GLOBO PREPARA PROGRAMA EXCLUSIVO PARA CANAL EM PORTUGAL

Canal 1 • 26/02/2018 13:22:14

Já há algum tempo acontecem nos Estúdios Globo, no Rio, os trabalhos do “Sem Cortes”, programa semanal exclusivo para o canal Globo, em Portugal, que tem estreia confirmada para o dia 10 de março, às oito da noite.

Ricardo Pereira, atualmente na novela “Deus Salve o Rei”, ficou responsável pela apresentação, mas haverá uma participação bem importante de Thiago Rodrigues, na função de repórter, em Portugal, onde decidiu morar após rescindir contrato com a Globo. 

Ele visitará vários pontos do país e conversará com diferentes personalidades locais ao longo dos episódios. Nas ruas, também irá testar os conhecimentos do público para mostrar a ligação entre Portugal e Brasil por meio da teledramaturgia.

Mas a proposta principal, porém, que ficará a cargo do próprio Ricardo, será mostrar a rotina do ator no set, os bastidores de uma cena e a adrenalina de um programa ao vivo. Ele já conversou com Tony Ramos e Nívea Maria para os primeiros episódios.

E por que a escolha de “Sem Cortes” para título? Isso está relacionado ao plano-sequência, mais explorado no cinema, que acompanha um personagem em uma ação ou movimento, do início ao fim. Por outro lado, é preciso reconhecer que o programa é (quase) uma versão do “Vídeo Show”.

 

TV Tudo

FIM DE PAPO

Foram concluídas as filmagens de “Marighella”, primeiro longa de Wagner Moura como diretor, sobre a vida do guerrilheiro baiano Carlos Marighella. O roteiro acompanha a trajetória do protagonista, interpretado por Seu Jorge,  entre 1964 e 1969, até sua morte por policiais numa emboscada em São Paulo.

Também no elenco, Adriana Esteves e Bruno Gagliasso.

 

ORGANIZAÇÃO

Profissionais que trabalharam nos bastidores de “Marighella” rasgaram elogios ao seu planejamento. Tudo funcionou como combinado, nas locações de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Campinas, Vinhedo, Pedreira, Embu e Araçariguama.

A ideia é que o filme também ganhe versão de série na Globo.

 

É ISSO

Não tem volta mesmo para “Cidade Proibida” na Globo.

Havia o desejo de emplacar várias temporadas, como aconteceu, por exemplo, com “Tapas & Beijos”, mas parou por aí. Vladimir Brichta, José Loretto e Ailton Graça farão outros projetos na casa.   

 

SUCESSOS DA MARISA

O espetáculo “Romeu e Julieta”, marcado para estrear em 9 de março no Teatro Riachuelo, no Rio, será embalado por vários sucessos do repertório de Marisa Monte.

“Ontem ao Luar” abrirá os trabalhos, além de clássicos como “Amor, I Love You”, “Ainda Bem” e “Infinito Particular” somados a hits dos Tribalistas, como “Velha Infância” e “Já Sei Namorar”. Bárbara Sut e Thiago Machado são os protagonistas, mais Ícaro Silva, Stella Maria Rodrigues, Claudio Galvan e Marcelo Escorel. Na foto, Bárbara Sut e Thiago Machado.

 

EXCEÇÃO

O SBT vai comemorar 37 anos no dia 19 de agosto e sua direção não descarta estreias no período de comemoração.

Já é dada como certa a entrada na grade do programa “Topa ou Não Topa”, com apresentação de Patrícia Abravanel ou do próprio Silvio Santos. Ainda não há uma decisão sobre isso.

 

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Aliás, que fim levou o “Show do Milhão”? Ficou apenas no ensaio? E pensar que foram abertas até inscrições para os interessados.

O problema é que esse tipo de produto tem um orçamento muito elevado. Para entrar no ar, precisaria estar inteiramente vendido. 

 

TEMPO DE CURTIR

Alcides Nogueira entregou os últimos capítulos de “Tempo de Amar” e agora vai curtir uma de telespectador.

Nos momentos finais, a novela contará com participações de Mario Gomes, Luiz Guilherme e Vera Gimenez.

 

MEIRELLES E ZUKERMAN

No próximo dia 1º, estreia no Teatro do Morumbi Shopping, em São Paulo, o espetáculo “Totalmente Devaneio” com Maurício Meirelles e Daniel Zukerman.

Será apresentado nas cinco quintas-feiras do mês e logo depois correrá as principais cidades do país. 

 

PROGRAMA DO EDU

A Rede TV! estreia nesta segunda, às 10h30, o “Edu Guedes e Você”. No palco, o Edu vai ensinar o passo a passo de receitas práticas, com direito a convidados e matérias especiais, realizadas no Brasil e no exterior.

Já na primeira semana, irá ao ar um VT que ele gravou na Califórnia, mostrando as carnes americanas. Economia doméstica será um tema sempre em pauta no programa.

 

PROGRAMA DO ZUCA

E logo depois do Edu, outra estreia, o “Fala Zuca”, a partir das 11h30. Um espaço no qual o Celso Zucatelli levará variedades, informação e prestação de serviços aos telespectadores.

Além das notícias diárias, o programa terá quadros que estimulam a participação do público via WhatsApp, vídeos e redes sociais.

 

TRIÂNGULO

Em breve um triângulo amoroso vai movimentar a trama de “Apocalipse”, novela da Record, envolvendo os  personagens de Sérgio Marone, Raphael Sander e Paloma Bernardi. Na foto, Paloma e Marone fazem selfie durante intervalo de gravações.

 

Bate – Rebate

O canal My News tem estreia marcada para 12 de março no YouTube...

...Empreendimento da jornalista Mara Luquet e do humorista Antonio Tabet, terá na sua programação muitos profissionais renomados, como é o caso de Cristina Serra...

...Serra agora investe neste trabalho, depois de 26 anos dedicados ao jornalismo da Globo. Ela deixou a emissora em janeiro.  

SBT realiza dia 12 evento de lançamento da nova temporada do “Fábrica de Casamentos”...

...A estreia vai acontecer no dia 17, com Chris Flores e Carlos Bertolazzi à frente.

Sabrina Sato foi a Resende, no Rio, gravar com o Exército para o seu programa na Record.

“Sequestro Relâmpago” e “Todas as Canções de Amor” são os filmes de Marina Ruy Barbosa para lançamento este ano.

Pedro Ianhez, diretor, acelera os preparativos da nova temporada do “Programa do Porchat”...

...Amanhã, o Porchat fará sua primeira gravação do ano e o programa volta ao ar dia 5 de março.

Larissa Manoela em dois tempos: ensaios do espetáculo “A Noviça Rebelde”, ao lado de Gabriel Braga Nunes, Marcello Serrado, Malu Rodrigues e Alessandra Verney, com estreia dia 28 de março no Teatro Renault, em SP...

... E as gravações de “Poliana” no SBT.   

 

c’est fini

Felizmente, houve uma pausa no processo de demissões no Grupo Bandeirantes. De qualquer forma, os sindicatos dos Jornalistas e Radialistas de SP seguem em contato com a emissora, no sentido de buscar reintegração de demitidos.  

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste