Góes Brandão faz trabalhos a partir do jornal O Imparcial

 23/05/2017 14:01:19

Góes Brandão faz trabalhos a partir do jornal O Imparcial                              

Alunos e professores da Escola Municipal Professora Francisca de Almeida Góes Brandão faz a leitura diária do jornal em sala de aula e sempre uma matéria é escolhida para ser debatida. O impresso é entregue ao ajudante do dia, que o leva para casa, entrega aos pais para a leitura. Os alunos ainda sugerem reportagens ao jornal O Imparcial

Cartazes

Eles confeccionaram cartazes informativos sobre a dengue, a partir de pesquisas realizadas no diário. E assim, fizeram panfletagem ao entorno da escola. Desenvolvem ainda atividades de escrita, vinculadas ao conteúdo programático de sala de aula : Carta de Leitor/ Meio Ambiente/Ciências/ Projeto de Combate a Dengue.

Carta à Redação

“Somos alunos do 5° ano A da EM. Prof.ª Francisca de Almeida Góes Brandão. Diariamente fazemos leituras referentes aos casos de dengue que aumentam em nossa cidade, assim os alunos dos 5°anos A e B, resolveram fazer no dia 18 de março uma passeata de Conscientização sobre os cuidados para evitar a proliferação do Mosquito Aedes Aegypti, realizada nas ruas em torno da escola. Agradecemos pela sua atenção!”

Jogral

Apresentação de Jogral e Paródia de Música dos alunos do 3° ano B para a escola toda, relacionada ao Projeto Combate à Dengue, a partir da reportagem do jornal O Imparcial.

Trabalho

Trabalho de Pesquisa e confecção de cartazes sobre o Dia Mundial da Água dos alunos do 2° ano B.

Comentário