Meia maratona de Presidente Epitácio desafiou competidores

Sinomar • 18/12/2018 08:10:45

Aquecimento, hidratação e muita concentração, na madrugada de domingo, à beira da Orla, em Presidente Epitácio. Às 6h30, mais de 100 competidores deixaram a largada em busca de superar os seus limites e também conquistar um lugar no pódio.

A prova teve um roteiro difícil para os corredores, com 7 km em estradas de terra e o restante em asfalto, mas foi muito bem organizada, com 5 postos de hidratação e orientação. Corredores experientes já colocam a prova entre as melhores do país. Ao final a organizadora, Simone Noronha, da Tripo X Eventos, anunciou uma grande novidade para o ano que vem: dia 15 de setembro de 2019 realizará em Presidente Epitácio a primeira maratona da região. “É gratificante constatar a alegria dos corredores da cidade e região em terem uma prova de alto nível para disputarem, além disso, contribuindo para a divulgação de Presidente Epitácio”, disse Simone.

 

VISAGISTA DO ANO

PRUDENTINA RECEBE TÍTULO EM CURITIBA

A prudentina Joandele Cristina da Silva Barcelos recebeu o premio nacional de Visagista do Ano

Joandele, na limousine, rumo ao local da festa, em Curitiba

Joandele, entre o esposo Cristiano Aguiar dos Santos, e a mãe d. Nilza Maria Lopes da Silva

A prudentina Joandele Cristina da Silva Barcelos recebeu o premio nacional “Visagista do Ano”, no jantar de premiações do grupo Casual em Curitiba. Joandele é graduada pela primeira turma do curso de Estética e Cosmética da Unoeste, atuando como cabeleireira e maquiadora a mais de 14 anos e se apaixonou pela imagem pessoal em suas mais diversas faces. Buscou cursos de formação em Consultoria de Imagem Pessoal pela EnModa, e se especializou em Visagismo: harmonização da Imagem Pessoal pela Universidade Anhembi Morumbi, com o desejo de ensinar os valores que a imagem pessoal reflete em cada ser humano. Após concluir sua especialização, e pela sua vasta experiência na construção da imagem pessoal, iniciou a carreira acadêmica na Unoeste, nas disciplinas de Imagem Pessoal, Visagismo e Maquiagem, onde encontrou uma maneira de unir suas maiores paixões: beleza, bem-estar e ensinar. E para completar sua carreira acadêmica e profissional conquistou o mestrado em Assessoria de Imagem, Moda e Comunicação na Universidade Ramon Llull, Barcelona. Onde concluiu entre outros, cursos especializados em Dress Code internacionais, Personal Stylist, Personal Branding, e Make-up com a Rafit Noy (renomada maquiadora do mundo da moda). Atualmente, além de docente no curso de Estética e Cosmética que acaba de ser avaliado com nota 5 pelo Mec, atua como consultora de imagem e visagista, oferecendo serviços de consultoria de moda, imagem e estilo, personal stylist,  e palestrante em eventos sociais, acadêmicos e do setor de beleza.  

Bom dia

"O que é Natal? É uma ternura pelo passado, coragem para o presente, esperança para o futuro. É um desejo forte de que cada xícara transborde bênçãos eternas, e que todos os caminhos levem à paz." Agnes M. Pharo

Expectativa

Esta semana que antecede ao Natal deve ser de grande vendas para o comércio de Presidente Prudente que estará aberto até as 22h. A expectativa dos lojistas é de movimento intenso até o dia 24. Os lojistas estão otimistas porque num período de dez dias pelo menos R$ 40 milhões serão injetados na economia só com o pagamento do 13º dos servidores estaduais e municipais, além do salário de dezembro dos funcionários da Prefeitura.

Nova escola

No segmento de ensino de idiomas há mais de 50 anos, o CCAA volta a ter uma franquia em Presidente Prudente. A escola foi inaugurada pelos franqueados Anderson Luis da Silva Santos e Adriana Coelho Sanches Santos, na Rua Julio Prestes 1.396.

Havaianas

Um produto criado no Brasil que se tornou sucesso mundial, a sandália havaiana está completando 46 anos. Foi criada em 1962 pela São Paulo Alpargatas, inspirada nos chinelos de palhinha japoneses.

 

AUDIÊNCIA EXCLUSIVA

FUTURO MINISTRO DA SAÚDE RECEBE DIRETORES DO HCPP

Luiz Henrique Mandetta, futuro Ministro da Saúde do Governo Bolsonaro, desmarcou compromissos no sábado, e muito gentilmente abriu seu escritório, sábado, em Campo Grande, capital do MS, exclusivamente para receber diretores do Hospital do Câncer de Presidente Prudente.

A audiência foi agendada por um amigo particular do futuro ministro, Jaime Valério - diretor do jornal O Estado do MS, atendendo pedido dos empresários Osmar Cacucci e Sérgio Capucci.

Mandetta chegou no horário marcado. Muito simples, contou histórias da chegada da sua família – uma das pioneiras no MS, e ouviu atenciosamente um relato sobre a história do HCPP, atendimentos que já são prestados e demandas para conquistar o credenciamento do SUS, através do presidente da diretoria executiva, Antonio da Cunha Braga, com intervenções de Francelino Magalhães (presidente do HCPP a partir de 2019), José Hilário Pasquini (presidente do Conselho Curador). Demonstrando muito conhecimento da área, prometeu fazer uma grande transformação no Ministério da Saúde. Elogiou o projeto do Hospital do Câncer de Presidente Prudente e prometeu avaliar as demandas do HCPP assim que assumir o Ministério da Saúde.

 

RAPIDINHAS

...

O que é pior: aguentar brincadeira sobre sua barriga avantajada ou ser escolhido Papai Noel de sua família todos os anos?

...

Portal www.sinomar.com.br arquiva todo conteúdo já publicado nesta coluna nos últimos 25 anos. Tem bons momentos da vida de muita gente desta cidade! Só coisa boa de se lembrar!

...

E depois da batata-doce em pó, o sucesso entre a ala afeita aos baixos índices glicêmicos é panqueca proteica.

....

A massa, também vendida na versão em pó, conquista adeptos e paladares.

...

Ponto final: Neste Natal, procure isentar seus relacionamentos de preconceitos ou pré-juízos. Procure aceitar os outros como eles são.

 

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste