UM PASSEIO HISTÓRICO

Sinomar • 11/12/2018 08:13:52

O advogado e ciclista prudentino Aparecido Inácio foi o organizador do maior passeio ciclístico do Brasil, o Pedal Anchieta, com mais de 40 mil ciclistas descendo de bicicleta do planalto de São Paulo até o litoral de Santos, no dia 2 de dezembro. O percurso, de 55 quilômetros, foi feito inteiramente pela via Anchieta, que teve operação especial no dia. O trajeto passou por 4 cidades e uma grande área preservada, o Parque Estadual Serra do Mar que conta com vistas lindas de mata preservada e também de todo o litoral sul. A sintonia com a natureza é um dos principais eixos do evento e os participantes, conscientes da importância de se manter as áreas preservadas, comprometidos em não deixarem lixo e nenhuma alteração no percurso. Um grupo de 60 ciclistas de Presidente Prudente participou do passeio histórico.

Bom dia

"A esperança é mais forte que o medo."

— Supergirl

Solidariedade

Povo de Presidente Prudente é generoso e tem recebido bem as ligações do serviço de telemarketing (fone 018 3900-9846) do Hospital Regional do Câncer. As doações da primeira semana superaram as expectativas.

Segurança

“É seguro e o doador pode escolher como doar, seja por boleto bancário, cartão de credito, débito automático ou com um mensageiro usando a doação em sua casa”, afirma o presidente do Hospital Regional do Câncer, Antonio da Cunha Braga, sobre os pedidos de doações feitos pelo novo serviço de telemarketing em prol do HRCPP.

Árvore da Solidariedade

Pelo 18º ano consecutivo, o Prudenshopping em parceria com o Rotary Club realiza a campanha “Árvore da solidariedade”, de doação de presentes para crianças de escolas municipais, localizadas em bairros carentes, de Presidente Prudente, que nesta edição contou também com o apoio da Uniesp de Presidente Prudente. Neste Natal, a ação é em prol dos alunos da Escola Municipal Professor Firmino de Almeida, localizada no Parque Alexandrina; totalizando 94 crianças beneficiadas de 0 a 3 anos e 11 meses de idade.

Ordenação

João Paulo dos Santos Silva, 31 anos, filho de Paulo José da Silva e Maria Aparecida dos Santos, foi ordenado Diácono, na celebração de sábado, na Paróquia São Francisco de Assis, em Presidente Prudente. Natural de Mirante do Paranapanema, ele é graduado em Filosofia e Teologia pela Faculdade João Paulo II, em Marilia, pós-graduado em Counseling pelo Instituto Iates de Curitiba. Entrou no seminário menor de Presidente Prudente em fevereiro de 2010. De 2012 a 2018 morou em Marília, no seminário maior, onde fez as duas graduações. Será ordenado na paróquia onde fez estágio pastoral nos anos de 2017 e 2018, onde desenvolveu grande afeto pela comunidade e amizade pelo pároco, padre Luiz Ignácio. Devido à grande identificação com a comunidade, escolheu essa igreja para ser ordenado.

DIÁCONO João Paulo dos Santos Silva foi ordenado sábado na Paróquia São Francisco de Assis

FAIXA PRETA Alex Miyasaki, com Yoshimitsu Yamada Sensei, 8º Dan de Aikido, de New York, no Seminário Internacional da luta marcial

UNIÃO PELO BEM Equipe da churrasqueira, no evento “Costela, Cerveja & Viola”, em prol do Hospital do Câncer, domingo em Santo Anastácio

Marketing Digital

O catarinense Diego Querino Domingues – Sales Channel Manager da RD Station – principal plataforma de gestão e automação de marketing digital no Brasil, participou ontem do lançamento do portal Melhor Software da Pólo In – Associação das Empresas de Software do Oeste Paulista, e hoje pilota um  workshop sobre os processos necessários para um projeto de marketing digital ter sucesso em pequenas e médias empresas, como elaborar um plano de marketing e implementar ações para atrair, se relacionar, vender e engajar  clientes. Será das 9h às 11h, no auditório do Senai.

“TEM QUE TER OS INICIADORES (Auxiliadora sempre foi uma Iniciadora- Sempre que ela tinha uma ideia, chamava... Marinho!.. (eu já sabia que seria algo para ajudar alguém......). Ela foi uma INICIADORA de grandes causas sociais da cidade. Foi na casa dela também comigo o início e lançamento da VILA DA FRATERNIDADE. Criamos também o GEPAC, enfim uma série de coisas..... Ela em especial além de ser INICIADORA, sempre foi AUXILIADORA e se mantém em muitos casos mantenedora...

MARIO HENRIQUE NERGER

Publicitário, diretor da Dispert Propaganda Londrina, agradecendo a homenagem de que foi alvo por dona Maria Auxiliadora Constantino, pelo apoio à campanha que lançou o Hospital Regional do Câncer, há 21 anos

Fibra ótica

A rede de fibra ótica lançada pela Vivo para Presidente Prudente oferecerá  internet de alta velocidade de até 300 Mega, a telefonia fixa com o sistema VOIP e com a TV por assinatura (IPTV), para residências e empresas de todos os portes. “Estamos colocando em Prudente o que há de melhor em relação à tecnologia de transmissão de dados. A fibra hoje dá uma capacidade de transmissão na velocidade da luz, sendo o meio mais moderno que se tem no mundo.”, explicou João Truran, diretor comercial regional SP da Telefônica. A nova tecnologia atenderá 66 bairros de Presidente Prudente, sendo cinco deles já dispõe da fibra ótica e 19 passarão a ter em 1º de janeiro de 2019.

Bi-campeão

Depois de sagrar-se bicampeão pan-americano de Jiu Jitsu, o atleta Lucas Porto, de Álvares Machado, deve disputar o Pan Kids da Califórnia, nos EUA, em fevereiro de 2019. Ele é patrocinado pelo Grupo Matsuda.

TATAME Lucas Porto, atleta de Álvares Machado patrocinado pela Matsuda, sagrou-se bicampeão pan-americano de Jiu Jitsu

MÉRITO A prudentina Selma Batista, professora da Universidade do Estado do Amazonas, agradecendo o 1º Prêmio Nacional do Turismo, por sua atuação inovadora e proativa no desenvolvimento do Turismo. Ela coordena o Observatório do Turismo da UEA e idealizou o projeto piloto Roteiro Inclusivo no Bosque da Ciência, criado para pessoas surdas em Manaus. "É um projeto que vai permitir a auto condução e acesso ao atrativo turístico”, frisou a professora.

 

RAPIDINHAS

...

O restaurante do Aruá Hotel já está aceitando reservas para o Natal e Réveillon.

...

Chefs do Aruá preparam menu festivo para as comemorações natalina e de ano novo.

...

O jantar de réveillon do Aruá será no exclusivíssimo Terraço, com vista panorâmica para a cidade.

...

Curso Técnico de Música da Escola "Professora Jupyra Cunha Macondes" forma a turma 2018, hoje às 19h30 no Teatro Paulo Roberto Lisboa.

...

Os formandos apresentarão um concerto musical para público presente esta noite no Teatro Paulo Roberto Lisboa.

...

Ponto final: Tem que ter fé.

 

 

 

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste