DEMERSON DIAS É O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA

Sinomar • 04/01/2019 08:03:17

Demerson da Saúde, como é mais conhecido, é natural de Presidente Prudente, “nascido e criado na zona leste”. “Morávamos na Vila Brasil e depois, quando eu tinha 6 anos, mudamos para o Parque Alvorada, onde resido ainda. Estudei na Escola Estadual Professor Placídio Braga Nogueira. Sou casado com a Alessandra Menezes Dias e pai de três filhos: Petrick, Pietra e Letícia. Filho de Aurelino Manoel Dias e Teresinha de Avelar Dias”, pontua.

O parlamentar de 43 anos lembra com saudades e orgulho do pai que perdeu há poucos anos. “Fui militar porque era um sonho dele. Houve um acidente no Exército e fui para a reserva, mas realizei este sonho dele. Ele foi o segundo presidente de bairro. Sempre esteve envolvido na política, sempre amou a política. Nos dizia que a política é a arma de transformar a vida das pessoas. E depois, meu pai, seu Aurelino, foi o último presidente da Associação dos Servidores Públicos Municipais, antes de se tornar sindicado”, destaca o vereador.

“A primeira greve, que paralisou todas as secretarias, todos os servidores vieram para a rampa, foi meu pai quem promoveu, na luta pelos servidores públicos. O prefeito era o Virgílio Tiezzi. Por isso, sempre falo: sou filho de servidor e sempre senti na pele as dificuldades”, menciona Demerson da Saúde. “E, assim, realizei outro sonho que foi ser vereador. Ele sempre dizia isso, e se concretizou”, pontua.

Demerson ainda ressalta seu carinho pelo funcionalismo público, pois, além de ser filho de um servidor, começou na Câmara Municipal. “A primeira vez que assumi um cargo público foi aqui: fui assessor do vereador Alfredo Penha. Depois, o próprio vereador assumiu o cargo de secretário de Saúde do prefeito Agripino de Oliveira Lima Filho e ele me levou; continuei como assessor da Pasta. Foi lá que acabei criando este nome de Demerson da Saúde”, lembra.

“Primeiro eu fui como assessor do secretário, depois surgiu a oportunidade de ser gerente do [Pronto Atendimento – PA] 24 horas do [Conjunto Habitacional] Ana Jacinta, que foi mais um desafio na minha vida, pois era a maior unidade de saúde do município. Depois, fui gerente da [Unidade Básica de Saúde] UBS do mesmo bairro. Em seguida, teve a oportunidade de retornar para a Câmara Municipal e de conhecer o então presidente Ed Thomas. Naquele período, ele foi eleito pela primeira vez como deputado estadual e me fez o convite para participar de sua assessoria. Assumi como seu primeiro assessor nomeado na Assembleia Legislativa [Alesp]. E de lá para cá, sempre trilhamos juntos”, recorda Demerson da Saúde.

O novo presidente da Câmara Municipal de Presidente Prudente ainda cita suas candidaturas a uma cadeira no Legislativo local. “Quando o Ed Thomas veio candidato a prefeito [em 2008], eu fui candidato a vereador e fiquei como terceiro suplente dentro do meu partido, com 987 votos. Continuei na assessoria do deputado e fui candidato pela segunda vez e fui eleito, como único do partido, com 1.670 votos. No último pleito, em 2016, fui reeleito com 2.094 votos, e agora meu partido obteve três cadeiras. Mas falo que sempre serei assessor do deputado Ed Thomas”, analisa.

Por fim, Demerson da Saúde agradece o vereador Enio Perrone, de quem foi seu vice-presidente no 1º biênio da 17ª Legislatura. “Para me tornar presidente, tenho que agradecer muito ao Dr. Enio Perrone, que foi o nosso presidente. Eu fui vice-presidente e tenho que ser justo e agradecer. Sem medo de errar, eu representei a Câmara na maioria dos eventos. Foi um grande aprendizado. E eu sempre disse que passaria pela eleição da Mesa. E o Dr. Enio me deu essa oportunidade e condição, que me capacitou muito”, conclui. (Colaborou: Maycon Morano)

Bom dia

“Tenham três amores: A vida, a família e os amigos. A vida porque é curta, a família porque é única e os amigos porque são raros!!!

(Mensagem recebida no Ano Novo)

Fome bateu

Quem foi pego desprevenido sem comida em casa na noite do dia primeiro de janeiro penou para conseguir achar algum lugar aberto para comer em Presidente Prudente.  Eram raros os deliveries que estavam funcionando e as redes fast food que abriram estavam lotadas.

Samba

No primeiro final de semana do ano, o Sesc Thermas de Presidente Prudente oferece atrações para todas as idades. Além do espetáculo, oficina e contação de histórias para a criançada, a unidade apresentará um show de samba com um grupo um tanto quanto versátil, para a alegria dos amantes desse ritmo considerado um dos mais representativos da cultura popular brasileira... A música deste sábado fica por conta do “InovaSamba”, formado por seis garotos que resolveram não esperar o sucesso para impactar vidas. O show, que compõe o projeto Múltiplos Sons, ocorre no sábado (5), a partir das 16h, na Área de Convivência. A entrada é gratuita.

Crianças

Contar histórias para crianças é uma forma de estimular nos pequenos o gosto pelo universo literário. Pensando nisso, o Quintal de Histórias deste sábado (5), fica por conta da “Giralua Cia de Artes”, de Bauru (SP), que traz consigo os ‘Cabeças de Livros’.

A atividade ocorre no Quintal, às 15h, com participação gratuita.

Brincando com arte

No Brincando com Arte, domingo, no Sesc Thermas, as crianças poderão criar personagens, brinquedos, criaturas e figuras com corda e lã colorida. O intuito é deixar a criatividade rolar solta, já que são infinitas as possibilidades com esse tipo de material. A prática, que ocorre gratuitamente no domingo (6), às 16h, é ministrada pela estilista Juliana Spoladore Amaral. 

Recomendações

Nesses dias em que os termômetros passam dos 36°C e o sol torra a cabeça de quem está na rua, muita gente tem recorrido ao guarda-chuva para se proteger . Para evitar queimaduras e doenças de pele devido à exposição ao sol, dermatologistas recomendam o uso diário do protetor solar – mesmo em dias frios e nublados – e a ingestão diária de pelo menos dois litros de água para manter a pele hidratada. Aliás, termina neste ano o prazo para fabricantes de protetores solares se adaptarem a uma resolução da Anvisa, publicada em junho de 2012, que, entre outras regras, determina que o valor mínimo do fator de proteção solar (FPS) aumente de 2 para 6, torna mais exigentes os testes para comprovar a eficácia do produto e traça novo padrão para as informações nas embalagens.

PASSEIO Dudu Franceschini e Bia Goes passaram a virada do ano em Amsterdã, na Holanda

FELIZ Advogada Licia Marconi, com sua medalha da 94ª Corrida de São Silvestre

Viva os voluntários!

Faz bem fazer o bem. A expressão, que para muitos não passa de um clichê, é atestada por um grupo distinto de pessoas, gente que mesmo com a rotina atribulada do dia-a-dia, arrumam um espacinho na agenda para se dedicar ao trabalho voluntário. Seja ajudando na comunidade em vivem, colocando a mão na massa, ou apenas doando carinho, os voluntários conseguem fazer a diferença. Eles têm o poder de transformar a sociedade!

Rede de convênios

A Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente) mantém uma rede de convênios para oferecer vantagens aos seus associados na aquisição de produtos e serviços. Os benefícios podem ser obtidos em educação, alimentação, saúde, academias, salões de beleza e em lojas de roupas e acessórios, entre outros. As vantagens são para os empresários, colaboradores e seus dependentes. Conheça a rede de convênios completa no site www.acipp.com.br.

Lixo eletrônico

A cada 18 meses é lançado um novo modelo de smartphone, tablet ou laptop. E o que acontece com os velhos? No Brasil, cerca de um milhão de celulares são descartados por ano pelos usuários, sem falar em computadores, impressoras, aparelhos de TV. Se é assim hoje, imagine daqui a algumas décadas. O descarte incorreto do lixo eletrônico pode contaminar os lençóis freáticos, afetando plantações, pastagens e o próprio ser humano. Calcula-se que até 80% de um celular podem ser reciclados. Um único aparelho contém cerca de 250 miligramas de prata, 24 miligramas de ouro e 9 gramas de cobre.  São 15 metais diferentes, entre eles metais pesados contaminantes, como níquel, cromo, cobalto, chumbo, cádmio, arsênio e mercúrio.

Praia

Mudança no perfil de turistas destas férias no litoral de Santa Catarina. No lugar dos argentinos, Camboriú e Florianópolis foram invadidas pelos paulistas, especialmente famílias do interior. Muita gente de Presidente Prudente.

De malas prontas

Marco Beltrame, diretor da TOTVS Presidente Prudente, ajusta os últimos detalhes para a Convenção Global de Vendas da Companhia, que acontece nos dias 9 e 10 de janeiro, na capital paulista. A equipe de Beltrame vai levar uma inovação tecnológica para o evento: um aplicativo exclusivo. Voltado para eventos e conexões entre os usuários, o APP vai proporcionar agilidade e assertividade durante dois dias de atividades.

Sucos Life

O empresário Moacir Benedito é o distribuidor dos sucos Life em Presidente Prudente e região. Life é uma empresa do grupo MM, conhecido desde 1994 pela produção e pelo fornecimento de laranjas para diversas marcas das indústrias de sucos e néctares de todo o Brasil, desde 2014 dedica parte de sua produção para os sucos integrais LIFE, investindo num parque industrial de 6mil m², com capacidade produtiva inicial de 4.000 litros/hora. Produzindo de acordo com o Programa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Boas Práticas Agrícolas que estabelece normas técnicas para produção integrada de citrus onde apenas as próprias para consumo são utilizadas, sendo assim, descartadas as frutas verdes, feridas ou impróprias. “A Life oferece ao mercado um produto classificado nos mesmos rigorosos critérios de seleção de frutas destinadas a extração 100% automatizada, sem qualquer contato manual”, disse Moacir.

PAISAGEM Giovanna Dillio, Thais Grcia, Milene Tieno e Elaine Motta, de férias, em Ilhabela

FELIZES Sueli Agostinho, advogada de Paranavaí, com a filha Talita, que é pediatra em Prudente, no réveillon do Terra Parque

ATUAÇÃO Moacir Benedito começou o ano com um novo empreendimento: trouxe os sucos Life para Presidente Prudente

RÉVEILLON Thiago Manfré (Posto Zap) e Lidiane, no Terra Parque

 

RAPIDINHAS

...

Depois de tanta festa o negócio é começar o ritmo do dia-a-dia com calma.

...

Priscila Pantarotto agenda para 6 de janeiro, a primeira reunião do grupo Amigos de Networking. Será em torno de um churrasco.

...

Nada como uma caminhada no Parque do Povo para recuperar o pique.

...

Parabéns, Secretário da Cultura, Fábio Nougueira, pelos 10 anos do Centro Cultural Matarazzo.

...

Achar alguém para fazer um serviço de mão de obra nesta primeira semana do ano, é como procurar agulha em palheiro.

...

Ponto final: Seja feliz o Ano Todo!

 

 

 

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste