“ASSÉDIO” MOSTRA A FORÇA E TALENTO DA DRAMATURGIA BRASILEIRA

Canal 1 • 06/10/2018 06:00:00

. Foto: Paulo Belote/Globo

Não existe, pelo menos até aqui, nenhuma manifestação da Globo se “Assédio”, depois do streaming, terá ou não exibição na TV aberta; no entanto, considerando as qualidades apresentadas, é um trabalho que merece ser visto por todos.

Escrita por Maria Camargo, baseada no livro A clínica - A farsa e os crimes de Roger Abdelmassih”, de Vicente Vilardaga, a série se desenvolve, segundo acontecimentos reais e bastante conhecidos, a partir do momento em que uma mulher decide romper o silêncio e tornar públicas perversas intimidades até então restritas a um consultório.

Não tem como ser econômico ao desempenho dos seus atores, ao elenco em sua totalidade, a começar por Antonio Calloni no papel do médico Roger Salada, a Adriana Esteves ou a Mariana Lima e Paolla Oliveira (foto), as suas primeira e segunda esposas.

Mas também é impossível não reconhecer a impecável direção de Amora Mautner, no conjunto dos 10 capítulos, que diante de um tema tão pesado, soube ser precisa na fotografia, luz, música e marcação de cenas.

Poucas vezes a televisão, na parte que toca à dramaturgia, foi tão feliz em retratar um fato real, por mais denso e de tão triste memória como este.

 

TV Tudo

 

MONTA E DESMONTA

Segundo cálculos da Record, a atual edição de “A Fazenda” vai até a primeira quinzena de dezembro.

E logo depois, terá início mais uma mudança na locação de Itapecerica da Serra, em São Paulo, para receber a próxima edição do “Power Couple”.

 

COMPRAS EM DISPUTA

Na TV Gazeta-SP, a partir do dia 25, em todas as quintas-feiras, o “Mulheres” irá exibir o novo reality show “Rainha das Compras”. Apresentação de Márcia Dutra.

Sucesso na Europa, em países como França, Bélgica e  Alemanha, o modelo é inspirado na versão original “Shopping Monsters”, da produtora Global Agency, da Turquia.

 

GRAVANDO

Hortência, rainha do basquete, tem se dedicado a gravação de um novo quadro do “Esporte Espetacular”, “Invasão”.

Depois de acompanhar à distância, ela se aproxima das pessoas que estão envolvidas em alguma prática de esporte.

 

TRABALHANDO DIFERENTE

O NBB, Novo Basquete Brasil, para a temporada 2018/2019, fechou contratos de transmissão com a Band, BandSports, Fox Sports, ESPN e Facebook.

Começa no outro sábado, 13, com rodada dupla na Band: Paulistano/Corpore e Mogi das Cruzes/Helbor, às 13h35, e Universo/CAIXA/Brasília e Vasco da Gama, às 15h25.

 

PODENDO EVITAR

Diante da confirmação de Juliana Paes como protagonista da nova novela do Walcyr, chega-se à conclusão que o nome de Paolla Oliveira já está, consequentemente, fora dos planos.

Não que existam ressentimentos ou porque aquele episódio de “A Força do Querer” ainda não foi superado – uma e não a outra, levou o prêmio de “melhor atriz” do “Domingão” -, mas não seria uma situação das mais confortáveis.

 

GAROTO PROPAGANDA

Walcyr Carrasco, além de ser autor de uma novela atrás da outra, um fura-fila dentro da Globo, em se tratando dos seus trabalhos se caracteriza também por exercer outras funções.

Sem considerar a existência dos setores destinados para isso, ele próprio se encarrega dos trabalhos de “assessoria de imprensa”. Certo ou errado, não sei. É só uma constatação.

 

MARIETA

Marieta Severo está concluindo participação nas filmagens de “Aos Nossos Filhos”.

O roteiro é sobre uma mãe autoritária que não aceita que a filha, lésbica, tenha um filho com sua parceira por meio de inseminação artificial. Marieta é outra cotada para a nova novela do Walcyr.

 

RECONHECIMENTO

“Segundo Sol” tem lá os seus problemas, do conhecimento de todos, mas, quando o assunto é gravação e organização dos trabalhos, isso passa longe de qualquer transtorno.

Desde o começo, não houve uma reclamação sequer quanto a isso. Méritos totais da equipe de Dennis Carvalho.  

 

Gabriel Cardoso/SBT

 

MOLEJÃO

O “BBQ Brasil – Churrasco na brasa”, programa da Chris Flores, recebe neste sábado, pelo SBT, o grupo Molejo.

Chris que já tem confirmada mais uma temporada do “Fábrica de Casamentos”, em 2019.  

 

CLIMA PESADO

Véspera de eleições, noticiário político a mil, difícil administrar tanta bronca e pressão, mesmo nas melhores redações.

Muito por causa disso, Ricardo Boechat preferiu se afastar dos trabalhos preparatórios do “Jornal da Band”. Só está aparecendo minutinhos antes de entrar no ar.

 

Bate – Rebate

 

José Luiz Datena, Ricardo Boechat e Fábio Pannunzio irão comandar a cobertura das eleições, neste domingo, na Band.

Depois de uma semana nas madrugadas, o ATP 500 China Open chegará ao fim neste domingo...

... Transmissão do BandSports, com narração de Oliveira Andrade, a partir das 8h30 da manhã.

Como informação oficial, a Record não tem ainda nada definido sobre sua programação do ano que vem...

... Por enquanto, ou como informação, só estudos...

... Porém, alguns dos seus diretores informalmente admitem que as mudanças prometem ser profundas...

... Especialmente na grade do fim de semana.

José de Abreu vai praticamente emendar um trabalho no outro...

... Será um período de férias bem curto entre o fim de “Segundo Sol” e o início de “Órfãos da Terra”, da dupla Thelma Guedes e Duca Rachid.

Denise Saraceni inicia escalação da série sobre a vida da cantora Angela Maria. Silvio de Abreu, diretor da Teledramaturgia, já manifestou desejo de se envolver inteiramente com este trabalho.

 

c´est fini

Assim como foi no primeiro, em “Os Parças 2”, do Tom Cavalcante, trabalhos em curso, Paloma Bernardi também terá papel de destaque.

E além dela, outras figuras femininas de importância, casos de Mariana Santos e Cristina Mutarelli. Produção da Formata.

 

 

 

 

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste