Novos engenheiros

Sinomar • 31/01/2018 14:14:28

Noite especial para a 46ª turma do curso de Engenharia Civil da Unoeste. Na quarta-feira (24), foi realizada a entrega do tão esperado diploma universitário no evento de colação de grau do curso, que ocorreu no Palácio de Esportes, no campus I. A numerosa turma celebra os anos de dedicação ao lado de familiares e amigos, motivo de orgulho para o coordenador do curso Amaro dos Santos. Os formandos escolheram a docente Beatriz de Melo Massimino como paraninfa, Guilherme Crepaldi Camarini como patrono e Maria Helena Zangardi Balarin como nome de turma; O acadêmico Aparecido Marinho Junior foi premiado como melhor aluno da turma.

 

Bom dia

"O melhor general é aquele que nunca combate".

Sun Tzu (Arte da guerra)

 

Potencial

A região do Oeste Paulista poderia se consolidar como polo de energia limpa. Tem insolação considerada perfeita para instalação de usinas solares.

 

NOME DE TURMA Professor Dr. Oscar Massaru Fujita, entre as formandas Lorayne Motta e Isabela Luizari Casadei Pirondi, ao ser homenageado na colação de grau do curso de Marketing, na Toledo

 

Boa notícia

A MRV Engenharia lança mais um empreendimento na cidade, o Parque Príncipe da Grécia, 368 apartamentos de dois dormitórios e unidades adaptadas para pessoas com necessidades especiais. O empreendimento está localizado na Avenida Masaharu Akaki, 869, e possui área de lazer com playground e espaço fitness. Os imóveis são elegíveis no Programa Minha Casa Minha Vida e estão enquadrados na faixa 1,5 do programa, com valores a partir de R$ 122 mil e subsídios de até R$ 31 mil. A MRV Engenharia está presente em Presidente Prudente desde 2011. Na cidade a construtora já entregou 1216 unidades, em quatro empreendimentos e, em 2018, irá disponibilizar mais 1040 unidades.

 

ADMIRADOR Dayvisson Pinheiro, criador da startup Vision Play, esteve no lançamento do novo livro do empresário e escritor Paulo Maranhão, na Livraria Cultura, em São Paulo

 

Foto: Ector Gervazzoni, COLAÇÃO DE GRAU Natália Tondelli recebeu o diploma de Medicina, pela Unoeste

 

Masculinidades

Durante a palestra na Sociedade Livres Pensadores, realizada no sábado (27) na FCT Unesp, o psicólogo Edson Marcelo Oliveira Silva apresentou estatísticas de violência contra a mulher e grupos LGBT’s (Lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis e transgêneros) no Brasil. Outro tema abordado foram as questões sobre masculinidades feitas a autores de violência para que se elimine casos reincidentes. Com isso, uma das ações prevista na Lei 11.340/06 (Lei Maria da Penha) é o NAH (Núcleo de Atenção ao Homem), onde em Prudente iniciou em 2015 pelo Creas Mulher e inclui-se na Rede Mulher. São realizadas reuniões semanais com grupo de homens agressores para debater temas pertinentes às masculinidades como sua história de vida, discussões cotidianas, o papel da mulher e do homem na sociedade, histórico familiar e sexualidade. Não são atendidos casos que envolvam violência sexual e homicídios.

 

NOS EUA Gabriela Martins (à esquerda) cursa um ano de colegial na cidade de Sand Springs, Estado de Oklahoma, e foi escolhida pela escola para participar de um time de cheerleaders, em um campeonato nacional no Texas

 

LIVRES PENSADORES José Morabito, Messias Meneghetti, Cristiane Mezas, Maris Ortega, Edmilson Gigante, Rosangela Zamineli e o palestrante Edson Marcelo, na reunião do último sábado, na Unesp

 

Quase pronto

O Uber confirmou, ontem, que já está cadastrando motoristas em Presidente Prudente para iniciar sua operação na cidade. O aplicativo já abriga, em seu site oficial, o endereço eletrônico http://www.uber.com/pt-BR/cities/presidente-prudente. A contratação do serviço pelos usuários, contudo, ainda não está disponível. Foi informado que o Uber começará a funcionar simultaneamente nas cidades de Presidente Prudente e Bauru, em data ainda não confirmada.

 

RAPIDINHAS

Na próxima sexta-feira, dia 2 de fevereiro, O Imparcial completa 79 anos.

Nova equipe de basquete feminino treinada pelo prudentino Antonio Carlos Vendramini encanta Campinas e região.

Jornalista Luiz Augusto Pires Batista diretor da Globo do Amazonas, volta a Manaus, após 15 dias visitando os pais em Presidente Prudente.

Atendendo a pedidos, agora a paella é individual, no novo cardápio do Garden Restaurante.

Eliane Ferrari Chagas assumiu quarta-feira (19/07) a chefia da Coordenadoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Dia 16 de fevereiro começam as disputas do Roland Garros TCPP 2018, o maior torneio de tênis de Presidente Prudente, no Tênis Clube.

Ponto final: Hoje é o dia perfeito pra fazer tudo direito.

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste