Direitos da "Libertadores da América" já têm vencedores definidos

coluna

| Canal 1

O processo de licitação da “Libertadores da América”, período 2019 a 2022, com pacotes para as TVs aberta e fechada, foi encerrado. Os seus vencedores serão anunciados imediatamente após a assinatura dos contratos.

Diferentemente do que sempre aconteceu e dos escândalos que existiram, os trabalhos de agora estão sendo conduzidos pela FC Diez Media. É uma joint venture criada a partir da IMG e Perform para negociar os direitos comerciais das competições interclubes da Confederação Sul-Americana de Futebol, a Conmebol.

Embora o resultado já exista, ele só se tornará público após a discussão de algumas cláusulas e das respectivas assinaturas. Acredita-se que isto deverá ocorrer, no máximo, nesses dez próximos dias.

Por outro lado, na próxima semana, também naquilo que diz respeito à TV, terá início a disputa da Copa Sul-Americana, com a expectativa de outra grande batalha. A competição, por tudo que agora oferece, inclusive na questão de prêmios, passou a ser das mais atraentes.

 

TV Tudo

EM CIMA DISSO

Fora do prazo, a Band ainda tentou entrar no jogo da “Libertadores”.

A ideia, atrasada, era fazer proposta para a transmissão dos jogos das terças ou quintas-feiras. Não deu.

 

LETRA DE FORMA

O fato do SBT, no seu jornal de madrugada, informar e se limitar a algumas poucas imagens do incêndio em São Paulo na terça-feira, como cobertura jornalística não significou coisa nenhuma.

Ficar durante toda a faixa da manhã com desenho animado no ar, isto, sim, foi um tremendo desrespeito com o seu telespectador.

 

E POR OUTRA

Dar a notícia por dar a notícia, é bom lembrar os sbtistas da vez, que o canal Terra Viva também deu.

No jornalismo, o faz de conta não dá. E do SBT, além do que já existe e das suas limitações, é perda de tempo ou uma grande bobagem querer cobrar algo a mais. 

 

MAL-ESTAR

Diante de tantas declarações polêmicas e ataques até mesmo ao comportamento da própria imprensa, ninguém mais aposta na permanência do comentarista e ex-jogador Juninho Pernambucano no SporTV.

Até por falta de ambiente, depois das críticas aos setoristas, a sua continuidade na emissora ficou bem comprometida.

 

TIPO DEFINIDO

Sobre a personagem da Vanessa Giácomo em “O Sétimo Guardião”, novela do Aguinaldo Silva na fila das 9, ela vai fazer a Stella, alguém que tem sérios problemas de alcoolismo e é casada com o dr. Aranha, o médico da cidade, vivido por Paulo Rocha.

A sogra dela, dona Mirtes, é descrita como uma “verdadeira megera”, papel da Elisabeth Savala.

 

DIA NORMAL

O feriado de 1º de Maio passou longe dos estúdios de “O Outro Lado do Paraíso”.

As gravações prosseguiram normalmente, movimentando parte importante do seu elenco na morte da Caetana, personagem da Laura Cardoso. Curioso é que até ator que não estava escalado fez questão de aparecer para se despedir dela.

 

VISITA

A presença da drag queen Pabllo Vittar, que está na trilha sonora, é aguardada nos Estúdios Globo, nesta sexta-feira, para gravar uma participação especial em “O Outro Lado do Paraíso”.

Participação especial relacionada ao velório-homenagem à personagem da Laura.  

 

NOVA TEMPORADA

O Multishow estreia nesta sexta-feira, às 18h, a quinta  temporada do “Anota Aí”, programa da Titi Müller. Após um roteiro internacional, ela agora vai destacar dez cidades brasileiras e mostrar dicas de cultura, culinária e compras.

 

TAMANHO FAMÍLIA

Mateus Solano e Marcelo Adnet gravaram ontem o “Tamanho Família”.

E Arlete Salles e Elizabeth Savalla também estarão em uma das próximas edições do programa comandado por Marcio Garcia nas tardes de domingo da Globo. 

 

OLHA SÓ

O próximo “Domingo Legal”, ao vivo, vai mostrar um “Passa ou Repassa” com o pessoal do “The Noite”  - Danilo Gentile, Murilo Couto, Léo Lins e Juliana - enfrentando o time do jornalismo do SBT, com Rachel Sheherazade, Karin Bravo, Bruno Vicari e Cassius Zeilmann. Eles já se enfrentaram há dois anos e agora vai ter a revanche.

 

AUTOESTIMA

Movimentando Úrsula, personagem de Guilhermina Libanio, “Malhação - Vidas Brasileiras” começa a abordar o tema gordofobia. Ela sofrerá preconceito por ser gorda e a professora Gabriela (Camila Morgado) se aproximará mais da aluna quando perceber que está passando por problemas relacionados à autoestima.  

 

Bate – Rebate

Bonito ver a Isabelle Drummond falando da Nicette Bruno, terça, no “Vídeo Show”, dos ensinamentos que recebeu dela no seu começo de carreira...

...Fatos assim, hoje, são cada vez mais raros nesse meio...

... Isabelle, aliás, está confirmada em “Verão 90 Graus”, novela na fila das 7 da noite. 

José Emílio Ambrósio e Alberto Luchetti são os novos representantes de São Paulo no Conselho Nacional da ABI – Associação Brasileira de Imprensa.

Zelia Duncan vai contar suas histórias de vida para a anfitriã Marcia Tiburi, hoje, 19h30, no SENAC – Lapa. Entrada gratuita.

O diretor Mauro Mendonça Filho planeja liberar neste fim de semana quase todo o elenco de “O Outro Lado do Paraíso”...

... E deixar para os dias seguintes as chamadas “cenas secretas”, com Bianca Bin, Sérgio Guizé, Thiago Fragoso e Marieta Severo...

... É o velho e esmerilhado “faz de conta” de todo final de novela.

A série policial escandinava “A Ponte” estreia hoje no Mais Globosat Play...

... É a quarta temporada, responsável por gerar outras duas versões: uma americana (“The Bridge”) e uma britânica (“The Tunnel”).

 

c´est fini

A Globo planeja fazer no dia 10 de junho, dentro do “Fantástico” e com Galvão Bueno, a abertura dos trabalhos de cobertura da Copa do Mundo.

No dia seguinte, o mesmo Galvão será acionado no “Jornal Nacional”, mas aí já tabelando com Renata Vasconcellos.

Comente com o editor

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste