Vivências

Diário de Bordo • 17/09/2018 08:34:30

. Foto: Crianças participam de atividades na Estação de Reaproveitamento de Madeiras, no Terra Pedagógico

Dentre as atividades existentes no pacote “Terra Pedagógico”, no Terra Parque Eco Resort, as crianças realizam atividades através da vivência das estações: reutilização da madeira, biomassa e fósseis. Na primeira é apresentado passo a passo de como o Terra Parque faz uso do reaproveitamento de madeiras provenientes da demolição de casas, desde a chegada da matéria prima até a finalização dos móveis e artigos para a construção civil. No segundo, é mostrado para as crianças como é o processo para geração de uma fonte de energia sustentável, como a biomassa, onde toda matéria derivada de vegetal é transformada em combustível, que aquece toda a água dos apartamentos, cozinha e complexo aquático do resort. No terceiro, a imaginação é estimulada com uma verdadeira viagem no tempo, onde conta-se a história do planeta, desde início até os dias de hoje, e é realizado a escavação dos fósseis que fazem parte do acervo do Terra Parque. Além dessa atividade, também é proporcionado uma eco trilha, que é um passeio ecológico por um resquício da fauna e flora da Mata Atlântica, por uma área de preservação ambiental dentro do resort.

Chile

O Chile está no topo da lista do guia de viagens da Lonely Planet. É o destino de 2018. Chile é o destino de 2018. O levantamento foi feito por uma das principais publicações de turismo do mundo e que sempre elege os melhores países, cidades e regiões para os viajantes conherem. Além de ser uma tendência, o destino conta com outros atrativos para os brasileiros. O Chile possui diversos pontos turísticos, paisagens naturais e o melhor: fica na América do Sul, evitando que o viajante passe horas e horas dentro de um avião. Ah, proximidade também faz com que você economize na passagem aérea.

A região que mais agrada e atrai turistas do mundo todo é Santiago. Localizada em um imenso vale ao lado da popular Cordilheira dos Andes, a capital chinela é repleta de cultura e ritmos latinos, sem contar que a região se assemelha a metrópoles europeias. A dica é da agência Koemtur, ligue (18) 3221-9900.

Holambra

Holambra é uma antiga colônia holandesa no interior de São Paulo, localizada a aproximadamente 135 km da capital paulista. Seu nome é formado da junção de 3 palavras: Holanda, América e Brasil. É conhecida em todo Brasil como “A cidade das Flores”, onde acontece anualmente o famoso festival de flores, a Expoflora. O evento ocorre todos os anos entre os meses de agosto e setembro. É a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina e além das flores o evento também trás diversas atrações da cultura holandesa, desde a arquitetura das lojinhas até danças e comidas típicas. A agência Cacilda Tour programa excursão para Holambra, de 20 a 23 de setembro. Para saber mais ligue (18) 3221-3122.

Curitiba & Morretes

Quem viaja para Curitiba, no Paraná, já vai de olho na possibilidade de fazer um dos passeios de trem mais bonitos do Brasil. O trajeto entre a capital paranaense e a cidade histórica de Morretes corta a Serra do Mar em mais de 70 quilômetros de túneis, paredões de pedra, represas, montanhas, cachoeiras e até pontes tão estreitas que somem sob o trem, que parece flutuar no penhasco. Além dessa imersão na natureza - mais da metade da Mata Atlântica que o Brasil ainda tem está concentrada nessa região -, o passageiro aproveita uma viagem pelo Brasil dos séculos 18 e 19. A ferrovia Paranaguá-Curitiba, por onde passa o trem, foi inaugurada em 1885 pela Princesa Isabel e Morretes, o destino, preserva muito da arquitetura de sua fundação, em 1733. A próxima saída para o destino é da agência Vencestur, dia 26 de outubro. Para saber mais ligue (18) 3221-3777.

Crise?

Dados da Organização Statista mostram que o número de turistas brasileiros nos EUA devem chegar ao recorde de 1,84 milhão em 2022 de brasileiros nos Estados Unidos. Facilidades para obtenção de vistos de turistas podem ser uma das razões que justifiquem a maior presença. Dados divulgados em junho deste ano pela Organização de Pesquisa Statista mostram que é cada vez maior o número de brasileiros que visitam os Estados Unidos. Em 2008, o número de visitantes brasileiros registrados foi de 770 mil, este ano, o percentual de visitantes vindos do Brasil já está em 1,6 milhões e deve aumentar ainda mais até 2022 segundo a pesquisa.

Alex Almeida Ferreira na entrada de Las grutas de García, no México, pela First Tour

Cesar Pereira e Luciana Rodeguer foram ao Chile, pela Koemtur Turismo

Marcos, Nicolly e Katia Guaberto e Roodney Novaes, em Natal, pela agência Cacilda Tour

Prudentinos vão participar de um dos passeios de trem mais bonitos do Brasil, o trajeto entre Curitiba e a cidade histórica de Morretes, na Serra do Mar paranaense, em outubro, com a Vencestur

Terra Pedagógico

No início da semana, o Terra Parque Eco Resort recebeu alunos, entre seis e sete anos, do Colégio Marista de Londrina (PR). Ao todo foram 64 crianças, com o propósito de participar do Projeto Terra Pedagógico, uma iniciativa realizada desde 2014. Esse projeto tem parceria com alunos e professores da Empresa GeoAmbiental Jr., da FCT (Faculdade de Ciências e Tecnologia) da Unesp de Presidente Prudente e é voltado aos alunos do 4 º, 5º e 6 º ano do ensino fundamental. O projeto reúne atividades de esporte e aventura na natureza e de incentivo a preservação ambiental por meio de práticas sustentáveis adotadas pelo resort. Para mais informações sobre o Projeto Pedagógico, o e-mail para contato é; pedagogico@terraparque.com.br, com atendimento também por telefone através do número (18) 3902-6015.

Natal Luz

Entre no espírito natalino com a grande festa do Natal Luz que ocorre em Gramado. O clima festivo envolve toda a cidade nesta época. Encante-se com variados shows como o Acendimento das Luzes, o Grande Desfile de Natal que chama a atenção pela riqueza de detalhes, bonecos gigantes, gnomos, fadas, anjos e papais-noéis e outros. Conheça a Vila de Natal, a Casa do Papai Noel e muitas outras atrações, como Snowland o primeiro parque de neve das América. A Balbino Tur tem excursão para Serra Gaucha para curtir momentos de magia e emoção, com show em Curitiba na ida e Treze Tílias no retorno. Período de 07 a 15/12. Para mais informações ligue 3908-6034 ou 3908-5694.

Maceió

Conhecer Maceió, suas belezas, histórias e lugares, é garantia de momentos inesquecíveis. Quem visita a capital alagoana não pode deixar de caminhar na orla urbana de Maceió, a mais bonita e iluminada do Brasil. Tomar água de coco, saborear sorvete de cajá, manga, graviola e outros sabores da terra. E no fim da tarde, comer tapioca e apreciar as jangadas no balanço do mar. Navegar até as piscinas naturais da Pajuçara, o cartão-postal mais antigo de Maceió e que guardam o patrimônio natural de corais. As piscinas naturais da Pajuçara também são perfeitos spas a céu aberto. Longe da cidade e no meio do mar as massagens e exercícios antiestresse fazem bem ao corpo e à mente. Pontal da Barra, bairro localizado no litoral sul de Maceió, é o destino para desvendar os segredos do mais típico artesanato alagoano: o filé, uma renda milenar, tradição passada de mãe para filha. Agora, além das mulheres, os homens também dominam o ofício. Além da arte das renderias, o Pontal da Barra tem o mais belo pôr do sol na Lagoa Mundaú e vários restaurantes de gastronomia regional. Para quem quer conhecer essa maravilha, a dica é excursão da agência Wesley Cottini Turismo para Maceió, de 15 a 22 de dezembro. Ligue (18) 3928-8337.

Estudantes do Colégio Marista de Londrina participam da incursão pelas trilhas que circundam o Terra Parque Eco Resort

Natura Hotel, de Gramado, receberá o grupo da agencia Balbinotur em dezembro

Grupo da agência Welingtour visita Pandora, o mundo encantado de Avatar, no Animal Kingdom

 

 

 

 

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste