JOGO BRASIL E COSTA RICA PROMETE PARA HOJE NOVO ESTOURO DE AUDIÊNCIA

Canal 1 • 22/06/2018 05:18:00

Hoje tem Brasil, de novo, jogando na Copa do Mundo, nesta manhã, contra a Costa Rica, oportunidade para se recuperar do 1 a 1 na estreia diante da Suíça.

E se o empate do primeiro jogo foi bem decepcionante, com a equipe abaixo das suas possibilidades ou daquilo que mostrou nas eliminatórias ou amistosos preparatórios, para a televisão e pelos números apresentados foi uma goleada de Globo, SporTV e Fox Sports frente as suas concorrentes diretas.

As perspectivas para hoje indicam resultados não muito diferentes. É de se imaginar o drama de SBT, Record, Rede TV! e Band, entre 9h e 11h da manhã, no momento em que a nossa seleção estará praticamente jogando as suas chances no mundial.

Ou conquista um resultado melhor, para seguir mais tranquila na competição, ou correrá sério risco de ficar fora da próxima fase.

Tudo que este encontro de hoje representa, passa a jogar a favor das emissoras habilitadas à sua transmissão e contra as que estarão de fora, com prejuízos que serão inevitáveis em suas audiências.

 

TV Tudo

 

AGENDA

SBT marcou para 18 de julho o início das gravações do “Bake Off Brasil”. No ar, 11 de agosto.

Nova temporada, agora com apresentação de Nadja Haddad, com Olivier Anquier e Beca Milano como jurados.

 

VAI INDO

Estão bem avançados os trabalhos de preparação do novo jornal do José Roberto Burnier no GloboNews.

Mas, a sua equipe só estará totalmente completa no começo do mês que vem, aí sim com ele de volta ao Brasil depois de trabalhar na cobertura jornalística da Copa. Este está sendo o seu último trabalho como repórter da Globo.

 

Globo / João Miguel Júnior

 

ENCALHADA

Em “O Tempo Não Para”, próxima novela das sete na Globo, Maria Eduarda de Carvalho vive Miss Celine. É a preceptora das gêmeas Maria Nicolina (Raphaela Alvitos) e Maria Quitéria (Natália Rodrigues).

A personagem é considerada uma solteirona pelos padrões do século XIX, especialmente por ser muito culta e isso espantar os homens.

 

EM CIMA DA BOLA

Entraram para a história as grandes transmissões de futebol pelo rádio, mais ainda quando não tinham a concorrência direta da televisão.

Em se tratando de mundiais, e no caso do Brasil, a Copa da Inglaterra, em 1966, foi a última do rádio sozinha. Tempos de Pedro Luiz, Waldir Amaral, Edson Leite, Jorge Cury, Geraldo José de Almeida, Doalcei Camargo, entre outros.

 

VEIO A TELEVISÃO

Mesmo quando o rádio começou a sofrer a concorrência direta da televisão em suas transmissões esportivas, outros nomes vieram a se destacar, como alguns se destacam até hoje.

Mas, é impossível não citar Osmar Santos, Fiori Gigliotti, Willy Gonzer e José Carlos Araújo.

 

TEMPOS DE AGORA

Além da televisão bem mais presente nos tempos de agora, muita coisa mudou nas transmissões de futebol no rádio.

Hoje, em alguns momentos, durante os 90 minutos, até existe a preocupação de acompanhar a bola, mas só de vez em quando. O que mais sobra são conversas paralelas, algumas que não têm nada a ver com o jogo jogado e brincadeiras internas que excluem os ouvintes. Não, por acaso, a triste decadência.

 

Divulgação

 

VALE MUITO A PENA

O seriado do Tom Cavalcante, “Dra. Darci”, no Multishow, é um programa que deve ser acompanhado.

Em todos os sentidos, ele é muito bem feito e tem a direção do sempre competente Marcio Trigo. A diferença em relação a tantos outros humorísticos atualmente em cartaz, é que esse é engraçado.

 

MESMA OPINIÃO

Em entrevista ao JB, em 1987, Silvio Santos considerou Maitê Proença e César Filho os rostos mais bonitos da televisão daquela época.

Não sei com relação a Maitê, mas sobre o César, dia desses, no Jassa, tantos anos depois, disse a quem quisesse ouvir que ele continua sendo dono do mais belo rosto da TV.

 

DETALHES 

A cidade cenográfica da próxima novela das sete da Globo, “O Tempo Não Para”, vai reproduzir o bairro paulista da Freguesia do Ó. E uma de suas construções será a SamVita, holding criada por Samuca, Nicolas Prattes. Trata-se de um prédio supermoderno que investe em sustentabilidade.

É formado por duas torres de vidro de 9 metros de altura interligadas por uma passarela.

 

DESEMPENHO 1

Com base nas cinco primeiras semanas de exibição, a média de “Segundo Sol” em São Paulo é de 32 pontos e 46% de participação, e no Rio de Janeiro, 34 pontos e 51% de participação. Desde 2013, uma trama das nove não registra média maior.

 

DESEMPENHO 2

No PNT nacional, a novela registra 31 pontos de média com 48% de participação - desde 2014 uma novela das nove não registra média de audiência maior considerando as primeiras cinco semanas.

 

Bate – Rebate

A semifinal do Grupo 1 do “Show dos Famosos” do “Domingão” terá apresentações de Alessandra Maestrini, Mumuzinho, Naiara Azevedo e Tiago Abravanel...

... Os homenageados serão Nelson Ned, Whitney Houston, Adele e Louis Armstrong...

... Não necessariamente nesta ordem.

Band promoveu uma série de demissões ao longo da semana.

Jogo do Brasil também mexe com  as gravações de novelas na Globo...

... Os trabalhos, hoje, só terão início a partir do meio-dia.

 “Orgulho e Paixão” tem, pra variar, outro bom desempenho de Nathalia Dill...

... Mas não se pode ignorar o desempenho de Agatha Moreira no papel da mocinha Ema...

... Ou da Christine Fernandes, Josephine, em seu retorno à Globo.

Se o tempo continuar colaborando, as filmagens do ”Sai de Baixo” terminam na semana que vem...

... Ainda não há uma previsão para o seu lançamento.

 

C´est fini

 

Um desperdício o que a Record está prometendo para hoje, colocar o “Hoje em Dia” no ar, ao vivo, durante o jogo do Brasil.

Por mais que existam pessoas que não se ligam no futebol, não tem como justificar a audiência, que fatalmente será baixa, para os anunciantes do horário.

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste