GLOBO DISPARA AÇÃO INÉDITA PARA PROMOVER NOVELA DE AGUINALDO SILVA

Canal 1 • 27/09/2018 05:15:00

Na terça-feira, entre as novidades de “Espelho da Vida”, a nova novela das 6, José Loreto apareceu fazendo uma “chamada” de “O Sétimo Guardião”, do Aguinaldo Silva, que vem aí no lugar de “Segundo Sol”.

O detalhe é que não foi um acontecimento isolado, mas, sim, um plano pensado, parte de uma grande ação que vai se espalhar por vários outros produtos da Globo, sempre com essa intenção.

E é daí em diante. Fátima, Ana, “Vídeo Show” e outros tantos que se preparem, porque a qualquer momento irão receber a visita de um misterioso gato preto, relacionado com o personagem do Du Moscovis na mesma novela. Tudo meio assim, aparece e desaparece muito rapidamente, sempre com a câmera fechando no olho dele. 

Da mesma forma, outras referências da fictícia cidade de Serro Azul também serão destacadas. A tendência é que  esse movimento, direcionado agora para a substituta de “Segundo Sol”, possa se estender em todos os produtos da Teledramaturgia.

 

TV Tudo

 

BASTIDOR

O SBT acabou com o setor de Novos Negócios. Rodrigo Marti, que foi seu diretor, deixou a emissora na semana passada.

A partir de agora, o Comercial, do Marcelo Parada, também passa a cuidar desta área.

 

Globo/Victor Pollak

DIA DO PROFESSOR

Em uma ação inédita, “Malhação” terá cenas gravadas durante a cerimônia de entrega do “Prêmio Educador Nota 10”, segunda que vem.

Os personagens Gabriela (Camila Morgado) e Rafael (Carmo Dalla Vecchia) participam da sequência, que irá ao ar a partir do dia 12 de outubro

 

NOVOS TEMPOS

Num momento como de agora, às vésperas de uma MipCom, em Cannes, era sempre grande o alvoroço em todas as emissoras.

Parece que agora, no lugar das enormes comitivas que eram montadas, só uns poucos irão viajar. Do SBT, por exemplo, não vai ninguém. Da Band, também não.

 

BOLSO CHEIO

A Globo coloca nesta quinta-feira ponto final em mais uma temporada do “The Voice Brasil”, possivelmente a melhor já realizada.

E o vencedor não terá do que reclamar: prêmio de R$ 500

mil, carro zero quilômetro, contrato com a gravadora Universal Music e gerenciamento de carreira.

 

ORELHA QUENTE

Aliás, sobre o “The Voice”, semifinal de terça-feira, foram muitas as críticas ao Michel Teló ao se decidir pela “eliminação” de Laís Yasmim e preferir o cantor sertanejo Léo Pain.

Houve quem considerasse histórica a interpretação desta cantora cubana para “Let it Be”.

Na verdade, é sempre bem complicada também a situação do jurado.

Porém, mesmo que Laís tivesse conquistado os 20 pontos do técnico, isso não seria suficiente para colocá-la na grande final. O voto do público foi determinante. 

 

TEM ISSO

Para se desmoralizar de vez, “Segundo Sol” terá o personagem Remy de volta. Vladimir Brichta, como bom ator que é, respeitado, não merecia isso.

Só que o público também não. Autor de novela precisa entender que, por maiores que sejam os truques e justificativas, para tudo há um limite. Chega de querer menosprezar a inteligência das pessoas. No próprio elenco existem restrições ao que está sendo feito.

 

Pupin & Deleu

 

CRESCIMENTO

A Record exibe no fim de outubro a cena em que Maria Madalena, Day Mesquita, possuída por sete demônios, será curada por Jesus (Dudu Azevedo), marcando uma nova fase para a personagem.

Day é um nome em ascensão na teledramaturgia da Record. O problema, segundo alguns, será segurar ela lá.  

 

BALANÇO

Hoje, em São Paulo, vai ter uma reunião do esporte da Globo em São Paulo, para falar dos resultados da Copa do Mundo e das mudanças até agora realizadas no departamento.

Presença de todas as chefias.

 

ESTÁ TRABALHANDO

Autorizada pelo diretor Silvio de Abreu, Lícia Manzo está desenvolvendo sinopse, que ainda será avaliada, para a faixa das 9, na Globo.

Por enquanto, é só isso. Nada, por enquanto, que lhe assegure lugar na fila do horário.

 

QUATRO DÉCADAS

O Prêmio Profissionais do Ano, organizado pela área comercial da Globo, comemora 40 anos. Para marcar a data, haverá uma ação especial na Oca, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Trata-se de uma exposição sobre a história da propaganda brasileira, que será aberta para convidados nesta quinta, quando ocorre também, no mesmo local, a premiação do “Profissionais 2018”.

 

Bate – Rebate

O “Só Toca Pop”, do Luan Santana e Fernanda Souza  gravou dois programas nesta semana, em São Paulo...

... Assim como o Bial, para desimpedir os estúdios da Globo para os cenários do debate a Governador.

Lígia Mendes já resolveu seu problema de horário, para se dividir entre Jovem Pan – “Missão Impossível” – e Rede TV!, “Tricotando”...

... A participação no rádio será gravada na parte da manhã.

“Viagens ao Redor do Mundo”, do  Rodrigo Ruas, na Band; um trabalho de Ilze Scamparini - Globo, e uma matéria do “Jornal do SBT” receberam o prêmio Europa de Comunicação 2018...

... Promovido pela Comissão Europeia de Turismo na América Latina, já está na sua  29ª edição.

O “Shoptime”, na comemoração dos seus 23 anos, também terá um programa de culinária...

... Flávia Bonato foi escolhida para apresentar “Que bom que você veio”. Estreia segunda, 8 e meia da noite.

O programa “De Olho na Educação”, TV Cultura às 20h55, recebe nesta quinta-feira Marisa Lajolo, professora de Literatura do Mackenzie...

...Ela fala sobre a importância de incentivar crianças desde o Ensino Básico a se interessar pela leitura. 

 

c´est fini

O diretor Alexandre Avancini começou ontem a fazer testes para montagem do elenco de “Gênesis”, substituta de “Jesus” que estreia em 2019.  

Não chega a ser uma ordem ou determinação expressa, mas apenas o aconselhamento para que a escalação priorize os artistas que a Record tem na casa.

 

 

 

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste