Esporte

Corinthians lança terceira camisa em homenagem às três invasões

  • 06/09/2019 11:34
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Corinthians e Nike, sua fornecedora de material esportivo, lançaram nesta sexta (6), pela internet, a nova terceira camisa do time. Foi promovida uma "invasão digital" no site da Nike, que exibiu um vídeo ao vivo, no início somente com a sombra do uniforme, e incentivou a interação dos torcedores pela tag #OndeHouverCorinthians.A camisa é preta e estampada com tons de branco com imagens da invasão ao Maracanã, em 1976, além de patches em referência a 2000 e 2012. A forte concentração de torcedores em jogos do Corinthians longe de São Paulo é motivo de orgulho para o clube. A mais famosa invasão é de 1976, quando o Corinthians vivia um longo jejum de títulos e colocou mais de 70 mil torcedores no Maracanã para a semifinal do Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense. Até um filme sobre este momento histórico foi lançado. Nos Mundiais de 2000, no Rio de Janeiro, e de 2012, no Japão, também houve grande contingente de corintianos nos estádios, o que criou uma marca e o tema da campanha para a terceira camisa. Anteriormente, o Corinthians apostou em homenagem ao piloto Ayrton Senna (preta com listras douradas, em 2018), à cidade de São Paulo e ao Terrão (grafite com laranja, em 2017), ao inexplicável (listras azuis, em 2016), ao Terrão (laranja, em 2015), além de modelos nas cores amarela, azul, cinza, vinho, bege e roxa.