Unoeste na 1ª Batatec

Sinomar • 22/06/2018 08:12:26

No último fim de semana, a Unoeste contribuiu com a realização da 1ª Feira Tecnológica de Batata-Doce, a “Batatec”. Além de participar no Ciclo de Palestras, a universidade esteve com estande para apresentação dos cursos de graduação e pós-graduação; já o curso de Gastronomia distribuiu gratuitamente chips de batata-doce. A instituição também esteve envolvida no ciclo de palestras técnicas sobre o assunto e realizou a entrega gratuita do livro “Nutrição e adubação da batata-doce” aos visitantes da feira.

Bom dia

"Dias ruins passam".

Reggae

Crítica

O procurador da República, Deltan Dallagnol, esteve ontem em Presidente Prudente para proferir palestra para 500 pessoas no Centro Cultural Matarazzo, a convite da UEPP – União das Entidades. O coordenador da força-tarefa da Lava Jato criticou o fim das conduções coercitivas e disse que o uso só foi contestado “após incomodar o alto escalão da política”. "A condução coercitiva existe desde 1941, por que justamente agora que a Lava Jato prende pessoas poderosas por investigações este assunto entra em pauta e é derrubado?", questionou Deltan Dallagnol.  A condução coercitiva - o ato no qual o juiz decreta que um investigado ou réu é obrigado a depor num interrogatório - foi proibida pelo STF em votação apertada (6 ministros contra 5) na última semana.

Palestra

As psicólogas Isabela Molina e Mariana Rodela e a RM – Palestras e Cursos trazem a Presidente Prudente o mais renomado neurocientista do país, Pedro Calabrez, para a palestra “A Arquitetura Psicológica do Sucesso". Será dia 29 de setembro, às 19h, e os ingressos estarão à venda a partir de agosto.

Estágio remunerado

Já se aproxima mais um período de férias escolares e muitos jovens aproveitam a pausa nas aulas para buscar uma oportunidade de estágio. O Programa Instituto Talentos, que tem a parceria da Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente), recebe inscrições de alunos dos ensinos médio, profissionalizante e superior, que almejam ingressar no mercado profissional. Por meio de parcerias com empresas de vários segmentos, o instituto insere e acompanha os estagiários, oferecendo ainda bolsa auxílio e outros benefícios estabelecidos em contrato. Os interessados devem comparecer à sede do Instituto Talentos em Prudente, que fica no prédio da Acipp – Rua Siqueira Campos, 602, 1º andar. Outras informações pelo telefone (18) 2101-1542.

Ex-aluno

Continuando a série de homenagens aos ex-alunos, a seção "Por onde você anda?” que o Colégio Anglo Prudentino publica todos os sábados nesta coluna, apresentará neste sábado o juiz de Direito Michel Feres. Ele foi aluno da escola entre os anos de 1989 e 1991. Hoje, aos 44 anos, atua na Vara do Juizado Especial Civil na Comarca de Presidente Prudente.

Reforço

Os advogados Fernando Henrique Chelli e Renato Cesar Banheti Prudencio, são os novos integrantes do escritório Pacianotto, Fernandes & Lotfi.

Humanização do Parto

Muitas mulheres têm buscado realizar o parto de maneira que agrida menos o corpo materno e o bebê. É o tema do 1º Fórum de Humanização do Parto, que ocorre nesta sexta-feira, às 19h, no Anfiteatro 2 do Hospital Regional. O evento tem a chancela da Sogesp (Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo) e deve reunir cerca de 150 profissionais e gestantes.

 

FLASH Thais Almeida e Camila Jacinto, no Ibiza, em dia de Copa

NEUROCIENTISTA Pedro Calabrez, um dos maiores especialistas em comportamento atualmente no Brasil, estará em Presidente Prudente, em setembro

RECONHECIMENTO O procurador da República, Deltan Dallagnol, recebeu homenagem da UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente) “por sua atuação pública exemplar”, entregue pelo presidente Marcos Lucas, ontem, após a palestra do coordenador da força-tarefa da Lava Jato

Corpo clínico

O corpo clínico do Hospital Regional do Câncer está constituído por 31 médicos. O grupo foi apresentado anteontem aos conselheiros e à irmandade da Santa Casa, em cerimônia realizada à noite, no auditório do HRC. O presidente Antonio da Cunha Braga agradeceu à Santa Casa “que compartilha essa responsabilidade” e mostrou a estrutura do hospital hoje, seu organograma administrativo, vários departamentos já em funcionamento, falou de cenários que se apresentam e regimento interno.

Cirurgias

Cirurgias e internações devem começar em outubro no Hospital Regional do Câncer, informou o presidente Antonio da Cunha Braga, prazo que depende ainda do treinamento do pessoal e instalação de todos os equipamentos já adquiridos.  Inicialmente as cirurgias que têm menor índice de intercorrências, como cirurgias de câncer de próstata e câncer de mama.

Centro de Imagem

O Hospital Regional do Câncer contará com um avançado Centro de Imagem. Os equipamentos serão adquiridos com recurso de R$ 7 milhões autorizado pelo então governador Geraldo Alckmin, no final de sua gestão. Terá ressonância magnética, tomógrafo, raio-x digital, arco cirúrgico, ultrassom e dois raios x móveis.

Funções

O médico oncologista Luiz Antonio Bugalho foi anunciado oficialmente anteontem como o diretor técnico do Hospital Regional do Câncer. O nome do diretor clínico será conhecido dia 4 de julho. Os integrantes do corpo clínico podem se candidatar ao cargo até o dia 29 de junho, e a eleição está marcada para o dia 4 de julho, das 9h às 13h.

Homenagem

O médico Luiz Antonio Bugalho, empossado Diretor Técnico do Hospital Regional do Câncer, na cerimônia de anteontem, fez considerações sobre a atuação de seu colega Alberto Iamabe, que há 30 anos montou o serviço de Oncologia da Santa Casa de Presidente Prudente. “Esse ambulatório que ele instalou na Santa Casa é hoje o embrião do Corpo Clínico do Hospital Regional do Câncer”, destacou.

Estrutura

Marli Morya, gerente hospitalar do HRC, relatou ao corpo clínico do hospital o que está sendo providenciado para o início das cirurgias, que o centro cirúrgico já está completo, com monitores instalados, estações de anestesia e equipamentos para vídeo-cirurgia adquiridos na última Feira Hospitalar. Informou que já está pronta uma sala de recuperação pós-anestésica para pequenas cirurgias, assim como a sala de ultrassom, e que estão em fase de desenvolvimento os projetos da central de esterilização, de uma farmácia com central de manipulação e um Centro de Intercorrência Oncológica.

Integrantes do Corpo Clínico do Hospital Regional do Câncer

O oncologista Luiz Antonio Bugalho, diretor técnico do Hospital Regional do Câncer

 

Antonio da Cunha Braga, presidente do HRC: “Cirurgias e internações devem começar em outubro”

O médico Felipe de Paula, do Departamento de Urologia do HRC

Marli Morya, gerente hospitalar apresentou Claudiana Gargel Teixeira, Farmacêutica, Ana Carolina Andrade Correa, Enfermeira responsável pela UTI e Leandro Fontana, enfermeiro coordenador do Centro Cirúrgico e Central de Material

O médico Alberto Iamabe, que há 30 anos montou o Serviço de Oncologia na Santa Casa de Presidente Prudente

 

RAPIDINHAS

...

Hoje começa mais um festival de pães artesanais, na padaria do Empório Nelore de Ouro.

...

Enforma Atividades Aquáticas reúne alunos e famílias para sua festa junina, hoje, a partir das 18 horas.

...

APEA agenda show da sambista Elly Guimarães, dia 14 de julho.

...

Lateral Danilo é o ponto mais fraco da defesa da seleção brasileira. Daniel Alves está fazendo falta.

...

Ponto final: Um pouco mais de calma... um pouco mais alma.

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste