Estamos realmente às vésperas da implantação da Escola de Medicina

O Imparcial há 50 anos • 22/01/2018 11:06:33

(Síntese) Sábado, às 15h, 30 horas, no salão nobre da Faculdade de Direito, teve lugar importante conclave, onde a principal figura era o deputado Epílogo de Campos (foto), atual Diretor do Ensino Superior, que veio a Presidente Prudente a fim de debater a questão da instalação da Faculdade de Ciências Médicas. (...)

Iniciando a sessão, falou o prefeito da importância daquela reunião, pois com a presença do deputado Epílogo de Campos, os presentes poderiam ficar certos que a faculdade seria instalada. (...)

 

Em Pres. Prudente não é cumprida a lei do ‘HABITE-SE”

(Síntese) Pres. Prudente, entre muitas faltas e falhas que apresenta nestes 50 anos de progresso e embelezamento, conta com suas mazelas que afetam a população de nossa urbe.

Uma das que mais atinge a população é o caso do “habite-se”, mormente para as casas de aluguel. Os inquilinos, nesta progressista cidade, considerada a Capital da Alta Sorocabana, vivem à mercê dos proprietários, que, pela incúria dos responsáveis pela Saúde Pública, não cumprem o mínimo dos requisitos de higiene para alugarem, em condições de habitabilidade, as suas casas. (...)

 

Comissão de seleção de parceleiros

Está em presidente, já faz uma semana, uma comissão de quatro membros, Dulce Barbosa Coelho, presidente; Claudio Torres, secretário; Omar Sena, Durval Vianna, membros, cuja finalidade e selecionar candidatos para preenchimento (ocupação) dos lotes que permanecem vagos na Fazenda Rebojo. É a comissão de seleção de parceleiros.

 

Moradores da Alta Sorocabana excursionarão paro o Japão

(Síntese) Um sonho, e dos grandes, podemos dizer, começará a ser realidade para muitos, a partir do dia 28 de março. Neste dia partirá do Aeroporto de Congonhas, em S. Paulo, uma caravana formada por moradores da Alta Sorocabana, a maioria brasileiros natos, com destino ao Japão e principais capitais da Europa e América do Norte.

A excursão durará aproximadamente um mês, e será chefiada pelo prudentino Takao Harada. (...)

 

Prudente ganha mais um prédio público

(Síntese) Na data do seu aniversário, anteontem, o prefeito municipal de Presidente Prudente, Dr. Watal Ishibashi, assinou em seu gabinete, o projeto elaborado pelo renomado arquiteto Ícaro de castro Mello, para a construção do moderno edifício da agência local do Instituto Nacional da Previdência Social.

Na foto, da esquerda para a direita, Dr. Ícaro de Castro Mello, arquiteto e autor do projeto;

Dr. Watal Ishibashi e José da Silva (foto), agente local do INPS.

 

M. D. B. prudentino reúne-se

Sob a presidência do Dr. Labib Tuma (foto), deverá se reunir no próximo dia 23, às 20 horas, no salão de festas do Brasão Palace Hotel, o MDB de Pres. Prudente, a fim de delinear rumos para o ano de 1968. Um dos assuntos que vai estar em pauta, será a questão da sucessão municipal, que vai empolgar os prudentinos no corrente ano, pois as eleições serão realizadas no dia 15 de novembro.

 

Aposentadoria com 20 anos de serviço

Está em tramitação na Câmara dos Deputados projeto de autoria do deputado Aldo Sampaio, ARENA, que visa conceder aposentadoria ao funcionário público que atingir 20 anos de serviço e tiver mais de 40 anos de idade, e, que for julgado dispensável pela administração. (...)

 

Plano trienal do Exército: 60 bilhões novos

Em mensagem enviada a todos os oficiais generais, o ministro Lira Tavares (foto) informou que o Plano Trienal do Exército prevê a aplicação de 60 bilhões de cruzeiros novos. Essa verba será aplicada em pesquisas, fabricação de carros blindados, e de reconhecimento, metralhadoras, além do lançamento de 200 foguetes e a instalação de um centro de mísseis.

 

Sociais

Roberto Alcarás (foto), diretor do Serviço de Proteção ao Crédito da Associação Comercial, comemorou 24 anos segunda-feira ultima. Presentes à festa, Neusa F. da Silva, Adalberto Lopes, Alice Cortez, José Minati, Idílio Pereira Filho, Lourival Galli e José Cruz Afonso.

 

Albino Tófano (foto), depois de noventa dias em São Paulo, onde esteve na presidência da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso, já regressou a Pres. Prudente, assumindo suas funções no Banco do Brasil.

 

Há muitos dias que não vemos o Tenente coronel Jorge Paes Leme (foto), e ficamos sabendo que está de férias, devendo reassumir o comando do 18º Batalhão no fim do mês corrente.

Entre hoje e amanhã os prudentinos terão a oportunidade de ver um novo “Maracujá”, sendo assim um ponto de atração para os locais e visitantes.

 

Esportes

Augusto Alves de Paula indeciso

Como já é de conhecimento público, foi insistentemente cogitado para o posto de presidente do Esporte Clube Corinthians o conhecido cidadão Augusto Alves de Paula (foto), figura de reconhecidos métodos administrativos, e, que muitos serviços poderia prestar ao clube do povo. Sabedora do fato a reportagem ouviu o próprio Augusto Alves de Paula, que não disse nem sim nem não a respeito da indicação. (...)

 

Jornalistas vão escalar juízes de futebol

Após reunião, ontem, na Federação Paulista de Futebol, entre os senhores, Mendonça Falcão (foto), José Ermírio de Morais, Paulo Machado de Carvalho, e os jornalistas Álvaro Paes Leme, Flávio Pazetti, Mauro Pinheiro e Tomaz Mazzoni, Álvaro Paes Leme aceitou o cargo de Diretor do Departamento de Árbitros, da F. P. F., em substituição ao Sr. Rogério Rodrigues, que confirmou sua demissão.

 

Cinema

Cine Presidente

CAVALEIRO DA ESPADA NEGRA, com Steve Barclay

Cine João Gomes

DEU A LOUCA NO MUNDO, com Spencer Tracy

Cine Ouro Branco

O MENINO E A ONÇA, com Andy Devine

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste