Plataforma apresenta softwares produzidos na região

Sinomar • 12/12/2018 08:10:58

As empresas de Presidente Prudente desconhecem a qualidade do software produzido em nossa região, disse Guilherme Dutra, presidente da Pólo In – Associação das Empresas Produtoras de Sofwtare do Oeste Paulista, segunda-feira, no auditório do Senai, durante a cerimônia de apresentação do portal melhorsofware.com. “Acabam comprando programas desenvolvidos em outras regiões, por desconhecimento”, assinalou. Dutra citou outras iniciativas da Pólo In que comprovam a qualidade do produto regional, como s Certificação Iso 2000 que estabeleceu padrões e atendimento e 

laboratório de testes. “Quando você usa um software e ele dá bug, é porque não foi testado adequadamente”, explicou o presidente da Pólo IN. Logo após o lançamento do novo portal, o público presente ao auditório do Senai foi brindado com a palestra de Diego Querino Domingues – Sales Channel Manager da RD Station – principal plataforma de gestão e automação de marketing digital no Brasil, que falou sobre processos necessários para um projeto de marketing digital ter sucesso em pequenas e médias empresas, e como elaborar um plano de marketing e implementar ações para atrair, se relacionar, vender e engajar  clientes.

Bom dia

“A verdade e as rosas têm espinhos”

 (H. G. Bohn)

Reciclar é preciso

Os projetos de reciclagem ainda são incipientes, necessitando de mais organizações não governamentais e outras ações. A seleção do lixo doméstico e sua reciclagem são pouco praticadas pela população.

Intervenção

A tese de doutorado do professor doutor Silvio Sena, defendida pela Unesp, agora foi disponibilizada em formato de livro, lançado anteontem no anfiteatro 2 da universidade.

Professora Doutora Célia Maria Guimarães aplaudiu o trabalho do seu orientando: “O tema é muito importante, porque o jogo de papéis sociais colabora com o desenvolvimento intelectual das crianças, é pouco valorizado e desconhecido por quem atua em salas de aula”. Sobre o tema do seu livro, Sena disse tratar-se de “um enfoque novo, propositivo, no contexto da educação da criança em idade escolar, tratando exatamente da comprovação da tese, de que o trabalho do professor não deve se limitar à organização previa dos espaços e materiais para o posterior brincar”.

UFC

Leonardo Santos, atleta do UFC, campeão mundial de Jiu Jitsu, vencedor do programa TUF Brasil 2 (realista de luta transmitido pela Globo) estará em Presidente Prudente dia 15 de dezembro. Nesse dia, participará de manhã, em local não divulgado, de um seminário destinado a policiais. À tarde, participará do evento de graduação de faixas da equipe de Jiu Jitsu do professor Márcio Mendes, a partir das 16h no Centro de Treinamento do professor Hugo Gonçalves. 

Prêmio

A médica Ana Claudia Sposito, de Presidente Prudente, foi a vencedora do 14º prêmio para Dermatologistas Pesquisadores da América Latina, promovido pela La Roche-Posay. Seu projeto é sobre a investigação das vias que geram o melasma: “Avaliação da autofagia e senescência na epiderme e derme superior da pele com melasma em comparação com a pele sã adjacente”.

CAMINHADA

PEREGRINOS DA MADRUGADA

O grupo de 20 peregrinos liderado por José Moreira deixou Presidente Prudente às 9 da noite de sexta feira (dia 7), com destino ao Santuário de Santo Expedido, onde chegou por volta de 7 da manhã, a tempo de participar da bênção do padre Humberto. “É um momento de elevação física e espiritual, vamos rezando e pedindo a Deus por nossos amigos e familiares durante todo período da caminhada”, explicou José Moreira.

PROFESSORES DOUTORES Célia Maria Guimarães e seu orientando Silvio Sena e autor do livro “Intervenção Pedagógica no jogo de papéis sociais da criança em idade pré escolar”, lançado segunda (10), na Unesp

MÉDICA Ana Claudia Sposito, de Presidente Prudente, venceu o 14º prêmio para Dermatologistas Pesquisadores da América Latina

FAMILIA DE TENISTAS Vovô Paley e papai Alex, festejando o título do novo craque da família, Sacha Martins de Mello Paley, campeão do Torneio da Tênnis School

CAMPEÃO MUNDIAL Leonardo Santos, atleta do UFC, campeão mundial de Jiu Jitsu, vencedor do programa TUF Brasil 2 (realista de luta transmitido pela Globo)  estará em Presidente Prudente dia 15 de dezembro para apresentar um seminário para policiais e graduar atletas de Jiu Jitsu

Engenharia EAD

O Pólo EAD Unicesumar de Presidente Prudente está com inscrições abertas para os cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Engenharia de Software, com cinco anos de formação e as próximas turmas começam em fevereiro. O ano letivo será dividido em quatro módulos, com duração de dez semanas cada e duas disciplinas por módulo. A semana de aula está estruturada para seis dias de atividades, sendo três dias de autoestudo, um dia de aula ao vivo (transmitidas via streaming live), dois dias de encontro presencial no polo e/ou de prática laboratorial, também no polo. Todas as atividades presenciais terão controle de frequência de, no mínimo, 60% de presença. A Unicesumar EAD, Presidente Prudente fica na Rua Mathias Mendes Cardoso, 410. Informações: (18) 3221.6082.

Convênios

A Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente) mantém uma rede de convênios para oferecer vantagens aos seus associados na aquisição de produtos e serviços. Os benefícios podem ser obtidos em educação, alimentação, saúde, academias, salões de beleza e em lojas de roupas e acessórios, entre outros estabelecimentos conveniados. As vantagens são para os empresários, colaboradores e seus dependentes. Conheça a rede de convênios completa no site www.acipp.com.br.

 

RAPIDINHAS

...

Seria bom comprar todos os livros que gostaríamos de ler, se pudéssemos comprar também o tempo para lê-los.

...

O grupo de doadores mensais que está aderindo à campanha do serviço de telemarketing vai ajudar o HRCPP ampliar o atendimento em 2019.

...

O Hospital Regional do Câncer de Presidente já oferece atendimento digno e humanizado para 350 pacientes por dia, gratuitamente.

...

Projeto dos administradores da Fundação HRCPP é ampliar o atendimento para 550 pacientes/dia.

...

Arena Sport Bar lança novo cardápio dia 14/12/18 a partir das 18h.

....

Ponto final: Quem sabe sorrir, sabe viver.

 

 

 

 

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste