“Mordido” e motivado, autor vai apostar em novelão clássico

coluna

| Canal 1

“O Outro Lado do Paraíso” foi em frente e, a partir desta segunda-feira, as atenções na Globo se voltam para “Segundo Sol”, a nova novela das nove escrita por João Emanuel Carneiro.

Dentre outros trabalhos, ele tem no currículo “Da Cor do Pecado” e “Avenida Brasil”, sucessos de venda lá fora e de audiência em todos os lugares.

O parênteses ou pedra de tropeço, em se tratando deste autor, aconteceu em “A Regra do Jogo”, exibida em 2015.

As diferentes experiências vividas também são importantes e assim como não é possível acertar sempre, errar seguidamente também não.

O fato é que ele ainda se sente incomodado sobre  questionamentos e resultados daquela história, na qual tentou imprimir um ritmo próximo de seriado, e não funcionou.

Agora, decidido a virar a página, promete seguir a receita simples do arroz com feijão bem temperado. Sem invencionices. Retomará em “Segundo Sol” o gênero novelão clássico, que o público adora e ciente que tem uma boa história nas mãos para contar. Promete não economizar energias: “Estou trabalhando 12 horas por dia de domingo a domingo”.       

 

TV Tudo

FAKE  NEWS

Nada a ver essa história que se espalhou na Internet com direito a vídeo de “chamada”, falando do interesse da Globo em preparar a estreia de “Smallville – As Aventuras do Superboy”. Não existe.

“É falso, não vamos exibir a série”, avisa a assessoria da emissora. 

 

REGRESSIVA

Mais duas semanas e o diretor José Luiz Villamarim colocará ponto final nas gravações de “Onde Nascem os Fortes”.

Na verdade, com os trabalhos bem adiantados, ele tem passado mais tempo na edição, deixando a rotina dos estúdios para os demais diretores. No ar, segue até 16 de julho.

 

COMEMOROU CEDO

Outro dia foi destacado neste espaço que a Globo vinha conseguindo evitar vazamento em “Onde Nascem os Fortes”. Mas a alegria durou pouco. Seguindo a mesma rotina de sempre, capítulos da supersérie já começam a ser espalhados nas mais diferentes direções.  

 

“MISTER BRAU”

Tais Araújo e Lellezinha nos bastidores de “Mister Brau”. No episódio de terça, a família Brau vai tentar alavancar a carreira musical da intérprete de Yasmin.

 

NO AZUL

Apesar de os índices ainda estarem muito longe do ideal, não existe pressão na Band em cima do “Superpoderosas”. Por enquanto, a ordem é seguir com os ajustes necessários, sempre em busca do formato que melhor se ajuste ao horário.

Aliás, se existe um fator jogando a favor é o fato de o programa estar se pagando. Importante.  

 

RECHEADO

A próxima temporada do “Xilindró”, com Oscar Filho no Multishow, terá uma série de participações especiais.

Na lista, Saulo Laranjeira, José Santa Cruz, Daniel Pimentel, Orã Figueiredo, Charles Paraventi, Romeu Evaristo e Neusa Borges. No ar a partir de 18 de junho.

 

PERNAMBUCANO

Juninho Pernambucano, recém-saído do Grupo Globo após polêmica com setoristas, ainda é assunto no circuito. Para profissionais da TV paga, ele seria um reforço importante para concorrentes do Sportv (Fox, EI, ESPN), mas acredita-se que só tomará uma decisão após a Copa. A coluna tentou falar com o ex-jogador, sobre temas como “pressão” e “ameaça”, sem sucesso.  

 

VAI COMEÇAR

A diretora Cininha de Paula inicia nesta segunda-feira as gravações da nova temporada da “Escolinha do Professor Raimundo”. Como novidades, a volta de Otaviano Costa como Ptolomeu, mais Gui Santana e Érico Bras.

 

NADA DECIDIDO

A Bandeirantes ainda não tem uma posição oficial sobre sua próxima novela turca. De qualquer forma, a ideia é continuar apostando nessas produções, após “Amor Proibido”.

 

THE 100

A Endemol tem encontrado certa dificuldade para formar o júri do “All Together Now”, que será o próximo programa do Gugu, previsto para estrear em agosto na Record. E tá pegando justamente na “quantidade”.

Como serão 100 pessoas ligadas à música, algumas, já sondadas, colocaram um pé atrás por entender que não terão o devido destaque em um painel enorme, como consta no formato. Temem fazer figuração ou coisa parecida.

    

Bate – Rebate

O contrato de Carla Vilhena com a Globo foi encerrado no dia 30 de abril e agora a ordem é tocar o barco...

...A jornalista anunciou em janeiro que deixaria a emissora.

Rodrigo Dourado, diretor do “BBB”, promete dar uma nova cara ao “Central da Copa” na Globo...

...Profissional do entretenimento, ele terá sob seu comando um dos principais produtos da casa no período do Mundial.   

Renan Monteiro, que interpretou o escravo Matias em “Novo Mundo”, vai participar de “Malhação: Vidas Brasileiras” como o personagem Selmo.

Na trama, ele será um agente socioeducativo que trabalha no centro de internação onde Érico (Gabriel Fuentes) ficará detido.

A primeira temporada da série “Samantha”, com Emanuelle Araujo, ainda nem estreou no Netflix e uma segunda já foi autorizada...

...Uma das novidades do elenco será Mauricio Xavier, do elenco do musical “Os Produtores”.

No ar na série “Carcereiros”, Tony Tornado participará do show do Pretinho da Serrinha no Shell Open Air, dia 18...

...Trata-se do maior cinema a céu aberto do mundo e estará de volta ao Rio de Janeiro entre os dias 16 de maio e 3 de junho, na Marina da Glória, com sua Super Tela de 325m², área equivalente à de uma quadra de tênis.

 

c´est fini

Nesta segunda-feira, Sabrina Sato vai gravar na Record dois quadros para o seu programa: “Canta Pra Mim” e “Vitrine Musical”, este último uma novidade, movimentando  Iza e Matheus & Kauan.

Por causa da gravidez de risco, e seguindo recomendações médicas, Sabrina ficará no estúdio apenas duas horas.

Comente com o editor

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste