Destaque merecido!

Sinomar • 23/02/2018 17:52:16

Professor Itamar Xavier de Camargo, entrevistado por Luciano Huck, anteontem, em Presidente Prudente é pedagogo, psicopedagogo, arte educador, gestor de projetos e mobilizador social pela educação. Foi criador do Projeto Leitura Campeã em 2011, para incentivo à leitura, com pontos de leitura em diversos pontos, e das “Geladeirotecas” (geladeira personalizada utilizada como estante armário para livros); escolas e praças. Também é autor do projeto “Um Poema em Cada Esquina”, que fixa plaquinhas de madeira com trechos de poemas e versículos bíblicos.

 

Bom dia

Recria tua vida, sempre, sempre / Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça.”

(#CoraCoralina, in Aninha e Suas Pedras)

 

Aprovados

São 50 Alunos formados no curso de Serviço Social da Toledo Prudente Centro Universitário os aprovados no concurso do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo para o cargo de assistente social. Os alunos da Toledo Prudente fizeram bonito não apenas na Região Administrativa de Presidente Prudente, mas também nas regiões de Tupã, Presidente Venceslau, Dracena, Marília, Andradina, São Paulo, Piracicaba, Osasco, Jaboticabal, Rio Claro, Itanhaém, Campinas e Araçatuba. A prova foi aplicada no dia 11 de junho de 2017 e ofertou mais de 200 vagas em todo o Estado de São Paulo.

 

Primeiríssima

Suzana Yuriko Ywata formou-se em Serviço Social na Toledo Prudente em 2004 e é a primeira colocada no concurso do TJ na região de Presidente Prudente. Atualmente, atuava como assistente social da Prefeitura de Presidente Prudente e deve assumir em breve o cargo no Poder Judiciário. Ela foi aprovada com nota final 9,8. “Meus objetivos sempre foram acerca da carreira pública e graças a Deus, continuo colhendo os frutos de uma ótima escolha acadêmica”, revela Suzana, que já foi aprovada em mais de oito concursos públicos da área.

 

Novos titulares

O jornalista Marcos Tadeu Cavalcante Pereira será empossado no cargo de chefe de Gabinete da Prefeitura de Presidente Prudente, hoje às 15h. No mesmo ato, o vereador Rogério Rufino Galindo assumirá a Secretaria de Relações Institucionais.

 

Dia do rotariano

O Rotary Club Internacional chega à marca dos 110 anos de prestação de serviços e companheirismo neste dia 23 de fevereiro. As comemorações acontecem em todo o mundo, sendo a culminância em maio, em Chicago, local de fundação da entidade. Em Presidente Prudente, a data reunirá os rotarianos de nove clubes, em sessão oferecida pela Câmara Municipal às 20h, na Churrascaria Guaíba. Os vereadores entregarão aos presidentes dos clubes o “Diploma de Mérito Rotário”. Estará presente o governador distrital, Maurício de Agostinho Antônio.

 

Festival dos Sonhos

Empório Nelore de Ouro realiza o primeiro Festival de Sonhos, nesta sexta-feira, a partir do meio-dia, e sábado durante o dia inteiro, prometendo sabores surpreendentes e grande variedade, incluindo os integrais, salgados e receita ligth. A conferir, na Rua Ciro Bueno, defronte o Jardim Morumbi.

 

PhD em inovação

Público interessado em inovação lotou o auditório da Fundação Inova, anteontem à noite, para assistir a palestra de Jesse Thé, professor da Waterloo University, no Canadá - pólo de ciência, tecnologia e inovação, que atraiu o cientista Stephen Hawking e desenvolveu o smartphone BlackBerry. Ph.D brasileiro que vive no Canadá há mais de 20 anos, Thé é responsável pelo desenvolvimento de um software de Gestão de Emissões Industriais (FETS View). Sua empresa, a Lakes Environmental Software detem na Alemanha 98% do mercado de modelos de computador para cálculo de poluição atmosférica; no Canadá abarca 100% do mercado e nos EUA 60% do mercado com esta tecnologia.

 

Transformações

Jesse Thé, professor da Waterloo University, falou sobre novas tecnologias e transformações do mundo atual. Alertou para a “forte transformação social-econômica que vai impactar nosso dia-a-dia”. Citou a Inteligência Artificial, cidades inteligentes, indústria 4.0 e outras tecnologias e tendências que já trazem transformações. Deu exemplos da evolução que já está acontecendo em diversas partes do mundo, em especial no Canadá, onde vive.

 

Projetos selecionados

Durante o Seminário Internacional realizado anteontem na Fundação Inova Prudente, foram anunciados 20 projetos selecionados pelo edital de fomento e inovação. Os projetos foram selecionados por uma banca especializada composta pelos profissionais Alessandro Altino, Gustavo Saraiva e João Cezário Giglio Marques. Após essa primeira fase de aceleração, os cinco melhores serão escolhidos e receberão bolsa mensal, durante dez meses, de mil reais. O incentivo é para que possam se dedicar e desenvolver as propostas. Periodicamente, os empreendedores terão que apresentar a evolução. 

 

Último dia

Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado – prorrogou inscrições e oferece 941 vagas para cursos de instrumentos musicais, canto coral e iniciação musical, na região de Prudente. Novos alunos e alunas podem se inscrever até esta sexta feira, 23 de fevereiro.

 

Audiência

Agesner Monteiro, presidente do grupo Monteiro Formaturas, estará hoje às 14h30 no gabinete do prefeito de Regente Feijó, Marco Rocha, para apresentar o projeto do maior salão de festas da região, um dos maiores do Brasil, que pretende construir naquele município, com capacidade para 15 mil pessoas.

 

RAPIDINHAS

Começou a Quaresma, um dos momentos mais importantes da religião católica, preparação para a festa da Páscoa.

Não só pecuaristas tem apoiado o 4º Leilão do Agronegócio em prol do Hospital Regional do Câncer. Empresários de outros setores também fazem doações.

Pediatra Mário Amato, um dos grandes professores da Faculdade de Medicina de Prudente estreia nova clínica na  Barão, 2.279, telefone (18) 3223-7759.

Integrantes da Associação de Damas do Rotary Prudente Sul entregaram nesta quinta, brinquedos e livros na Creche Sylvia Marlene Pereira Faustino, no bairro João Domingos Netto. 

Ponto final: Tempo voa e quando vê já foi.

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste