Primeiríssima

Sinomar • 28/06/2018 08:14:08

. Foto: NÚMERO 1 Leticia Isper, 18 anos, primeira colocada no vestibular para Medicina da Unoeste

A empresária Bel Nunes ficou duplamente emocionada, ao conferir a lista de aprovados para Faculdade de Medicina da Unoeste, tradicionalmente estampada em frente ao bloco A, no campus I. Não era para menos. Letícia Isper, de 18 anos, além de aprovada, figurava no topo da lista. Ela é aluna do Colégio Átomo.

Bom dia

“Quando não puder controlar a situação, controle a sua emoção e comportamento”. Kleber Futukaki

Parada

Comissão organizadora da 12º Parada do Orgulho LGBT informou que espera 10 mil pessoas no evento programado para o dia 8 de julho, no Parque do Povo. Parada contará com trio elétrico e atrações já confirmadas, como a participação da artista Silvetty Montilla. Na véspera também haverá uma pré-festa alusiva ao evento, na Santa Helena Vila Country.

Games

Abertas as inscrições para o 4º Campeonato Clube Fifa de PS4 que será sediado pelo Parque Shopping. Elas devem ser feitas até o dia 2 de julho, diretamente no quiosque da Esporte Fino Store, a organizadora do evento. O custo é R$ 40. O primeiro lugar leva para casa um PS4.

Hipismo

Sociedade Hípica de Presidente Prudente promove em julho seu tradicional curso de férias. É uma oportunidade de conhecer o mundo hípico e aprender sobre equitação básica, técnicas de montaria voltadas ao hipismo clássico, rotina diária dos cavalos, alimentação, limpeza das cocheiras, cuidados com os cascos, higiene do cavalo, e várias outras curiosidades relacionadas ao mundo deles! Inscrições abertas para todas as idades. Informações (18) 98138-8019 - Prof. Neto

Medicina

Pesquisa do Ministério da Saúde revela que no Brasil são realizadas 100 mil cirurgias bariátricas por ano.

Coworking

Sabe o que é? São estruturas nas quais os mais variados profissionais que atuam por conta própria, e também micro ou pequenas empresas, atuam em um espaço compartilhado de trabalho. O espaço comporta tanto profissionais autônomos quanto empresas. Presidente Prudente já tem 3 coworkings em pleno funcionamento, e em 60 dias ganhará o primeiro coworking público exclusivamente de tecnologia, na Fundação Inova Prudente.

DIANTE DO TELÃO Priscila Reis e Thais Cabreira, torcendo pelo Brasil

Foto: Elisabete Santos

NA TORCIDA Livia Goldmann e Flavio Nascimento, no Ibiza

TORCIDA Marilia Ederli, Simone Cereja, Ana Julia Mazucato e Andressa Santana, no Ibiza

Foto: Elisabete Santos

 

Novidade quente

O Terra Parque Hotel de lazer inaugurou um novo complexo de piscinas aquecidas. Com piscinas três vezes maior do que seu formato original, são mais de 120 mil litros de água aquecida, o espaço conta também com ambiente de Conveniência Gourmet para os hóspedes, Cantinho do bebê para que os pais possam cuidar das suas crianças e a criação da nova academia.

Teatro

Programação da 14ª Mostra de Teatro – a construção da autonomia artística, segue a todo vapor nesta quinta-feira. A noite começa com a apresentação do espetáculo prudentino “Para Mollis”, da Pagu Cia. de Teatro, às 20h30, no Teatro Paulo Roberto Lisbôa. Em seguida é a vez da cena curta “Abertura de processo – o poderoso palhaço”, do Aliteatro, também de Presidente Prudente, às 21h30, no Espaço Laje. Ambos ficam localizados no Centro Cultural Matarazzo e a entrada é gratuita, tendo que retirar o convite uma hora antes de cada peça teatral.

Enredo

Dirigida por Elora Carolina, a montagem “Para Mollis” – destaque de hoje na 14ª Mostra de Teatro, é uma encenação de construção coletiva dividida em cinco estágios que se complementam, apresentando a transformação da mulher no decorrer da vida, até a morte. Quatro atrizes compartilham as diferentes fases da personagem, trazendo a tona questões instigantes da mídia, da história, da violência e do sexismo. A apresentação, que é indicada para todos os públicos, tem duração de 50 minutos e traz no elenco as atrizes Ângela Afonso, Ana Paula, Fernanda Batista e Glenda Heloísa.

Cena curta

A cena curta “Abertura de processo – o poderoso palhaço” narra a história dos irmãos Giuseppe, Luigi e Robertto, que após perderem o “Papá”, tentarão conquistar de maneiras possíveis e impossíveis, todas as qualificações necessárias para seguir com o famoso legado do pai, “Tutto per Famiglia”, e vestirem o tão sonhado (ou não) “Paletó”. O grupo Aliteatro assina a direção da peça, que é livre para todos os públicos. O elenco é composto por Zé Ricardo Bassani, Luiz Souza e Robertt Moretto.

O evento

Promovido pela Olho Nu Promoções e Eventos  Ltda. e Mênades & Sátiros Cia de Teatro, em parceria com o governo municipal, através da Secult (Secretaria Municipal de Cultura) e apoio do Sesc Thermas e Poiesis, a 14ª Mostra de Teatro segue até domingo. A programação, que é totalmente gratuita, conta com espetáculos para adultos e crianças, cenas curtas, leituras dramáticas, oficinas e bate-papos.

Tecnologia

O Instagram bate de frente com o Youtube. Anunciou a criação de uma nova plataforma voltada para vídeos de longa duração, chamada IGTV (abreviatura para “Instagram TV”). A plataforma dá espaço para produções feitas por criadores de conteúdo amador ou profissional, com duração de até uma hora.

Pesar

A morte do jovem médico Matheus Bernardi enlutou corpo docente e alunos da Unoeste essa semana. Paranaense de Maringá, ele é graduado recentemente pela Unoeste e fazia a Residência no HR. Faleceu após 8 dias em coma na UTI do Hospital de Base de São José do Rio Preto, vitima de acidente automobilístico perto daquela cidade. A noiva, Geovana Bucchi, de Presidente Prudente, estava com ele no carro, está internada em Rio Preto.

GRACINHA Coral Infantil do Santuário Santa Terezinha do Menino Jesus, na festa junina da paróquia

Foto: Eveline Zarpelão

PÁROCO Padre Sandro Rogério brinca com o “caipirinha” de 1 mês de vida, na festa junina do Santuário Santa Terezinha

Foto: Eveline Zarpelão

COMUNIDADE Dança da pré-catequese e o grande público que prestigiou a festa junina do Santuário Santa Terezinha do Menino Jesus, no Jardim Maracanã

Foto: Eveline Zarpelão

PRESENÇAS Wesley Gonçalves, Claudia Koga, Sonia Cavalcante, Frei Jacó Silva e Eveline Zarpelão, prestigiando a festa junina da Igreja Santa Terezinha

 

RAPIDINHAS

...

Comunidade da coluna Sinomar já passa dos 15 mil seguidores, no Instagram.

...

No Facebook Sinomar Repórter já tem 30.724 likes.

...

Outro destaque do IGTV é que seus vídeos serão todos na vertical, formato pensado para quem vive com o celular na mão.

...

IGTV não é a única iniciativa do Facebook para brigar com o Youtube: a empresa investe pesado no Watch, plataforma para vídeos profissionais.

...

Ponto final: Vencedores também perdem. A diferença é que eles não desistem!

 

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste