PROGRAMAÇÃO APERTADA E EXCESSO DE CONCESSIONÁRIOS TIRAM VÔLEI DA REDE TV!

Canal 1 • 05/10/2018 08:00:00

Dois motivos foram determinantes na decisão da Rede TV! em não renovar contrato com a Confederação Brasileira de Vôlei, embora tivesse prioridade para isso.

Questão de grade em primeiro lugar, diante da dificuldade em encaixar os jogos em meio a tantos outros compromissos, especialmente em se tratando dos horários vendidos.

E também pela não concordância da CBV em permitir, devido ao problema de espaço, ou falta dele, que sejam colocados apenas os momentos mais importantes de cada partida.

É conveniente lembrar que, assim como o tênis, nunca é possível fazer qualquer previsão sobre a duração de um jogo de vôlei, algo que para a TV aberta torna-se um complicador quase sempre incontornável.

Um problema agora da Rede TV!, mas que em outras ocasiões Globo e Bandeirantes, por exemplo, tiveram que enfrentar.

TV Tudo

 

E TAMBÉM ISSO...

Não fosse só a questão do tempo, também existiram dificuldades na área comercial por parte da Rede TV!, com a não venda de todas as cotas de transmissão, meio que colocando definitivamente uma pedra em cima do assunto.

O perigo ou triste em toda a história é que os horários disponibilizados pela ausência do vôlei certamente serão colocados à disposição de novos ou velhos concessionários.

 

OUTRO PROBLEMA

A direção da Rede TV! trabalha com a certeza que o contrato com a Igreja Universal seguirá normalmente até o fim, em 31 de dezembro, mas não será renovado para o ano que vem.

No total, isto irá representar uma abertura de 5 horas e meia na grade.

 

PILOTO

Tarde da noite, num desses dias, a Band gravou piloto de um novo late show, com apresentação de Fabio Rabin e uma banda de punk rock, Shileper Hign, da baixista Camila Pinheiro, mulher dele.

Karina Bacchi foi a entrevistada. Algo muito na linha do que o Porchat apresenta na Record e o Gentili no SBT. Depende de aprovação.

 

PODE SER

No SBT estuda-se a possibilidade de um novo programa, com foco no cotidiano de um casal, no caso Olivier Anquier e Adriana Alves, marido e mulher na vida real.

Por enquanto uma ideia. Não tem nem piloto ainda.

 

Antonio Chahestian/Record TV

 

FINO DA BOSSA

A Record ainda não fixou data para a exibição do especial “O Fino da Bossa”, que teve Gilberto Gil como grande atração.

Apresentado por Luciana Mello e Pedro Mariano, o programa também recebeu Marcos Valle, Fernanda Takai, Paula Fernandes, Simoninha, Kell Smith, Jair Oliveira, Alcione, Projota, Iza, Max de Castro, Roberta Sá, Daniel Jobim, Elza Soares e Diogo Nogueira.

 

DIVIDIDA INTERNA

Quando aqui se falou que o merchandising poderia se transformar na grande questão dos programas da Rede TV!, não houve nenhum exagero.

Como irá se comportar o seu departamento comercial a partir de agora? Vai continuar vendendo, com o mesmo empenho de sempre, o programa da Sonia Abrão, tendo que dividir receita com a produtora Câmera 5? Ou vai procurar centrar forças no “Tricotando”, que é inteiramente da casa? Não seria melhor ficar e prestigiar mais o da Sonia? Esse tipo de confusão todo mundo sabe como acaba.

 

SORTE DA TV

Quem acompanha o trabalho de Kelzy Ecard, a Nice de “Segundo Sol”, tem a impressão que ela já é uma veterana da televisão. Só que não.

Aos 53 anos, esta é a sua primeira novela, descoberta por Dennis Carvalho no teatro. É daqueles nomes que têm tudo para permanecer na Globo, a exemplo de Claudia Di Moura, a Zefa.    

 

DEU CERTO DE UM LADO...

A colocação de Glória Perez para supervisionar os roteiros de séries foi um outro acerto de Silvio de Abreu na Teledramaturgia da Globo.

O setor nunca observou um movimento tão grande de autores querendo encaixar seus trabalhos. E trabalhos bons. Há o desejo de aproveitar uma boa maioria.

 

... MAS DO OUTRO

Se a Globo ganha de um lado, a experiência de Glória Perez à frente deste novo trabalho, perde do outro.

A presença dela sempre foi muito importante e obrigatória na fila das 9 da noite. Lugar que não foi preenchido até agora.

 

NOVA ORDEM

“Patinho Feio” é uma das possibilidades, mas ainda não foi definida como substituta de “Poliana”.

Como ainda existe muito tempo pela frente, houve a decisão de se estudar outras alternativas, daí a decisão de, por enquanto, não cravar nada.

 

CONFIDENCIAL

A Globo planeja fazer uma gravação de “O Tempo Não Para” nas ruinas do Museu Nacional do Rio, movimentando o personagem de Edson Celulari, o Dom Sabino, que foi amigo do imperador Pedro II. Depende, claro, da autorização das autoridades responsáveis.

 

Bate – Rebate

 

Tudo caminha para essa ser a mais tranquila renovação de contrato do Gugu com a Record...

... Pelo menos nesses últimos tempos, as duas partes nunca estiveram tão próximas e de bem, uma com a outra.

A partir de segunda-feira, a TV Cultura reforça sua grade infantil com novos programas e episódios inéditos de alguns de seus produtos...

... Entre os destaques, “Vivi Viravento”, “O Show da Luna”, “Rubra e as Criaturas”, “Pratinho da Iaiá”, “Bela e Criativa” e “Moranguinho”.

“Pais de primeira”, do Antonio Prata, nem estreou a primeira e já tem segunda temporada aprovada na Globo.

Estão mantidos os planos da Globo em produzir a série sobre a vida de Ângela Maria...

... É um trabalho em 10 capítulos do autor Filipe Miguez.

Uma atleta, uma nutricionista, uma surfista, uma estudante de direito, outra de medicina são finalistas do concurso Miss São Paulo...

... Nesta sexta, elas serão recebidas no “Melhor da Tarde”, da Cátia Fonseca, na Band...

... A candidata que falta será escolhida pelos internautas...

... A final do concurso vai acontecer no sábado que vem, na São Paulo Expo, mas a Band, em um programa especial, só vai “revelar” no dia 20.

 

c´est fini

A partir de hoje, no que se refere ao primeiro turno, não tem mais propaganda política nas emissoras de rádio e televisão. Todas voltam com as suas programações normais.

A do segundo turno começa no dia 12 e vai até 26.

 

 

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste