Seminário

Sinomar • 26/10/2018 09:23:05

. Foto: ATUAÇÃO José Roberto Dantas Oliva, Juiz do Trabalho em Presidente Venceslau, um dos membros da comissão organizadora do 4º Seminário Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem

“Neste 4º Seminário, estamos reafirmando os valores constitucionais de proteção integral e absolutamente prioritária de crianças e adolescentes, que não devem trabalhar precocemente. A justiça do trabalho se engajou institucional e definitivamente nesta luta que é de todos. Combater o trabalho infantil é um dever de cidadania”, afirmou o juiz trabalhista, José Roberto Dantas Oliva, de Presidente Venceslau, ontem, na abertura do 4º Seminário Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem. Ele é um dos membros da comissão organizadora.

Bom dia

"Nada dura para sempre, nem as dores, nem as alegrias. Tudo na vida é aprendizado. Tudo na vida se supera”. (Chorão)

Alerta

Informa o Hospital Regional do Câncer na campanha preventiva Outubro Rosa: a mamografia, exame capaz de identificar lesões benignas ou malignas na região das mamas, quando feita regularmente, pode reduzir em até 30% o número de mortes em consequência da doença. Mas apenas 38% das mulheres acreditam que o exame seja obrigatório apenas após os 40 anos, 26% acha que ele deve ser feito acima de 35 anos, 19% acima dos 30 anos e 8% acha válido que o exame seja feito a partir da primeira menstruação.

Arranha céu

O edifício mais alto da cidade será construído pela construtora Constrix e a empreendedora Pauma, no Parque do Povo. Obras já iniciaram no local. O prédio terá 40 andares.

Retrô

Os ecos dos anos 80 serão ouvidos novamente em mais uma edição da Discoteca 3.0 – A maior e melhor festa flashback de Prudente e região está de volta em versão especial de 10 anos. Será dia 10 de novembro, na boate Gléd (antigo Cine Bardot), no centro de Prudente. Além das melhores músicas que marcaram nossas vidas, a festa contará com muitas outras atrações como welcome-food de sushi do Kandô, iluminação especial e bolo de aniversário, no final. Os ingressos já estão à venda na Cacilda Tour, Alphamaster e Pronta-Entrega Conveniência. Uma ótima noite para quem gosta de relembrar os bons tempos e reencontrar os amigos da época.

Encontro nacional

Novas tecnologias, compartilhamento em rede e produção colaborativa estão entre as condições da moderna cultura de ideias inovadoras para consertar, modificar ou fabricar produtos, desenvolver soluções e projetos. Uma cultura chamada de maker, cujo conceito é o faça você mesmo e que tem avançado nos últimos dez anos nas mais diversas áreas. Na educação vai além da forma prática de trabalhar o aprendizado, ao promover autonomia e estimular novas maneiras de encontrar soluções viáveis, ágeis e econômicas para problemas do dia a dia. Essa foi a temática central das discussões do 23º Enepe (Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão) da Unoeste, realizado de 22 a 25 de outubro.

ESTRELA PRUDENTINA Tatiane Ferreira, destaque no jornalismo da TV Alterosas de Minas Gerais

REGISTRO Jair Garcia Júnior, José Eduardo Creste, Heloisa Neves, Adilson Guelfi e Darcy Alessi Delfim na abertura do Enepe na Unoeste

PALESTRANTE A ex-ministra e ex-secretária de Estado, Cláudia Maria Costin, professora da Fundação Getúlio Vargas, falou anteontem no Enepe da Unoeste, sobre o tema “Cultura Maker: imaginar, conectar e inovar”

EM BRASÍLIA O jurista prudentino Valério Mazzuoli falou ontem no 4º Seminário Nacional de Combate ao Trabalho Infantil

Regularização

Prudente é a primeira cidade do Brasil a aprovar lei que regulamenta o bem-estar animal

em eventos esportivos e recreativos. A iniciativa foi comemorada pelos integrantes do Rancho Quarto de Milha, que receberam o prefeito Nelson Bugalho e vereadores, quarta feira (24/10), na sede do clube eqüestre, para o ato que sancionou a lei.

Potencial

Adilson José de Almeida, presidente do Rancho Quarto de Milha, considerou a lei municipal que regulamenta o bem-estar animal nos eventos esportivos, “um grande avanço, e que coloca Prudente no circuito dos grandes eventos brasileiros, como os campeonatos nacionais da Raça Quarto de Milha”. Almeida informou que Presidente Prudente agora pode se candidatar a receber eventos como o congresso da ABQM realizado esse ano em Londrina, e que recebeu mais de mil competidores, movimentando a economia daquela cidade.

Reconhecimento

“Quero agradecer ao prefeito, a Câmara de Vereadores por esta conquista. Sem dúvida a cidade, o comércio, e é claro, os criadores de animais e todos os envolvidos na realização de eventos, na prestação de serviço, no comércio, na área hoteleira, vão ser favorecidos com esta lei”, disse Adilson José de Almeida, presidente do Rancho Quarto de Milha.

Segurança Jurídica

O promotor do Meio Ambiente, André Luiz Felício, acompanhou o evento de anteontem no Rancho Quarto de Milha. Disse que a lei dará “segurança jurídica” aos promotores de eventos e provas com a participação de animais.

Modelo

Prefeito Nelson Bugalho declarou “Prudente saiu na frente na aprovação dessa lei, com o apoio dos vereadores”. Segundo ele outras cidades já estão procurando a Prefeitura em busca de informações para seguir o modelo, que pretendem copiar.

Disposições

A lei que regulamenta os eventos com animais em Presidente Prudente proíbe práticas lesivas às condições de sanidade dos animais como a privação de alimentação ou água; queima de fogos de artifício no local que provoquem ruídos durante o evento; manutenção dos animais em local de espera muito frio, muito quente ou desprotegido do ruído dos equipamentos sonoros; manejos com chutes e torcidas de rabos; usar técnica ou métodos de treinamento ou aquecimento que provenham golpes nas pernas do animal com objetos; puxadas de rédeas bruscas ou excessivas; suspender animais por meio mecânico, entre outras disposições.

PRESIDENTE DO RANCHO QUARTO DE MILHA Adilson José de Almeida: “Agora Presidente Prudente poderá receber grandes eventos da ABQM, com mais de mil competidores, beneficiando a economia local”

FORMALIDADE Prefeito Nelson Bugalho sancionou a lei, junto com o vereador Demerson Dias e o Secretário Municipal Carlos Casagrande

CONSELHEIRO DA ABQM Marcos Sá aplaudiu a aprovação da lei

PROMOTOR DO MEIO AMBIENTE André Tufy: lei dará segurança jurídica para realização de eventos com a participação de animais

PRESENÇAS Produtores e sócios do Rancho Quarto de Milha lotaram o auditório do clube equestre para acompanhar a regulamentação da atividade

REGISTRO Professores do Colégio Objetivo, em momento de descontração, no intervalo das aulas da tarde de anteontem

 

RAPIDINHAS

...

Crianças de 4 a 12 anos participarão da primeira Corrida Kids da cidade, sábado 27, às 16h, na quadra coberta do Parque do Povo.

...

A primeira Corrida Kids é organizada pela Sinérgica Assessoria Esportiva e Aro 26.

...

De acordo com Letícia Oishi, idealizadora, “a Corrida Kids tem o objetivo de incentivar crianças a praticar esportes”.

...

Evento deste sábado a tarde no Parque do Povo será uma ação esportiva envolvendo crianças e familiares.

...

Após a corrida das crianças – apenas 50 metros - serão realizadas várias atividades envolvendo os pequenos e suas famílias”.

...

A 1ª Corrida Kids já está em inscrições encerradas, com participação limitada a 119 crianças.

...

Ponto final: Que os dias felizes sejam os mais longos, amém.

 

 

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste