VALÉRIO MAZZUOLI | Especialista em Direito Internacional fala para advogados de PP

Sinomar • 07/03/2018 11:09:18

A OAB Prudente recebeu sexta-feira (02) o professor Valério Mazzuoli para a palestra: "A importância do Direito Internacional privado na prática da advocacia". Prudentino, o conceituado jurista lança no mês de março a segunda edição do livro Curso de Direito Internacional Privado, pela editora Forense. Mazzuoli explicou que apesar de ser pouco militada, a disciplina está mais presente em nosso cotidiano do que se imagina, variando desde a compra de produtos em sites internacionais até domiciliados estrangeiros, casamento ou adoção de crianças. Na oportunidade, o docente foi condecorado com comenda e certificado de melhor aluno em homenagem à época em que graduou na Toledo Prudente Centro Universitário.

 

Bom dia

"O que você fizer será insignificante, mas é da maior importância que o faça"

Mahatma Gandhi

 

Chocolate

A Páscoa deste ano confirmará que o Brasil tem a maior produção de ovos de chocolates para esse evento, em todo o mundo. Vai passar de 12 milhões de toneladas, segundo o empresário Ubiraci Fonseca, presidente da Associação Brasileira de Produtores de Chocolates. Segundo ele, as vendas vão superar em 20% as do ano passado.

 

Palestra

O Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente realizará nos dias de hoje e amanhã atividades em comemoração ao “Dia Internacional da Mulher”. Nesta quarta-feira a escritora, palestrante e ativista na luta contra o câncer, Anna Maria Mello, estará no auditório para apresentar palestra motivacional a pacientes e seus familiares, profissionais da área da saúde e membros de associações que lutam contra o câncer. Anna Maria é autora do livro “Cabelos Vão, Cabelos Vêm. O que é que a mamãe tem?”, voltado para o público infantil, que trata de forma lúdica a trajetória de uma família que enfrenta o câncer. A palestrante foi diagnosticada com câncer de mama em 2015 e chegou a passar 360 dias no hospital. Ela conta que levou isso como “ir até o trabalho, pois era algo rotineiro”. Assim, para compartilhar a sua história e levar esperança e ânimo a outras mulheres que estão enfrentando essa difícil batalha, Anna começou a palestrar sobre a “Força da Resiliência”. A palestra será gratuita e ocorrerá em dois horários: às 10h e às 15h.

 

Aprovado!

Focado nos estudos, Murilo Rocha Pereira fez o Cursinho do Colégio Braga Mello e encerrou a fase de vestibulares com excelentes aprovações. E o melhor: pode escolher onde estudar. O Murilo foi aprovado em Ciência da Computação em quatro universidades públicas: USP, Unesp, UEM (Universidade Estadual de Maringá) e UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná). Ele decidiu cursar na Unesp.

 

Dia da Mulher

O Tênis Clube preparou uma programação especial para todas as associadas, para comemorar o Dia da Mulher, neste 8 de março. Serão diversas atividades físicas, cuidados com a saúde e beleza, desfile de moda e muito mais. Das 8h às 10h e das 17 às 20h. As inscrições são gratuitas, para mais informações passe no departamento de esportes.

 

Carteira

Alan Alves dos Santos, Fernando Fernandes, Talita Cristina Francisco Fernandes, alunos do 10º termo do curso de Direito da Unoeste, e a recém-formada Thaís Gomes da Silva, são alguns dos exemplos de sucesso no Exame da OAB. Se eles fossem os únicos com excelente desempenho, poderia até se dizer que a vida a dois contribui também nos estudos, isso porque Thaís e Alan são namorados; já Talita e Fernando, casados. Mas, outros nomes vêm quebrar essa regra, como é o caso, por exemplo, da recém-formada Carla Eduarda Pirondi. Todos com notas acima de 9; teve até quem gabaritou!

 

Alerta

Para a pessoa com diabetes, controlar a doença é fundamental para que não tenha a qualidade de vida prejudicada. Manter a diabetes sob controle passou a ser ainda mais importante após o fato constatado por uma pesquisa realizada pelo Hospital de Transplantes do Estado de São Paulo. O levantamento mostra que a diabetes descontrolada é a causa de 80% das doenças da retina. Doenças estas que podem levar a perda progressiva da visão e até a cegueira irreversível. Um dado preocupante sobre a diabetes é que estimativas apontam que 50% dos pacientes não sabem que sofrem da doença. Segundos dados da Federação Internacional de Diabetes, em todo o mundo, existem 371 milhões de pessoas portadoras de diabetes com idades entre 20 e 79 anos. Nesta mesma faixa etária no Brasil o número chega a 6,5% da população. No total o país possui 13,4 milhões de pessoas com a doença.

 

PRECIOSIDADE O engenheiro Itamar Rodrigues ganhou uma camisa original do SC Corinthians Paulista, autografada por todos os jogadores, para o 4º Leilão do Agronegócio, domingo, em prol do Hospital do Câncer

 

Podologia

Alunos do curso Técnico em Podologia do Senac Presidente Prudente vão colocar em prática o que aprenderam em sala de aula a partir do dia 12 de março. Eles realizarão atendimentos gratuitos supervisionados por docentes da instituição. Para participar é preciso ter, no mínimo, 18 anos. Entre os serviços oferecidos estão hidratação podal, tratamento de unhas encravadas, tratamento de micoses de unhas, tratamento com órteses ungueais, massagem de relaxamento e profilaxia podal.

 

Credibilidade

Do leitor Jailson Cunha, cumprimentando os 79 anos de O Imparcial: “ter diariamente a companhia quase centenária de um veículo de comunicação que honra a cidade é motivo de orgulho”

 

Foto: Elisabete Santos, CONFERENCISTA João Sérgio Afonso (esq.), advogado ex-governador do Lions, é homenageado pelo presidente do Rotary Norte, Marcelo Cezário, após sua palestra sobre o tema "Quem Somos Nós? Breves reflexões sobre a ética"

 

RAPIDINHAS

Atenção: Medicamentos nunca devem ir para o lixo comum. Eles podem contaminar a água e o solo.

Marcelo Rubens Paiva é o primeiro grande nome da literatura nacional, confirmado para a Feira do Livro, em agosto, em Prudente.

Fran Reis Erbella embarcará grupos da agência First Tour para a temporada de neve em Bariloche, em julho e agosto. Informações (18) 3916-4172.

Cantor Luiz Thiago convidado pelo Tênis Clube para animar o happy hour da próxima sexta (9) a partir das 19h.

Ponto final: Cuide bem da sua mãe, ela não tem cópia.

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste