Empossada Comissão do Plano de assistência Social de Pres. Prudente

O Imparcial há 50 anos • 05/03/2018 12:19:18

(Síntese) Em cerimônia singela realizada no gabinete do prefeito, o Sr. Watal Ishibashi (foto) empossou quarta-feira a Comissão que elaborará o Plano de Assistência Médico-Social em Presidente Prudente. Ela é presidida pelo Dr. Antonio Mattos e contará com a colaboração do engenheiro-sanitarista, Dr. George Kenji Ishihata; das orientadoras sociais, Marlene Amaral Gurgel e Marilda Vilaroel; a professora Maria Lucia Gomes Correia e o universitário, Milton Rezende Sanches. Na foto, Watal Ishibashi, à sua esquerda os professores, Jurandir Paccini e Joaquim Pelegrini, à sua direita, Dr. Antonio de Mattos, o vereador Joaquim Nascimento e a professora Tereza Marini.

 

Vereador sugere descentralização do D. E. R.

(Síntese) O vereador Ippo Watanabe (foto) formulou requerimento na edilidade local apoiando o editorial do jornal “O Estado de São Paulo”, publicado na página “Notas e Informações” de 23 de fevereiro ultimo, sob o título “Trafego na Alta Sorocabana” (...)

Paralelamente o vereador apresentou um requerimento para ser oficiado ao governador do Estado, ao secretário de Economia e Planejamento (...), no sentido de que, atendendo o espírito do decreto 48.162, de 3 de julho de 1967 que institui normas de regionalização das atividades de administração estadual, para a 10ª Região de Pres. Prudente, se adotem medidas para em terreno apropriado, de mais ou menos um alqueire, próximo da Rodovia Raposo Tavares, se determine a construção de instalações destinadas inicialmente para a chefia de Conservação. (...)

 

Abelhas africanas fazem sua primeira vitima na região

(Síntese) Do correspondente em Santo Anastácio, Francisco Rodrigues - Uma verdadeira nuvem de abelhas africanas atacou domingo 5 pessoas que pescavam no Rio do Peixe, que separa os municípios de Santo Anastácio e Junqueirópolis, matando um deles. As pessoas atacadas foram Virgílio Marim, de 37 anos, que foi o mais atingido e morreu no local; Sebastião Fernandes, de 47 anos; Severino Felix de Araujo, de 32 anos; Afrigio Antonio de Lima, de 32 anos, e Mario Cardoso, de 21 anos. Outros quatro pescadores não foram muito atingidos porque conseguiram fugir. (...)

 

Dias Menezes:

MDB terá candidato próprio a prefeito do município de Prudente

Prestando declarações na manhã de ontem à nossa reportagem, declarou o deputado Dias Menezes (foto) que, seu partido, o MDB terá candidato próprio à Prefeitura Municipal de Presidente Prudente. Para tanto esteve vários dias na cidade, onde manteve diversos contatos políticos, acertando detalhes para o lançamento daquele que disputará o “Alvoradinha” pelo partido de oposição.

 

Amanhã o lançamento da Campanha da Fraternidade

S. Excia. Revma. o Sr. Bispo Diocesano, D. José de Aquino Pereira (foto), presidirá amanhã, às 20h, no salão da Congregação Mariana, da Catedral, as solenidades dos lançamento da Campanha da Fraternidade.

Trata-se de iniciativa que a Igreja vem realizando todos os anos durante a quaresma.

 

Trote da Filosofia

Será amanhã o trote aos calouros da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Presidente Prudente. A comissão de trote já tem preparado todo o programa e material a ser usando para o tradicional acontecimento de recepção dos novos universitários.

 

Manoel Marques da Silva

(Síntese) Faleceu sábado, às 23,30h, em Pirapozinho, o Sr. Manoel Marques da Silva (foto), depois de prolongados e insidiosos padecimentos cardíacos. Com o seu desaparecimento perde Pirapozinho uma das suas figuras mais expressivas na vida política.

Por duas vezes elegeu-se prefeito e cumpriu integralmente o seu mandato. Ainda no exercício de uma liderança política autêntica, elegeu-se vereador durante três exercícios legislativos consecutivos.

 

SUNAB: Fixado o preço do “pão de cada dia”

Considerando o preço base de um cruzeiro novo e quarenta centavos para o quilo do pão, ficou ajustado ontem na delegacia paulista da SUNAB uma relação de preços para quatro diferentes tipos desse alimento. Assim, o pãozinho de 50 gramas tem o preço de 70 cruzeiros antigos. A bengala de 200 gramas, 280 cruzeiros antigos. A bengala de 300 gramas, 400 cruzeiros antigos e o filão de 500 gramas, em 700 cruzeiros antigos.

 

Sociais

O edil Walter Cassetari (foto) aniversaria amanhã, sábado, e tendo sua esposa Dona Alice como anfitriã, e seu filho Marcos, abrirá as portas da sua mansão à Rua 7 de Setembro para receber os amigos que forem cumprimentá-lo.

 

O jovem Adalberto Lopes Pereira (foto), secretário-executivo da Associação Comercial e Industrial, também aniversaria amanhã.

 

Esportes

Começa hoje nova lei esportiva:

Atleta com 34 anos de idade ou 10 de clube terá passe livre

O Conselho Nacional de Desportos lembrou que vigorará a parti de hoje, a nova regulament6ação no que concerne ao atleta profissional. A referida lei em seu artigo 14º menciona que o atleta que completar 34 anos de idade terá direito a passe livre. De outra parte, as mesmas condições são concedidas para os profissionais que permanecerem 10 anos ou mais em uma só agremiação.

 

Prudentina

O presidente Luiz Peretti (foto), da Prudentina seguirá para a capital do Estado a fim de entregar pedido de licença, para que a agremiação não dispute esse ano o certame da primeira divisão de profissionais.

 

Futebol de Salão

Enes Cândido da Silva (foto), presidente da Liga Prudentina de Futebol de Salão disse que a entidade recebeu oficio da Federação Paulista de Futebol de Salão, indicando Presidente Prudente para as finais do campeonato do Estado.

 

Cinema

Cine Presidente

NUVEM QUE PASSA, filme japonês

Cine João Gomes

OBRIGADO A MATAR, com Tonico e Tinoco

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste