Vozes

Sinomar • 14/06/2018 08:33:00

. Foto: CONCERTO Coral Vozes Prudentinas conta a história das procissões, do footing e do serviço de alto falantes da nossa Praça Nove de Julho nos anos 50 e 60, no espetáculo de hoje, no Centro Cultural Matarazzo

Público que aprecia a música coral tem um bom programa para hoje, no palco do Teatro Paulo Roberto Lisboa, no Centro Cultural Matarazzo. A partir das 20h, o Coral Vozes Prudentinas apresenta o concerto “O amor está no ar”, cm parceria com os corais Feminino Apampesp e Amélia Bazan. De acordo com regente Ana Rita Cervelini, o show contará a história das procissões, do footing e do serviço de alto falantes da nossa Praça Nove de Julho nos anos 50 e 60.

 

Bom dia

Para dias bons: sorrisos.

Para dias ruins: paciência.

Para todos os dias: fé.

 

Rematrículas

A partir de amanhã estarão abertas as rematrículas do Programa Vida e Movimento, do Tênis Clube. Três grandes novidades compõem a grade de atividades do novo trimestre: Dança do ventre, Funcional kids e Hit. Procure o departamento de esportes para mais informações. O período de inscrições vai até 30 de junho.

 

Univesp

Presidente Prudente tem 200 vagas para quatro graduações da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), sendo elas: Engenharia da Computação, Engenharia de Produção e licenciaturas em Matemática e Pedagogia. No município, são 50 vagas para cada um dos cursos e o polo presencial é a Fundação Inova Prudente. O período de inscrição segue até 19 de junho e as provas serão aplicadas em 8 de julho. Já os locais dos exames serão divulgados em 29 de junho. Todas as cidades que têm polo presencial da Univesp terão locais de provas. O polo presencial da Univesp em Prudente é a Fundação Inova que fica na Avenida Comendador Alberto Bonfiglioli, 2.700, Jardim Itaipu. O telefone para mais informações é o 3909-9110.

 

Sexta Apeana

Próximo jantar dançante da APEA será amanhã, embalado por musica dos pampas, no show do Gaúcho do Pontal.

 

MBAs

O Estadão Guia do MBA reúne a oferta de cursos de gestão do país, com a finalidade de ajudar o leitor na escolha de um deles, indicando aspectos de qualidade e informação. Todos os 11 cursos inseridos pela Unoeste receberam o selo do guia produzido pelo jornal Estado de S. Paulo. No entendimento do coordenador da pós-graduação lato sensu Maiko Arantes, estar nessa publicação representa um reconhecimento à boa parte dos critérios mais importantes pelos quais o mercado caracteriza um bom MBA. Os cursos também foram homenageados pela Câmara de Presidente Prudente, por autoria da vereadora Alba Lucena.

 

O Imparcial TV

Foram aprovados pela banca avaliadora, na noite de terça-feira, os alunos de Jornalismo que criaram o canal de O Imparcial TV. O TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) é intitulado “YouTube como plataforma de webjornalismo: criação de um canal para o jornal O Imparcial”. Compuseram a banca os professores Thaisa Bacco, Carolina Mancuzo e o orientador Homero Ferreira. Alunos, ex-alunos da Facopp (Faculdade de Comunicação Social Jornalista Roberto Marinho), da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), amigos e familiares acompanharam a apresentação. O grupo é formado pelos alunos Aline Muchiut; Alisson Negrini; Ana Carolyna Simões; Caroline Lima; Lucas Foster e Thiago Anacleto. A partir da data, as produções do canal foram assumidas pela Redação do jornal.

 

NOIVOS Caroline Santos e José Melo, em final de semana no Terra Parque Hotel de Lazer

REGISTRO Maiko Arantes e Célia Silva, Coordenadores dos cursos lato sensu da Pós Unoeste,  comemoram selo do Estadão aos MBAs

 

FORMANDOS DE COMUNICAÇÃO Aline Muchiut, Alisson Negrini, Ana Carolyna Simões, Caroline Lima, Lucas Foster e Thiago Anacleto festejam a aprovação do TCC que criou o canal O Imparcial TV, ao lado do professor orientador Homero Ferreira e do editor-executivo do impresso, Leandro Nigre

 

Palco

Tudo pronto para a 14ª Mostra de Teatro – A Construção da Autonomia Artística, que ocorre de 26 de junho a 1º de julho, em Presidente Prudente. A programação, promovida pela Olho Nu Promoções e Eventos Ltda. e Mênades & Sátiros Cia de Teatro, em parceria com o governo municipal, através da Secult (Secretaria Municipal de Cultura) e apoio do Sesc Thermas e Poiesis, contará com espetáculos para adultos e crianças, cenas curtas, leituras dramáticas, oficinas e bate-papos. Todas as ações são gratuitas, sendo necessária, porém, a retirada de ingressos uma hora antes da apresentação.

 

Espetáculos

A 14ª Mostra de Teatro de Presidente Prudente terá nove espetáculos, de variados gêneros e linguagens, além de cinco cenas curtas, duas leituras dramáticas e duas oficinas, que serão realizados em diferentes espaços do Centro Cultural Matarazzo - Teatro Paulo Roberto Lisboa, Laje, Os Sombras e Os Temperamentais, Auditório Sebastião Jorge Chammé, Salas 2 e 6 – e Sesc Thermas.

 

Interação

Todos os dias, logo após as apresentações da 14ª Mostra de Teatro, haverá bate-papo entre o público e os artistas com a mediação do ato, pesquisador e professor de teatro, Douglas Rodrigues Novais, onde será abordado tudo o que foi visto no palco.

 

Participantes

Neste ano, sete atrações de Prudente integram a programação da 14ª Mostra de Teatro: Pagu Cia de Teatro, Aliteatro, Cia de Teatro Garimparisos, Os Bárbaros Cia de Teatro, Celso Aguiar, Stásis Cia de Teatro e Cia Arco-Íris. Além das companhias locais, grupos convidados de fora – Coletivo Cronópio, de São Paulo (SP); Eduardo Okamoto, de São Paulo; Cia Cid Chagas, de PeReira Barreto (SP); Abayomi & Arca Cia de Teatro, de Votuporanga (SP); e Cia 3º Ato de Teatro, de Piracicaba (SP) – completam a grade.

 

Agenda

A abertura da 14ª Mostra de Teatro ficará por conta da peça “Favor beber o leite, senão estraga”, do Coletivo Cronópio, da capital paulista. O espetáculo, com 70 minutos de duração e indicado para maiores de 12 anos, será apresentado às 20h30, do dia 26, no Sesc Thermas.

 

Sorte

Camila Aquino, produtora rural, residente no condomínio Mares do Sul em Presidente Prudente, ganhou um vale viagem da agência CVC, no valor de R$ 8 mil, sorteado ontem de manhã, no encerramento da campanha do Dia dos Namorados, no Parque Shopping Prudente. Ela concorreu ao sorteio por compras nas lojas Hering, B1 e Danny Modas.

 

Casa de Apoio

A AAPC (Associação de Apoio ao Portador de Câncer de Presidente Prudente) iniciará a construção de sua terceira casa de apoio, para atender pacientes do Hospital Regional do Câncer. A casa da Rua Archimede Sanches, 170, Vila Tabajara, a 500 metros do hospital, será demolida hoje para construção de um prédio de 10 andares, que terá 50 apartamentos e deverá estar pronto em até dois anos. De acordo com o presidente Artur Baratela, será um investimento de R$ 10 milhões, a ser viabilizado com doações, eventos e promoções da AAPC.

ESPETÁCULO INAUGURAL "Favor beber o leite, senão estraga", de São Paulo, abre a programação da 14ª Mostra de Teatro de Presidente Prudente

CONTEMPLADA Eduardo Maranho, coordenador de Marketing, e Camilo Jabbour, superintendente do Parque Shopping, entregaram para Gisele Aquino, o prêmio da campanha do dia dos namorados

FUTURA CASA DE APOIO Imóvel da Vila Tabajara será demolido a partir de hoje, para construção de um prédio de oito andares que abrigará unidade da AAPC

 

RAPIDINHAS

...

Hoje é o Dia Nacional do Relações Públicas.

...

Neste mesmo dia, em 1940, Hitler invadia e tomava Paris, pela 2ª Guerra Mundial.

....

Caru Murad deixa um vazio irreparável. Pessoa muito querida, que estará sempre em nossa memória.

...

Com a alta do dólar aumenta a procura por destinos dento do Brasil, especialmente ao Nordeste, informam as agências de viagens.

...

Expertise - Gestão de Pessoas reforça seu time de colaboradores. Thaís Silvério é sua nova analista de Recursos Humanos!

...

Ponto final: É preciso ter força para ser firme, mas é preciso coragem para ser gentil.

 

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste