GLÓRIA PEREZ É UMA DAS AUTORAS DE MAIOR SUCESSO NO MUNDO

Canal 1 • 14/12/2018 07:00:00

Enquanto Glória Perez vive dias de executiva na Globo, ajudando Silvio de Abreu na dramaturgia seriada, suas novelas continuam ganhando o mundo.

“A Força do Querer”, que integra o catálogo internacional da emissora deste ano, vai ser exibida pelo canal RTV21, do Kosovo.

Países como a Bulgária, Uruguai, Equador, Bolívia e Chile também já apostaram em “A Força do Querer”, estrelada por Juliana Paes, Paolla Oliveira e Isis Valverde.

Em Portugal, como outro exemplo, a novela liderou a audiência em seu horário de exibição pela SIC.

E um outro título, “O Clone”, de 2001, foi selecionado pelo Dori Media Group, de Israel.

Gloria Perez é uma das autoras mais licenciadas da história da TV Globo.

Só para se ter uma ideia, “O Clone”, com Murilo Benício e Giovanna Antonelli, ultrapassou a marca de mais de 100 países.

 

TV Tudo

 

EM QUESTÃO

Aqui já se falou de uma mudança estrutural na Band para os próximos tempos, levada pela necessidade das empresas que só pertencem a Johnny Saad deixarem as instalações da sede da TV, em São Paulo, no Morumbi.

Todas da Newco e o canal BandSports, entre elas.

 

NO ENTANTO

Só que o processo de separação dessas empresas é dos mais complicados, porque todas elas, tanto as dos irmãos quanto as que pertencem só ao Johnny, têm áreas de apoio em comum.

Por exemplo, o jurídico é um só, o RH também e por aí em diante. Não será tão fácil assim. Isto sem contar aqueles funcionários ou contratados que trabalham para mais de uma marca.

 

NA AGULHA

O canal Discovery, em parceria com a Endemol Shine, prepara-se para iniciar os trabalhos do reality “Prova de Noiva”, uma competição entre estilistas especializados em vestido de casamento. Lançamento agora em 2019.

Este, independentemente do “Troca de Estilos”, apresentação da Mel Fronckowiak, que vai para novas temporadas.

 

TRABALHO BONITO

Em uma iniciativa pessoal, Geraldo Luís está usando o seu Instagram para arrecadar brinquedos para crianças carentes.

Um trabalho que faz sozinho, a fim de ajudar uma instituição de Campinas-SP.

 

CINEMA NA TV

Como manda a tradição, a Globo abre o ano com alguns sucessos do cinema.

Dia 1º de janeiro, espaço para “Os Guardiões da Galáxia”; dia 2, “Divertida Mente”; dia 3, “Os Caça-Fantasmas”, na versão estrelada por quatro mulheres, e dia 4, “Milagres do Paraíso”.

 

NOVA SÉRIE

“Jezabel”, substituta de “Jesus” na Record, com Lidi Lisboa como protagonista, já tem seu elenco todo escalado.

Atores e papéis distribuídos: André Bankoff (Rei Acabe), Guilherme Dellorto (Tadeu), Daniel Blanco (Abner), Sthefany Britto (Raquel), Graziella Schmitt (Aisha), Iano Salomão (Elias), Raphael Sander (Samuel), Fernanda Nizzato (Adama), Timóteo Heiderick (Eliseu), Camila Mayrink (Joana), Alexandre Slaviero (Adad), Juliana Boller (Hannah), Pedro Lamim (Sidônio), Juliana Xavier (Dido) e Fábio Scalon (Ib).

 

DESTRUÍDA – 1

Em “O Sétimo Guardião”, capítulo desta sexta-feira, após uma briga feia com Mirtes (Elizabeth Savalla), Stella (Vanessa Giácomo) vai fazer as malas, certa de que o marido, Aranha (Paulo Rocha) vai ficar do lado da mãe.

Ela se surpreende, quando o médico avisa que vai embora com ela.

 

DESTRUÍDA – 2

A propósito de “O Sétimo Guardião”, certamente os autores estão escondendo “alguma bomba” em relação à personagem de Vanessa Giácomo. É uma das melhores atrizes da Globo e merece papéis sempre à altura.

Como a novela está apenas no começo, resta saber o que o Aguinaldo reserva para a personagem, porque até agora ela ficou escondida.

 

ESSA É DEMAIS

As emissoras reclamam quando há sugestão de uma maior parcimônia no merchandising.

Mas olha um descarado exemplo do mal: quarta, “TV Fama”, Nelson Rubens destaca das vantagens do Vivo Fibra, entra a cartela “daqui a pouco ‘Superpop’ com Luciana Gimenes” e, na cola, a outra apresentadora, Flávia Noronha, fala da Net/Claro.

 

LIÇÃO DE SEMPRE

Aqui já foi falado sobre isso, mas é sempre bom repetir, porque alguém pode ter perdido essa lição do seu Boni, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, lá atrás, ainda nos tempos de Globo:

“num mesmo intervalo, nunca devem constar anúncios de empresas concorrentes”.

É de se imaginar a sua reação ao que o “TV Fama” pratica.

 

VISÃO FEMININA

A respeito da série “Carcereiras” noticiada neste espaço, em desenvolvimento para o streaming da Globo, há um movimento interno para que, em vez de um diretor, uma mulher assuma a direção-geral.

Os próprios executivos da emissora estão torcendo por isso e por esse “outro” olhar para o projeto.

 

Bate – Rebate

 

A tragédia de Campinas serviu para abrir os olhos das cabeças de rede para o trabalho das suas afiliadas...

... O que se exige de certas chefias é ser ágil na avaliação das informações...

... Algo que o “Hoje”, da Globo, naquele dia não foi...

... Houve quem, em sua editoria, entendesse que o fato não merecia espaço no jornal...

... Resultado: em seguida, depois da Record, houve a necessidade de entrar com “plantão” no “Vídeo Show”...

... Alguém comeu mosca.

 “Só Toca Top”, da Globo, também entra no ritmo do Natal...

... Iza e Projota, convidados do programa deste sábado, vão cantar, juntos, “Sino de Belém”.

Leões, elefantes, girafas, rinocerontes. A fauna rica da savana, que atrai turistas do mundo todo para a África do Sul, está ameaçada...

... No “Globo Repórter” desta sexta, o repórter Francisco José mostra as espécies que correm mais risco e a dura batalha para preservar a vida selvagem.

 

c´est fini

A Record avaliou várias ideias para a “Programação 65 Anos” que vai chegando ao fim, baseadas em arquivo, formatos, principais contratados... Uma, em especial, chegou a entrar em desenvolvimento, mas não foi pra frente.

E não foi, tudo indica, por causa da saída de Fábio Porchat. Segundo apurado, ele estaria à frente de um especial ao melhor estilo “Noite de Gala”, como ponto alto de toda a festividade. 

O projeto foi abortado assim que ele avisou que não renovaria contrato. 

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste