Batatec

Sinomar • 01/11/2018 09:06:21

Associação dos Produtores de Batata-Doce de Prudente e Região e a Prefeitura promoveram na noite de terça no auditório do Senai o pré-lançamento da 2ª Batatec – Feira de Tecnologia da Batata Doce, que ocorrerá em junho de 2019. Durante o evento, o prefeito Bugalho e o líder dos produtores, Luiz Rocha, anunciaram que a segunda edição será maior e apresentaram aos convidados algumas delícias que serão servidas na 2ª Batatec, como o chopp de batata doce (servido pela Cervejaria 018), a aguardente de batata-doce, além da tapioca de batata doce e pratos salgados e doces.

Bom dia

O que você valoriza, dura mais.

Finados

Muitas pessoas se antecipam ao feriado de Finados e fazem hoje as visitas aos túmulos de familiares e amigos falecidos. Para evitar o tumulto do dia dedicado aos mortos há quem prefira fazer homenagens e orações um dia antes. O comércio de flores e velas já está instalado em frente aos portões dos cemitérios.

Teatro

A 24ª edição do Fentepp (Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente) deve atrair 10 mil pessoas em mais de 40 espetáculos, de 9 a 18 de novembro.

Sonhos

A confeitaria do Empório Nelore de Ouro agora também oferece toda quinta-feira uma seleção especial de sonhos. As opções de recheio são creme, doce de leite, goiabada, nutella com morango, limão siciliano, frutas do bosque e brigadeiro.

Novos iPhones

A Apple anunciou os preços dos novos iPhones Xs, Xs Max e Xr no Brasil. Em sua loja online oficial, o modelo mais barato é o Xr, que sai por R$ 5.199. A edição mais cara é do iPhone Xs Max, com 512 GB de armazenamento, que custa R$ 9.999. Os preços dos aparelhos superam as expectativas de especialistas de mercado. Ainda não há data definida para o início das vendas, mas a imprensa nacional especializada aponta a data de 9 de novembro, sexta-feira da semana que vem, como o dia do lançamento dos produtos no mercado nacional.

Poder da Ação

Presidente Prudente receberá o treinamento oficial do Best Seller “O Poder da Ação”, livro do Dr. Paulo Veira que já vendeu, mas de 500 mil cópias no Brasil, segundo livro mais vendido em 2017 de acordo com o ranking da revista Veja. Mais informações no site www.cursopda.com.br

Formatura

A Etreci (Escola de Técnicas de Economia Criativa) formou a segunda turma do curso que ensina a arte de tornar os alimentos visualmente atraentes com o fim de gerar uma imagem fotográfica ou uma cena de vídeo. O evento de encerramento foi realizado pelo professor Kirino, primeiro master chefe Food Stylling Etecri Prudente, coordenação de Oswaldo Berthy e os fotógrafos Gilson Lorenti e Cristiano Rapchan. Os 30 alunos foram divididos em três turmas, para apresentar suas criações aos 12 jurados.

SUCESSO Mara Cakes, no lançamento do seu livro, anteontem, em Fortaleza

FÃ CLUBE Admiradoras do trabalho da prudentina Mara Cakes, no lançamento do seu livro, anteontem, em Fortaleza

PROFESSOR Kirino, primeiro master chefe de “Food Stylling”, na Etreci – Escola de Técnicas de Economia Criativa

Foto: Elisabete Santos

DISPUTA Alunas apresentam seu trabalho no encerramento do curso de “Food Stylling”

Foto: Elisabete Santos

MOMENTO Turmas do curso noturno de “Food Stylling”, e os integrantes do júri: Pedro Mendes (gerente da Etecri), Oswaldo Berthy (cerimonialista); Marcelo Aragão (propagandista), André Aragão (gastrônomo e empresário) e  Elisabete Santos (repórter fotográfica)

Foto: Elisabete Santos

AMOR AO ESPORTE Professora Letícia Oishi foi uma das organizadoras da 1ª Corrida Kids de Presidente Prudente

Em 2019

O organizador da Batatec, Marcelo Costilho, afirma que a programação completa da 2ª edição deverá será lançada em fevereiro.

Exportação

O uruguaio Marcos Berdia, radicado há 18 anos em Presidente Prudente, é exportador de produtos agrícolas da região, especialmente a batata doce. No pré-lançamento da Batatec 2019 disse que esse ano a batata doce brasileira tem sido muito procurada por compradores de Argentina e Uruguai devido a fatores climáticos que prejudicam a produção nesses países. “Mas, a qualidade da batata doce produzida na região de Presidente Prudente é muito apreciada por argentinos e uruguaios, principalmente a modalidade Arapey”.

 

RAPIDINHAS

 

Prefeito Nelson Bugalho convida para o ato de assinatura do contrato para implantação do “Atende Prudente”.

 

Prudentina Simone Rodrigues Karaatli manda notícias da Capadócia na Turquia, onde dirige a empresa Turquia by Kleos Tourism & Travel.

 

Estive com Simone e seu marido Bullent Karaatli – gente boa demais – em 2015 e eles me mostraram essa maravilhosa região da Anatólia Central, distante 700 km de Instambul. Amei, e quero voltar!

 

A versão municipal do Poupatempo será anunciada pelo prefeito hoje às 16h.

 

Ponto final: Quem corre atrás é que faz a coisa acontecer!

 

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste