Um bom churrasco... e seus complementos

Delícias & Delícias • 27/06/2018 05:15:00

. Foto: Divulgação

Que tal a ideia de um churrasco para reunir amigos e assistir os jogos da Copa? Um bom churrasco não é feito só com carne. Os acompanhamentos e a bebida também são muito importantes. Confira algumas sugestões:

Salada de Batata com Maionese

Cozinhe 10 batatas de tamanho médio em água e sal, com casca. Retire as cascas depois de mornas e pique-as. Faça o mesmo com 4 cenouras, porém descasque-as primeiro e cozinhe-as em água e sal inteiras. Pique-as depois de cozidas. Junte 4 ovos cozidos e pique-os. Junte 1 cebola bem picadinha e 4 colheres (sopa) de salsa picada. Tempere com sal, azeite, vinagre, orégano e mostarda. Junte a maionese aos poucos, só para juntar os ingredientes. Coloque numa travessa para servir, decore a gosto e leve à geladeira até a hora de servir.

Farofa de Cebola

Ingredientes: 500g. de farinha de mandioca flocada, 200ml. de óleo, 1 embalagem de sopa creme de cebola, salsa picada a gosto. 

Preparo: Leve uma panela ao fogo com o óleo. Deixe aquecer um pouco, despeje a sopa creme de cebola, mexa e assim que ela começar a escurecer, junte a farinha de mandioca flocada. Diminua o fogo e mexa bastante para deixá-la bem crocante. Desligue e acrescente a salsinha picada.

Molho Vinagrete

Ingredientes: 2 tomates, 2 cebolas, salsinha picada, temperos: azeite, vinagre, sal, catchup, mostarda.

Preparo: Pique os tomates e as cebolas, junte a salsinha. Tempere com os temperos acima na quantidade desejada.

Arroz Caipira

Ingredientes: sobras de carne assada do churrasco, linguiça e carne de frango; cebola, alho amassado, óleo, tomate bem picadinho (sem pele e sem sementes), ervilhas, ovos cozidos, banana em rodelas.

Preparo: óleo na panela, fritar a cebola até ficar transparente. Juntar as carnes e fritar também. Juntar 1 xícara de ervilhas congeladas e acrescentar o arroz lavado e escorrido. Fritar bem. Juntar a água e deixar cozinhar em fogo médio. Depois de pronto colocar o arroz numa travessa e decorar com os ovos cozidos e as rodelas de banana.

Sanduíches: opções para todas as ocasiões

              

Para variar, sem com isso dispensar longo tempo na preparação de pratos, os sanduíches costumam representar uma boa opção. Normalmente os ingredientes para sanduíches são facilmente encontrados na despensa de qualquer casa. Sanduíches quando bem preparados além de saborosos adquirem também bom aspecto visual. Com a vantagem de poderem ser preparados com alguns dias de antecedência e congelados, seguem algumas receitas que certamente agradarão.

Sanduíche Xadrez

Ingredientes: 1 pão de forma integral, cortado e sem casca, 1 pão de forma claro, cortado e sem casca, 1 lata de sardinha (ao óleo) grande, 1 lata de creme de leite sem o soro, 4 gemas cozidas e passadas por peneira.

Preparo: Escorra o óleo da sardinha, limpe e amasse juntamente com os outros ingredientes. Corte cada fatia de pão de forma ao meio. Junte ½ fatia de pão branco e ½ fatia de pão integral. Vai ficar uma fatia inteira. Passe uma camada de patê. Proceda da mesma forma com a segunda camada desencontrando as cores e faça a terceira como a primeira.

Sanduíche Americano

Ingredientes: 1 pão de forma cortado e sem casca, 150g. de salsichas cortadas de comprido, mostarda, 300g. de mussarela fatiada, 300ml. de molho de tomate fresco, temperado.

Preparo: Unte um recipiente refratário retangular pequeno com margarina e disponha a primeira camada de pão de forma; por cima coloque as salsichas e passe sobre elas mostarda a gosto e sobreponha metade das fatias de mussarela, uma nova camada de pão, salsichas, mostarda e mussarela. Cubra com o molho e leve ao forno preaquecido e moderado por 15 minutos.

Sanduíche de Frango

Ingredientes: 2 peitos de frango, 250 g. de maionese, 1 copo de requeijão, mussarela, 1 pacote de sopa de cebola, ½ litro de leite, pão de forma, salsa.

Preparo: Cozinhe os peitos de frango em água, sal, louro, molho inglês, orégano. Desfie e reserve o caldo. Jogue um pouco de molho sobre o frango picado para que ele fique úmido. Prepare a sopa de cebola com ½ litro de leite e depois junte o frango e a salsinha picada. Junte a maionese e o requeijão separadamente.

Montagem: Fatias de pão de forma sem casca. Passe maionese/requeijão de um lado das fatias ( as que cobrem) e sobre o outro lado , coloque o creme de frango e fatias de mussarela. Proceda assim até terminar o creme. A última camada deve ser de creme. Leve ao forno médio só para derreter a mussarela.

NUTRIÇÃO

Estratégias que funcionam...

Faça lanches intermediários: Comer a cada 3 horas parece dica batida. Mas você só a escuta sempre porque ... dá certo! Afinal, o metabolismo permanece acelerado, queimando calorias em ritmo constante. Outra vantagem é chegar às principais refeições, ou seja, almoço e jantar, com a fome controlada, o que evita ataques desmedidos de gula.

Aposte no café da manhã: Ele é essencial porque acontece depois de um longo período de jejum. É o café da manhã, portanto, que fornece o gás necessário para ficar ativo até a hora do almoço. E tem mais: investindo nele, há pouca chance de chegar esfomeado ao almoço e lotar o prato de opções engordativas.

Água antes das garfadas: Beba de 1 a 2 copos de água meia hora antes do almoço e do jantar. O líquido dá a sensação de barriga cheia e, como consequência, você resiste com mais força às tentações. Estudos sugerem ainda que o próprio ato de ingerir água funciona como um pontapé inicial na queima calórica. Há evidências de que a versão gelada é a melhor escolha.

Comece pela salada: Assim que a mastigação dos alimentos tem início, são liberadas substâncias capazes de incitar a desejada saciedade. Por isso, comer um prato de salada - sem queijo, azeitona, molhos gordurosos – antes das opções quentes é uma pedida para driblar sobressaltos frente às panelas.

Não exclua nada: Está aí um dos grandes segredos para que a dieta de perda de peso funcione e seja fácil mantê-la por anos a fio. A regrinha também não deixa o organismo sofrer com a ausência de determinados nutrientes: observe a quantidade antes de ingerir. Dessa forma, ele consegue trabalhar normalmente e, mais importante, sem estocar gordura.

Levante-se do sofá: A dobradinha dieta e exercício físico é imprescindível para dar tchau às dobras da cintura. Antes de suar a camisa, atenção: invista em fontes de carboidratos – preferencialmente os integrais. Isso porque eles fornecem energia aos tecidos. Depois, é hora da proteína, que auxilia na construção dos músculos.

 

 

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