NOVELAS BÍBLICAS PODEM LEVAR RECORD A REPETIR O DESASTRE DE “OS MUTANTES”

Canal 1 • 28/09/2018 05:15:00

 

A Record tomou para ela a missão de produzir novelas baseadas na Bíblia, inserindo em cada uma conflitos e registros comuns desde o início dos séculos.

Será que não é hora de pesquisar a respeito?

“Os Dez Mandamentos” chegou ao sucesso que foi, também porque, para o público, se apresentou como novidade, tanto que as que vieram depois não conseguiram repetir os seus resultados.

Mesmo em se tratando de uma emissora com bases religiosas, é sempre um exagero considerar que, também por meio das novelas, exista a pretensão de evangelizar. Daí não se entender muito bem a insistência de ao menos não alternar as suas produções, com outras vias da dramaturgia tão importantes quanto.

Insistir na fórmula até a exaustão poderá levar a Record a repetir o erro das diversas variações de “Os Mutantes” no passado. Fizeram tanto, que cansaram.

Depois de “Jesus”, vem “Gênesis”. Não será interessante dar um tempo por aí?

 

TV Tudo

 

Reprodução / Multishow

 

GRAVANDO

Tatá Werneck está mergulhada nas gravações da terceira temporada do talk show “Lady Night”, prevista para estrear em novembro no Multishow.

Esta que promete ser uma das mais movimentadas de todas, com participações de Eliana, Sonia Abrão, Paolla Oliveira, Caetano Veloso, Angélica, Alice Braga, Maiara e Maraisa, entre outras.

 

PASSAPORTE

O “Lady Night”, superadas as desconfianças iniciais, hoje, é visto como o mais importante produto da programação do Multishow. Em audiência e barulho nas redes sociais.

Dito isto, já é possível cravar a quarta temporada do programa, produzido pela Floresta, em 2019.    

 

RECESSO

A partir de hoje até o domingo da eleição, 7 de outubro, Luiz Bacci deixa o “Cidade Alerta” nas mãos do Reinaldo Gottino.

Em um período de férias reduzido, Bacci vai para o Oriente Médio e Europa.

 

PRIMEIRA DA LISTA

Conforme noticiado por aqui, o especial “Show da Virada” será gravado no dia 14 de novembro, no Recife.

Também sem surpresas, já é possível cravar a participação de Ivete Sangalo. É a primeira convidada oficial do programa.

 

INTRANET

O Grupo Silvio Santos prepara o lançamento de um novo portal para novembro, com informações sobre política corporativa, vídeos institucionais, notícias e um novo código de conduta.

Um trabalho da holding para todas as empresas, não somente a televisão.

 

GRETCHEN DO CINEMA

Mel Lisboa viverá Gretchen no cinema, dirigida por Antônia Fontenelle.

Para falar sobre esta cinebiografia, a cantora conversará com Cátia Fonseca, nesta sexta-feira, ao vivo, no “Melhor da Tarde”, da Band.

 

COMEÇOU

Jorge Fernando comandou, na quarta-feira, as primeiras gravações de “Verão 90”, a substituta de “O Tempo Não Para”, faixa das 19 horas, na Globo.

Diretor artístico, ele chamou para si a responsabilidade de tocar esse trabalho inicial, em externas na Região dos Lagos, no Rio. 

 

Divulgação / Paulo Belote / Globo

 

INTERVALO

Gorete Milagres é a novidade nos capítulos de “Malhação: Vidas Brasileiras”.

A eterna Filó gravou participação como Beth, mãe de Michael (Pedro Vinícius), alvo de ataques homofóbicos.

 

BAND EM SILÊNCIO

Ontem, a vice-presidente da Discovery, Monica Pimentel, participou de reuniões na Band.

Anteontem, William Waack, inclusive com direito a um passeio na redação de jornalismo, acompanhado de José Emílio Ambrósio. Indicativos bem importantes.

 

DETALHE

Hoje, sexta, como sempre, tem o “Globo Repórter”. Seria só um “Globo Repórter”, mas o de logo mais foi gravado no Egito. O repórter Dirceu Martins conta histórias com mais de três mil anos em uma coprodução com a EPTV, afiliada da Globo em Ribeirão Preto.

O Egito, tradicionalmente, sempre foi um país dos mais complicados para permitir gravações. A permissão até é concedida, mas nada sai barato.

 

Bate – Rebate

 

  • Poucos, lamentavelmente, se incomodam com isso, mas é muito grave a situação das principais livrarias brasileiras...
  • ... Nem tentando negociar outros objetos, além de livros, a maioria desses estabelecimentos está conseguindo se manter...
  • ... A que ponto chegamos.
  • Nesta sexta, 22h30, a TV Cultura estreia “Padre Brown”, série da BBC...
  • ... Toda a trama gira em torno da facilidade do reverendo em solucionar crimes.
  • A série “Pico da Neblina”, da HBO, terá 10 episódios...
  • ... E se passa numa São Paulo em que a maconha foi legalizada.
  • ... Com direção de Fernando e Quico Meirelles, Maria Zilda Bethlem é uma das atrações do seu elenco.
  • Jornalista James Ackel passa a dar assessoria na Band-SP, diretamente ligado ao diretor Caio de Carvalho.
  • “Irmãos de Sangue”, supersérie do Euclydes Marinho, já tem a aprovação da dramaturgia da Globo. Denise Saraceni vai dirigir.

 

c´est fini

Na próxima segunda-feira, 21h, no canal Combate, estreia a série em oito episódios "Mulheres na Luta", produzida em parceria com UFC e Conspiração. Destacando o caminho que atletas profissionais percorreram para chegar onde estão hoje em dia.

Casos de Viviane “Sucuri” Pereira, Érica Paes, Ana Maria Índia, Cris Cyborg, Ketlen Vieira, Poliana Botelho e Bethe "Pitbull" Correia.

 

 

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste