DINAMISMO

Sinomar • 16/02/2018 14:16:09

Paulo Sérgio Diniz, convidado pela Fundação Inova, para ministrar o curso sobre a Metodologia Scrum, no próximo final de semana, é administrador de empresas, especialista em Engenharia de Software, e coach e consultor de empresas e startups. Diniz é proprietário da Diniz Soft e mais 3 outras startups. Atua tambem como coach de empresários estudantes e equipes empresariais em processos organizacionais e comportamentais com objetivo de maximizar duas atividades, tempo e produtividade. Entusiasmado da Metodologia Scrum, diz tratar-se de “ferramenta essencial para o desenvolvimento eficiente de softwares, cumprindo seu papel nesse cenário onde a velocidade do método escolhido pode impactar substancialmente nos resultados de uma equipe”. No curso do próximo sábado, diz que pretende discorrer sobre os papéis, reuniões e artefatos existentes na metodologia que considera muito importante para as novas empresas ganharem eficiência no desenvolvimento de seus produtos.

 

Bom dia

"Aprendi que um homem só tem o direito de olhar um outro de cima para baixo para ajudá-lo a levantar-se.”(de Johnny Welch)

 

Cinemas

Gente que curte cinema tem reclamado muito da programação dos cinemas de Presidente Prudente. Outros centros regionais tem recebido melhores filmes e lançamentos simultaneamente com São Paulo. As queixas contra os files dublados também são constantes.

 

Catatau

Eder Benito, o “Catatau”, um dos principais locutores de leilões no Brasil, cancelou eventos de sua agenda concorrida e aceitou o convite para retornar mais uma vez a Presidente Prudente e narrar a quarta edição do Leilão do Agronegócio, dia 11 de março, no recinto da Expo. Organização da Leilosul, de Marcos Soriano, com transmissão ao vivo pelo Canal do Boi para todo território nacional.

 

Jóias selecionadas

A Monalisa Joias está em promoção. Joias selecionadas com descontos de 50%, em até 5x sem juros. Ofertas imperdíveis para aproveitar este início de ano com ainda mais sofisticação e estilo. A promoção vai até o dia 28 de fevereiro, na Monalisa do Parque do Povo e Prudenshopping.

 

Ítalo-brasileiros

Os 480 prudentinos que conquistaram o reconhecimento da Cidadania Italiana também tem o direito de votar nas eleições para a Câmara dos Deputados e para o Senado da República da Itália, e devem receber um envelope contendo as cédulas eleitorais, pelo correio, até o dia 19 de fevereiro. O envelope com as cédulas deverá ser devolvido ao Consulado de São Paulo até o dia 1º de março.

 

Inova

A Fundação Inova Prudente sediará dois cursos no próximo sábado (17): Android Fundamentals’, com André Primo, e ‘Scrum’, com Paulo Sérgio Diniz. O primeiro será das 9h às 16h30. O segundo começa um pouco mais cedo. Será das 8h às 17h.

O curso ‘Android Fundamentals’ segue a tendência de que os dispositivos móveis se disseminaram de forma rápida em meio à população. O maior mercado hoje no Brasil utiliza o sistema Android. Atualmente, esse já é de 95,5% dos smartphones vendidos.

Já no curso de Scrum, cuja ferramenta se enquadra nas metodologias ágeis essenciais para o desenvolvimento eficiente de softwares, uma vez que o método escolhido pode impactar substancialmente nos resultados da equipe, serão apresentados os papéis, reuniões e artefatos existentes na metodologia Scrum e os principais meios de entregar releases e versões de maneira rápida e correta.

 

Nos EUA

Gustavo Mitiura Vitale, 16 anos, filho de Cristiane e Marcelo Riga Vitale, estuda um ano de colegial (high school) na pequena cidade de Kamas, no interior do estado americano de Utah, entre agosto de 2017 e junho de 2018, através de programa da WesBrasil. O garoto surpreendeu pelo bom resultado na escola, e o talento para jogar futebol americano.

 

Terra Santa

A agência Welingtour realiza hoje às 19h a primeira reunião pré-embarque do grupo que participará da sua próxima excursão à Terra Santa (Israel e Roma), de 20 a 31 de agosto. Em Israel o grupo visitará jóias raras da Terra Santa como Jerusalém, Tel Aviv, Cesárea, Haifa, Galiléia, Nazaré e Belém, entre outros locais famosos pela peregrinação cristã de todo o mundo. A viagem será liderada por Welington Cordeiro, com acompanhamento do padre Humberto Laércio, do santuário de Santo Expedito, e assistência do pregador Alexandre Fontolan. Em Roma, além do passeio aos locais históricos, o grupo assistirá a bênção do Papa Francisco na Praça São Pedro. Esse será o sétimo grupo que a agência Welingtour conduzirá à Terra Santa. A reunião de hoje está aberta a todos interessados em participar da viagem.

 

REGISTRO Marcela Manica, diretora da loja Favorita Móveis, recebe a arquiteta Luciana Bernardes

 

Volta às aulas

Já é possível perceber a diferença na cidade, com a movimentação dos universitários, que voltaram às aulas esta semana. “A cidade fica com muito mais vida e alegre com eles!”, comentou o proprietário de um estabelecimento. A estimativa é de que a população universitária da cidade é de 22 mil alunos.

 

Inovação

Um show room muito visitado desde janeiro no Prudenshopping é o da Áudio Way Home System, que apresenta novidades em soluções para projetos residenciais e comerciais de home theather, sonorização e automação. A sensação é a tela Black, sistema capaz de rejeitar até 85% da luz ambiente, mantendo amplo ângulo de visão. Segundo Valter Lima, diretor da Áudio Way, esse novo sistema de projeção permite desfrutar de filmes e jogos com todas as luzes acesas, sem prejudicar a qualidade de brilho, contraste e cores reproduzidas pelo projetor.

 

Observações

O advogado Ari Alves Filho está em Havana, Cuba, para apresentar um trabalho universitário, e fez algumas observações sobre a vida na ilha. Disse que o povo é educado e receptivo, mas tudo é muito controlado pelo governo. Havana lembra o velho centro de São Paulo, sem muitas restaurações. Foi jantar no centro e ficou com medo de circular nas ruas, mas o guia garantiu que era 100% seguro. De fato, o índice de criminalidade é zero. Achou curioso que os hotéis não limpam os banheiros com desinfetantes. Os trabalhadores cubanos ganham em torno de 20 dólares por mês. Quem quiser ganhar mais tem que fazer “bicos” no comércio ligado ao turismo.

 

Pagode da Ofensa

O grupo Pagode da Ofensa, do programa Pânico, faz músicas engraçadas utilizando situações e acontecimentos do dia a dia. Eles trazem seu show de música e humor dia 6 de abril no Teatro Cesar Cava de Presidente Prudente. O grupo é um verdadeiro fenômeno na web, com mais de 3 milhões de seguidores no YouTube, e vídeos que chegam a mais de 8 milhões de visualizações.

 

Branded Content

Visando exibir e colocar em prática as atuais tendências da área, o Senac Presidente Prudente promove, no dia 27 de fevereiro, a palestra Branded Content – poderosa estratégia de marketing, com a consultora Patricia Weiss. O encontro será no auditório da unidade, às 20h. A palestrante vai mostrar como as marcas podem se beneficiar oferecendo conteúdos relevantes e interessantes sem que isso necessariamente reverta em vendas diretas. O tema é também relevante para quem busca uma pós-graduação, já que, neste ano, o Senac oferece o curso Planejamento Estratégico e Concepção de Branded Content. Patricia Weiss é diretora do Abril Branded Contet Studio (Editora Abril), consultora estratégica de branded content, produtora executiva da Asas.br.com e chairwoman da Branded Content Marketing Association South America. As inscrições para a palestra custam R$ 50 e podem ser realizadas pelo Portal Senac: www.sp.senac.br/presidenteprudente.

 

RAPIDINHAS

Ovos de páscoa estão chegando menores, para driblar a crise. Mas o preço subiu até 10%

Interessados em fazer doações para o IV Leilão do Agronegócio em prol do Hospital do Câncer devem ligar para (18) 2104-8000.

Luciano Reis já reservou data para a nova edição da sua festa dos anos 80. Discoteca 3.0 de 2018 será no dia 6 de março.

Gerente Eliana Pataro convida quem ainda não conhece visitar a nova loja Artex de Presidente Prudente, na Avenida Washington Luiz, 160.

Artex traz muitas opções para quem quer transformar e renovar o visual da casa: Estampas e combinações de cores em produtos de cama, mesa, banho e decoração.

Alguém comentou outro dia sobre pessoas que chegam num evento e sentam numa mesa compartilhada por outros e não cumprimentam ninguém.

Ponto final: Se houver 1% de chance vale a pena lutar.

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste