Orgulho

Sinomar • 25/05/2018 08:24:15

O Imparcial é um orgulho da imprensa do interior paulista e está na contagem regressiva para comemorar 80 anos, em 2 de fevereiro de 2018, com um caminho sustentado na credibilidade” destacou o jornalista Homero Ferreira, professor  do Curso de Comunicação da Unoeste, e orientador do  TCC (Trabalho de Conclusão de Cursos) que criou o canal O Imparcial TV, no Youtube.

 

Bom dia

“O que faz você feliz?”

 

Hoje

Em comemoração aos 30 anos do curso de Medicina da Unoeste, a universidade recebe nesta sexta, o presidente do Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo), Lavínio Nilton Camarim. A partir das 19h ele ministrará palestra, no Teatro César Cava, com o tema “O médico e seus desafios – como o Cremesp pode ajudar”. Dentre outros assuntos, também falará sobre a posição contrária do conselho em relação a proposta que visa acabar com o modelo atual de assistência do país, o SUS (Sistema Único de Saúde).

 

Paredão

A dupla paranaense Pedro Paulo & Alex traz hoje para Presidente Prudente o show da turnê do “Paredão do PPA“, terceiro DVD da carreira.  A partir das 22h no espaço Santa Helena Villa Country Original.

 

Geek Etec

IBC Centro de Eventos recebe neste fim de semana a terceira edição do Geek Etec. Promovido pela Etec (Escola Técnica) “Professor Adolpho Arruda Mello”, neste sábado, das 11h às 21h, e no domingo (27), das 11h às 20h. Geek é uma gíria de origem inglesa e traduz o interesse de uma pessoa em um assunto específico, na maioria das vezes de conotação intelectual.

 

Namorados

Prudenshopping abre hoje a campanha que sorteará dois celulares Samsung S9 e dois i Phone 8. Para participar é fácil! A cada R$ 200 em notas/cupons fiscais, trocados no Balcão do clube de Vantagens, o cliente recebe um cupom da promoção, e apresentando o APP do Prudenshopping instalado em seu celular ganha cupons em dobro. Quanto mais cupons, maiores as chances de ganhar.

 

Águas quentes

A empresária Sandra Yokota, que também engenheira, é a autora do projeto do novo complexo de piscinas aquecidas que será inaugurado em junho, pelo Terra Parque Hotel de Lazer, em Pirapozinho.

 

Decano

O advogado Rufino de Campos será homenageado hoje, como decano da região de Presidente Prudente, na 18ª Conferência Regional da Advocacia, esta tarde, no auditório do Sesi de Presidente Epitácio. Rufino tem 47 anos de exercício profissional. É formado pela Toledo Prudente em 1970.

 

SERTANEJOS Pedro Paulo e Alex cantam hoje no Santa Helena Villa Country Original.

 

PRESIDENTE DO CREMESP Lavínio Nilton Camarim vem para a festa dos 30 anos da Faculdade de Medicina da Unoeste

 

Homenagem

A Câmara Municipal instalou sessão informal, anteontem, no auditório do Hospital Regional do Câncer, para entregar um cartão de prata a Antonio da Cunha Braga, presidente da instituição. “Homenagem justa, por tudo que tem feito. Mas ele representa todos que colocaram seu tijolinho nessa obra”, expôs o presidente do legislativo, Enio Perrone.

 

Instrumento

O urologista e vereador Enio Perrone comentou que durante dois séculos, as pessoas morriam de tuberculose, então descobriram o tratamento, e que quando começou a faculdade, o câncer de rim em criança era uma doença fatal, hoje é curável, mas que a Medicina está evoluindo, e previu a cura do câncer para os próximos 15 anos. “Enquanto isso, é preciso fazer o que nos cabe através do HRC”, salientou.

 

Desenvolvimento

“O atendimento ao câncer é um foco de desenvolvimento, geração de renda e empregos”, comentou Enio Perrone, lembrando que algumas cidades como Jaú e Barretos cresceram em volta do seu Hospital do Câncer, e que em Prudente não será diferente. “O HRC vai se transformar em um complexo muito grande e além de trazer a cura poderá empregar mais de mil pessoas”, prevê o presidente da Câmara.

 

Nova luta

Francelino Magalhães, falou representando a Santa Casa de Presidente Prudente e pediu a união de todas as forças representativas da cidade: “Precisamos conquistar o credenciamento do HRC junto ao SUS, sem o que, o hospital não se mantém”.

 

Voluntariado

Antonio da Cunha Braga compartilhou a homenagem com instituições e algumas pessoas: “Isso não é trabalho de um, mas de muitos”, citando a diretoria executiva, o conselho curador, a Santa Casa, 50 funcionários, o grupo de voluntários hoje com 70 pessoas no trabalho de apoio dentro do hospital, José Hilário Pasquini que durante sete anos comandou as obras do hospital, a AAPC (Associação de Apoio ao Portador do Câncer), onde tudo começou em 1997 e, em especial às fundadoras Maria Auxiliadora Constantino e Bernardete Querubim.

 

Apoio

“Grande parte do vemos nesse hospital, foi construído pelos voluntários da AAPC – Associação de Apoio ao Portador do Câncer, que permanece aqui até hoje, nos apoiando diariamente. Todo dia, 6h30 da manhã, voluntários da AAPC já estão servindo o café da manhã a pacientes e acompanhantes. Além disso, oferece todo trabalho de fisioterapia e psicologia e assistência social. E a Casa de Apoio Geraldo Ribeiro de Souza, a todos pacientes que precisam pernoitar na cidade”.

 

MP

O presidente do HRC citou a atuação do Ministério Público Federal, através dos procuradores federais Luis Roberto Gomes e Tito Lívio, “fundamental na criação da Fundação e liberação dos recursos da Cesp, o Ministério Público do Trabalho, através da Dra. Renata e do Dr. Cristiano, “que tanto nos tem ajudado, aportando recursos de acordos judiciais, e o Ministério Publico estadual, nas pessoas dos promotores Mario Coimbra, Silvio Barbato e Gabriel”.

 

Agronegócio

Antonio da Cunha Braga agradeceu o apoio das lideranças do agronegócio, pelos quatro leilões realizados em prol do HRC, através de Osmar Capucci, Paulo Duarte, família Jacintho, Lauderio Botigeli, Fabio Buchalla e Antonio Renato Prata.

 

Reconhecimento

Durante a solenidade de anteontem no auditório do Hospital Regional do Câncer foi enaltecida a presença do diretor do titulo de capitalização SPCAP, Antonio Galli, saudado pelo presidente do HRC, Antonio Braga por sua “contribuição importantíssima ao custeio do atendimento que atualmente é oferecido.

 

Cebas

“O HRC espera conquistar ainda este ano o Cebas (Certificação de Entidade Beneficente), para ter direito à desoneração fiscal e celebração de parcerias com o poder público. Toda documentação já foi encaminhada ao governo”, informou o presidente do hospital.

 

 

Contribuição

Da receita obtida pelo Hospital em 2017, 62% veio do título de capitalização SPCap, e em 2018 a essa arrecadação tem representado 42%, revelou o diretor do HRC, fazendo um agradecimento especial ao representante do SPCap, Antonio Galli, presente na cerimônia.

 

Cirurgias

“As primeiras cirurgias serão realizadas no HRC a partir de setembro. Os equipamentos dos centros cirúrgicos e da UTI estão sendo instalados, e a estratégia será começar pelas cirurgias de mama e próstata, atendendo a demanda reprimida da DRS”, informou o presidente do hospital.

 

Honrado

Valmir Pinto, secretário Municipal da Saúde, disse sentir-se “honrado, como cidadão prudentino estar vivendo esse momento, ver esse hospital funcionando”. Parabenizou Antonio da Cunha Braga e todos que o antecederam. “Vocês cumprem ao pé da letra aquela frase do mestre Adib Jatene: Vocês curam, aliviam e confortam”.

 

Antonio da Cunha Braga entre os vereadores Enio Perrone, Anderson Silva, Alba Lucena, Elza Alves, Izaque Silva, José Geraldo de Souza, José Tabosa,  Mauro Neves e Wilian Leite

 

Enio Perrone: “Além de trazer a cura, o HRC é um foco de desenvolvimento”

 

Francelino Magalhães: “Precisamos conquistar o credenciamento do HRC junto ao SUS”

 

Valmir Pinto, secretário Municipal da Saúde: “Sinto-me honrado, como cidadão prudentino, ver esse hospital funcionando”.

 

Antonio da Cunha Braga: “Isso não é trabalho de um, é trabalho de muitos”.

 

RAPIDINHAS

 

Hoje será inaugurado o Arena Sports Bar, na Rua 15 de Novembro, 1.781.

 

De 13 a 19 de setembro, Fran Erbella, da First Tour, leva um grupo ao Tayaya Resort, na região de Chavantes.

 

Inscrições abertas para 1. a Corrida Tércio Canziani, 5 e 10 km, dia 17 de junho, em Regente Feijó. Acessem www.wxassessoria.com.br

 

Thiago Cabelo & Cia dá 20% de desconto a quem doar um agasalho em bom estado. Tudo que for arrecadado será doado para a Campanha do Agasalho 2018.

 

Ponto final: Ser gentil com todos faz bem para você e para quem está ao seu redor.

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste