas. “O foco desse último treino são as saídas e as viradas. Amanhã [hoje], no entanto, eles vão descansar para chegarem bem lá”, comenta o técnico Elvancir Pereira do Nascimento, o Pepe.

O professor lembra ainda que os jovens não estão preparados apenas para esta, mas para todas as competições que estão por vir. Para que os resultados fossem potencializados para amanhã, no entanto, ele afirma que o novo local de treinos, o Complexo Aquático Antônio Macca, no Centro Olímpico, fez a diferença. “Voltaremos com bons resultados”.

O atleta de 14 anos, João Victor Martins, afirma que esta é uma das primeiras competições deste tamanho em que participará e ressalta que as expectativas são as melhores. “Estou esperando muito de mim e sei que não será fácil, mas precisamos ir com confiança”. Ele avalia os treinos dos últimos dias como pesados, mas necessários para os resultados.

Quem também estará presente é a atleta de 16 anos, Isadora Melo. Ela treina no esporte já há cinco anos e afirma que desta vez vai com o sonho de voltar como campeã pela primeira vez. “Estamos vindo de um semestre muito positivo e sei que vamos alcançar grandes colocações daqui para frente”, finaliza.

 

Fotos: José Reis

João está esperando muito de si e ressalta que não será fácil

 

“Agora vou com o sonho de voltar campeã”, ressalta Isadora

Publicidade

Veja também